Submarino Viagens

Submarino Viagens

Passagens Aéreas, Hotéis e Pacotes Turísticos

Sobre Submarino Viagens

Confiabilidade e credibilidade:

Da escolha do destino à comparação de preços, no Submarino Viagens você planeja sua viagem sem sair de casa. Só aqui você encontra mais de 750 companhias aéreas, 200 mil hotéis em todo o mundo, mais de 150 destinos entre nacionais e internacionais, traslados e 4 mil atrações à sua disposição.

Nossa história:

Nós do Submarino Viagens somos uma agência de viagens on-line de origem brasileira. A inovação e pioneiros são nossa marca registrada. Com nossa grande experiência no mercado online, temos nos consolidado cada dia mais como uma das maiores agências de turismo online do Brasil.

Nossa viagem começou em 2006 quando entramos à bordo do Submarino para desbravar os 7 mares e trazer as melhores ofertas de viagens. Desde então não paramos de crescer cada dia mais!

Em 2011 entramos no mercado de viagens argentino com o Submarino Viajes. Neste ano também criamos a Revista Submarino Viagens, com muito mais conteúdo e dicas para nossos viajantes.

O ano de 2013 nos trouxe muitas conquistas, como o tricampeonato do prêmio ReclameAQUI da revista Época, nos tornamos bicampeões como a Melhor Agência de Viagens Online do Brasil.

Em 2015 nosso site mudou completamente tornando muito mais simples e fácil de navegar pelas ofertas de viagens.

Nossas Conquistas:

Cada vez mais o Submarino Viagens vem sendo reconhecido por oferecer o melhor serviço ao cliente pelo menor preço. Só nos últimos três anos, ganhamos os três prêmios do ReclameAQUI, de melhor atendimento e, mais recentemente, fomos eleitos, por votação popular, a Melhor Agência de Viagens Online do Brasil, prêmio da conceituada Revista Viagem e Turismo.

Sobre o Grupo CVC:

O Grupo CVC é formado pelas empresas CVC Viagens, Submarino Viagens, RexturAdvance e Reserva Fácil.

• Maior operado das Américas.

• Mais de 1.000 lojas em todo o Brasil.

• A cada 10 passagens aéreas vendidas no Brasil, quatro são emitidas pelo Grupo CVC.

• 17 milhões de acessos via dispositivos móveis.

Certificação Digital:

Quer comprar sua viagem pela internet com todo conforto e segurança? Nós, do Submarino Viagens, oferecemos a você a forma mais segura de comprar pela internet. Suas informações pessoais e financeiras, fornecidas durante a compra feita com cartão de crédito em nosso site, são zeladas com privacidade e integridade. Saiba mais sobre nossos sistemas de segurança e compre sem preocupações:

Segurança de compras com cartão de crédito: Todas as nossas operações são protegidas por métodos de segurança de última geração. Não armazenamos em nossos servidores os dados do seu cartão de crédito.

Nosso sistema seguro: Sua segurança faz parte de nosso trabalho! Escolhemos como parceira a empresa Certisign, que certifica e garante a mais alta tecnologia de segurança, utilizando sofisticados programas de criptografia e Certificação Digital.

O que é Certificação Digital: Basicamente, é um formato de identificação eletrônica utilizada em transmissão de dados, comércio-eletrônico e muitas outras aplicações. A certificação cria um arquivo especial e único para cada transação, como uma carteira de identidade.

A Certisign utiliza processos personalizados de segurança para a troca de dados na internet, extranets e intranet garantindo que as informações criptografadas e certificadas cheguem com segurança ao seu destino final.

Dúvidas

Como comprar passagens aéreas pelo site?

Utilize nosso motor de busca para pesquisar as melhores opções de voos, de acordo com seu local de origem, destino e datas. Se preferir, acesse nossa página de passagens aéreas para garantir as melhores promoções para voar pelo Brasil e pelo mundo.

Posso escolher minha poltrona no avião?

Acesse o site da companhia aérea emissora das suas passagens aéreas para verificar a possibilidade de escolher seus assentos.

Quero alterar minha passagem aérea. Como proceder?

Para realizar alterações é necessário solicitar com 48h de antecedência ao embarque, pela nossa Central de Atendimento no telefone (11) 3003-2989. Solicitações por e-mail não são permitidas.

Como solicitar reembolso de uma passagem aérea?

Cancelamentos e reembolsos deverão ser solicitados por telefone em até 48 horas úteis antes do embarque, mediante pagamento das penalidades e dos encargos previstos. Solicitações por e-mail não são permitidas.

Qual a documentação necessária para minha viagem aérea internacional?

Brasileiros que pretendem viajar ao exterior devem portar passaporte válido e, em alguns casos, com pelo menos seis meses de validade. Se o destino for a Argentina, o Uruguai, o Paraguai, a Bolívia, o Chile, o Peru, o Equador e a Colômbia, também será aceito o RG (Carteira de Identidade) em bom estado. Fique atento, pois alguns países solicitam, além do passaporte, vistos consulares.

Como acompanhar meu pedido?

Acesse sua conta no nosso site em Meus pedidos.

Não consegui anotar o número do meu pedido. O que fazer?

Caso você não consiga anotar o número do seu pedido logo após finalizar sua reserva, acesse a página Meus pedidos em nosso site (Submarino Viagens) e verifique o status da sua compra. Se ainda assim não conseguir, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone.

O que são encargos?

Participamos de toda a gestão da sua viagem, além de oferecer as mais variadas opções em serviços. Contamos com uma equipe especializada para te atender com a máxima excelência, garantimos o melhor preço em passagens aéreas, prestamos consultorias pelo televendas, entre outros. Desta forma, cobramos uma taxa administrativa pelos serviços prestados, que variam de acordo com produto e/ ou destino.

Viajar pelo Brasil:

O Brasil é um dos destinos mais buscados do mundo inteiro para o turismo por viajantes do mundo todo. Entre os brasileiros não poderia ser diferente! De norte a sul temos tantas belezas naturais e pólos culturais que não tem como não viajar pelo Brasil.

Todas as regiões têm grandes aeroportos internacionais. As maiores cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre têm mais de um aeroporto e boas maneiras de ir e vir do desembarque até a cidade. São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, tem estações de metrô próximas aos aeroportos. Outros contam com ônibus do aeroporto a variados destinos. Vale pesquisar com antecedência. Uma boa é alugar um carro saindo do aeroporto para ir com independência até seu hotel.

Para conhecer todo o Brasil:

O Brasil tem várias companhias aéreas como LATAM, Gol, Avianca, Passaredo e Azul, cada uma delas com uma proposta diferente e com foco em regiões variadas do Brasil. Ir da ponta mais sul, em Porto Alegre até a ponta mais alta em Boa Vista, por exemplo, em um voo direto leva 7 horas. Sendo assim, as viagens dentro do Brasil costumam ser rápidas e confortáveis.

Há muitas escalas em SP e RJ, que são os dois pontos de foco na malha aérea do Brasil. A chamada Ponte Aérea SP-RJ leva apenas 40 minutos de voo e custa muito barato! Assim fica fácil, não é?

Conheça o Brasil!

O Brasil é muito grande e é claro que vivendo no país, a cada oportunidade você pode escolher uma região para visitar. Em períodos mais longos de férias, quando se tem mais dias disponíveis, vale a pena fazer viagens com multi-destinos para conhecer mais de um lugar por viagem.

Que tal explorar Manaus e o Acre em uma só viagem? No Sul vale a pena fazer a rota dos vinhos em Gramado! No Nordeste, as maravilhosas praias convidam a um longo passeio. Qual dessas trips é mais a sua cara?

Por que fazer uma viagem internacional?

O mundo tá aí para você curtir paisagens incríveis e aprender muito, Infraestrutura para isso não falta! Confira a variedade de destinos com voos diretos saindo do Brasil:

• América do Sul e América Central: mais de 14 voos diretos, da Argentina à República Dominicana;

• América do Norte: 10 opções de voos diretos só pelos Estados Unidos;

• Europa: mais de 10 rotas, entre elas para Amsterdã, Barcelona, Paris e mais;

• Ásia e África: mais de 5 opções internacionais, incluindo o voo para Cabo Verde, de apenas 4h.

É melhor comprar passagens aéreas com muita antecedência ou não?

Para não deixar para última hora, o ideal é reservar entre 60 a 120 dias antes.

Procurando passagens para a paradisíaca Maldivas?

É mais em conta fechar passagem junto com o hotel.

Pesquise sobre o clima do destino e os possíveis eventos que rolam na data que você está pensando em chegar.

Assim dá para pensar em como combinar hospedagem e atividades.

De dezembro a janeiro, por exemplo, o inverno é rigoroso na Europa e nos Estados Unidos. Nessa época a busca de passagens tende a ser menor. Já na América do Sul o clima se assemelha bastante ao do Brasil, porém, com inverno mais intenso.

Classe Executiva:

Acesso a lounges e salas VIP:

Uma boa refeição, espaço pra trabalhar e até pra tomar uma ducha! Utilize serviços exclusivos enquanto aguarda seu voo.

Embarque com prioridade:

Você tem exclusividade no atendimento e preferência na hora do check-in e embarque, além de ter a sua bagagem identificada como prioritária.

Prioridade para retirar bagagem no checkout:

Cliente classe executiva tem prioridade na retirada de suas malas ao desembarcar no aeroporto.

Mais espaço no seu voo:

Na classe executiva, você tem assentos com mais conforto e privacidade – poltronas que viram cama, com até 2m de comprimento. São ótimas pra dar aquela esticada nas pernas, relaxar, dormir e até mesmo trabalhar.

Gastronomia:

Você é recepcionado no avião com um drink de boas-vindas, além de ter à disposição um cardápio diferenciado e gratuito, com refeições e lanches quentes, além de sucos, água, uma carta de vinhos selecionados e sobremesas.

Banheiro exclusivo:

Aproveite a comodidade de utilizar os sanitários reservados apenas para a classe executiva.

Franquia extra de bagagem:

Conte com um limite estendido na franquia para despachar suas malas.

Maior acúmulo de milhas:

Voando na classe executiva, você ganha milhas e é recompensado com benefícios exclusivos.

Bagagem de mão:

Esteja entre os primeiros! Cliente classe executiva tem prioridade para retirar suas malas no momento do desembarque. Aproveite!

Welcome kit:

Quem não gosta de uns agrados? Viaje ao seu destino com mais conforto, recebendo produtos de higiene e beleza, fones de ouvido exclusivos, manta, travesseiros, entre outros.

Hotéis:

Aqui você encontra os melhores hotéis e paga em até 12x.

São mais de 135 mil opções de hospedagem em cerca de 150 destinos nacionais e internacionais!

Sempre temos novas ofertas que podem te ajudar nas buscas pelo hotel perfeito para a sua viagem ou na escolha de um resort que toda a família vai curtir. Priorizamos a localização, o serviço de café da manhã e internet, e claro, o conforto dos quartos e o preço!

Pensando em programar sua viagem no Brasil? Confira nossas opções de hotéis no Rio de Janeiro, cidade que atrai turistas do mundo todo. No sul, veja os hotéis que Gramado oferece. Para passar as férias nas praias no Nordeste, aposte em Maceió, Porto de Galinhas, Maragogi e João Pessoa, onde há ótima infraestrutura hoteleira.

Confira também os hotéis baratos no exterior, assim fica fácil saber quanto custa e já garantir a hospedagem com antecedência!

Destinos como Buenos Aires, Punta del Este, Santiago, Cancún, Punta Cana, Nova York, Orlando, Miami, Las Vegas, Paris, Londres, Roma, Madri, Berlim e África do Sul oferecem hotéis incríveis, cercados pela natureza ou próximos às atrações urbanas mais famosas.

Aluguel de Carro:

Facilite sua trip e coloque o pé na estrada.

Em Orlando, ter um carro durante a viagem facilita o percurso por praias e outlets, garantindo mais conforto e menos sacolas nas mãos.

Pelo Brasil, é mais fácil circular de carro alugado entre Gramado e Canela, por exemplo. No Nordeste, dá para conhecer uma praia diferente a cada dia sem depender dos horários com transporte disponível para fazer o passeio.

Aqui na SUB Viagens você também:

• Escolhe seu carro entre 15 categorias diferentes (do econômico ao luxo);

• Pega a estrada com quilometragem livre;

• 10 pontos Livelo a cada R$1 em reservas de carros (válido por tempo limitado).

Condições Gerais:

O valor apresentado da diária inclui proteção parcial do veículo + taxa de serviço administrativa da loja + Km Livre. Seguros adicionais consulte valor e disponibilidade da Locadora, sujeitos a cobrança adicional desta.

A Locadora não garante a reserva de veículo por marca ou modelo. O locatário deverá optar por um dos veículos disponíveis e pertencentes ao grupo reservado no dia da abertura do contrato de locação.

Os pagamentos com cartão de crédito são sujeitos a aprovação de crédito de acordo com a administradora do cartão. A Locadora permanecerá com a reserva do veículo garantida até 1 hora após o horário previsto para retirada. Após este prazo a reserva será cancelada. O locatário deverá apresentar à locadora um cartão de crédito válido, de sua titularidade e com limite disponível para o valor da pré-autorização (caução de garantia). Sujeito a disponibilidade.

Para maiores informações, demais regras, formas de pagamento, condições para reembolso e cancelamento, consultar o site ou nossa central de atendimento.

Planeje seu Cruzeiro:

Um resort completo sobre as águas. Essa é a melhor definição para uma viagem de cruzeiro. Se você procura praticidade, conforto e entretenimento, além da possibilidade conhecer diversos destinos em uma única viagem, essa é a melhor escolha!

Cruzeiros são hotéis de luxo, com uma variedade impressionante de atividades à disposição. Quer apostar em cassinos? Gosta de relaxar nas piscinas? Adora fazer compras, assistir a espetáculos de teatro e frequentar os melhores restaurantes? Em um cruzeiro você tem todas essas opções a bordo.

Os navios contam com tecnologia de ponta: Garantindo melhor estabilidade em alto-mar. Pode viajar tranquilo, sem perder nenhum detalhe da programação: o jornal de bordo oferecido diariamente traz todas as atividades, que contemplam todas as idades e gostos. E o melhor de tudo é que o investimento único: você tem tudo incluso e não esquenta com nada!

Cruzeiros Nacionais: Entre os principais destinos dos cruzeiros nacionais estão Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Santos, Fortaleza, Maceió.

Cruzeiros Internacionais: Os principais destinos de cruzeiros internacionais são Buenos Aires, Barcelona, Montevidéu, Gênova, Santiago de Compostela, Bruges, Le Havre, Lubeck, Londres, Casablanca, Punta del Este.

Custo x Benefício: Cruzeiro é sinônimo de economia sim! Quando comparamos os custos de uma viagem tradicional é preciso incluir sempre hospedagem, alimentação, entretenimento e transporte. Mas nos cruzeiros, tudo isso já está incluso no valor final! Todas as refeições a bordo estão incluídas e as cias marítimas oferecem pacotes de bebidas.

E a principal vantagem é conhecer lugares diferentes durante uma única viagem! Outro benefício é o parcelamento, com diversas formas de pagamento disponíveis na hora da compra.

Experiência a Bordo:

Se você nunca embarcou em um cruzeiro, não sabe o que está perdendo! Imagine um resort completo, com todas as atrações e conforto, mas a cada dia da viagem a paisagem é diferente! Confira os atrativos da viagem:

Alimentação:

• Nos cruzeiros todas as refeições são inclusas: café da manhã, almoço e jantares são preparados por chefs;

• Variedade de restaurantes: você pode escolher um ambiente Free Style ou ir aos restaurantes temáticos;

• Você terá a disposição pacotes de bebidas especiais e alguns navios possuem o sistema all inclusive;

• Cada navio possui sua própria carta de bebidas.

Internet:

• São disponibilizados pacotes de internet;

• Wi-fi e acesso nas áreas dos navios.

Free shop:

• Preços e promoções exclusivas;

• Produtos com valores de Duty Free.

Photo Galery:

• Funcionários fazem fotos durante o cruzeiro. Escolha e compre a sua!

Área de lazer:

• Inúmeras atividades para todas as idades e gostos;

• Piscinas cobertas e aquecidas;

• Academia a bordo com instrutores brasileiros (alguns navios oferecem quadras de tênis e basquete);

• Shows e festas;

• Spa com tratamentos mundialmente reconhecidos;

• Diversão para as crianças, com atividades durante todo o dia com instrutores especializados.

Roteiros terrestres exclusivos:

• Passeios podem ser reservados previamente dentro do navio, por equipe que fica à disposição do hospede (recepção);

• Os passeios também podem ser adquiridos no momento do desembarque no ponto de passeio;

• Observação importante: o navio não se responsabiliza por quem tenha se atrasado de algum passeio, exceto se o roteiro foi contratado dentro do navio.

Diário de bordo:

• Toda noite seu apartamento recebe o diário de bordo, que contém todas as informações de atividades do dia seguinte. Nesse diário você encontra os horários dos eventos e desembarque nos pontos de parada.

Cassino:

• Aproveite diversas modalidades de jogos, sem precisar de dinheiro. É só colocar o crédito na conta da sua cabine.

Serviço de quarto:

• Peça suas refeições em sua cabine;

• Camareiros estão à sua disposição. Preocupe-se somente em curtir a viagem.

Acessibilidade:

• Todos os navios da temporada têm cabines especiais para passageiros que utilizam cadeiras de rodas.

Demais serviços:

• Serviço de lavanderia (pago a parte);

• Recepção 24 horas com atendimento em português.

Perguntas Frequentes:

Quais documentos tenho de levar para cruzeiros nacionais?

• Adultos e maiores de 12 anos: carteira de identidade (RG) ou qualquer outro documento de identificação com foto, válido no território nacional (CREA, OAB, CRM e etc.).

• Menores de 12 anos: RG ou certidão de nascimento, devendo ser apresentados também os documentos de identificação dos pais ou dos responsáveis legais.

• Menores desacompanhados do pai e/ ou da mãe: precisam de autorização especial com firma reconhecida do responsável que estiver ausente, conforme exigências legais.

Quais documentos tenho de levar para cruzeiros internacionais com travessia entre Europa e Brasil):

O embarque somente é permitido com passaporte.

A partir de quantos anos a criança pode viajar de navio?

Isso depende muito da cia marítima. sempre consulte seu agente de viagens para saber se existe alguma restrição.

Como é feito o transporte ao porto de Santos?

A Sub Viagens tem um serviço de transporte até o porto de Santos com saídas dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas e do Terminal Rodoviário Barra Funda, com equipe de apoio no embarque e no desembarque e guia acompanhante. Consulte os valores.

O que é o sistema all inclusive?

É o pacote que tem alimentos e bebidas, incluindo as alcoólicas, sem quantidade limitada.

O que está incluído no cruzeiro?

Além da acomodação na cabine escolhida, estão incluídas na sua viagem:

• cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e os snacks da madrugada);

• as atividades da programação de bordo (entretenimento, jogos, concursos, shows, bailes, festas e coquetel do comandante) e;

• os equipamentos do navio (piscina, espreguiçadeiras, sala de ginástica e musculação, hidromassagem, biblioteca, discoteca e cofre individual de cada cabine).

O que não está incluído no cruzeiro?

Não estão incluídos no valor da sua viagem os passeios em terra, o transporte para o porto, os bilhetes aéreos, bebidas (exceto no Soberano), lavanderia, fotografias tiradas pelo fotógrafo de bordo, cabeleireiro, massagem, spa, telecomunicações, consultas médicas, medicamentos e quaisquer outras despesas de caráter pessoal do hóspede.

O navio tem wi-fi?

O wi-fi é via satélite e funciona nas áreas sociais e também nas cabines dos navios. Consulte os valores deste serviço a bordo.

Terei despesas a bordo do cruzeiro?

No embarque, o hóspede pode abrir uma conta com cartão de crédito internacional ou fazer um depósito caução em dólar americano, para gastos extras como compras nas lojas, bebidas, tratamentos do spa e excursões. Nada será cobrado se não houver despesas extras.

Existem fotógrafos profissionais no navio?

Os navios têm fotógrafos profissionais que registram momentos especiais a bordo. Essas fotos ficam expostas para que o hóspede escolha qual comprar.

Como são feitas ligações a bordo do cruzeiro?

É possível utilizar o celular quando o navio estiver em um porto. Em navegação, o sinal se perde, e o celular pode funcionar, mas via satélite do navio, entrando em roaming internacional. É possível também fazer ligações com o sistema de telefonia do navio, mesmo em navegação. Este serviço é cobrado à parte. Consulte valores a bordo.

Como funciona o embarque no cruzeiro?

O check in de cada passageiro é feito como se fosse num voo internacional: é importante ter a documentação necessária. São dados cartões de embarque que podem variar de 1 a 20. O embarque é feito de acordo com o cartão de embarque de cada passageiro, portanto, um embarque pode ocorrer perto das 12h ou talvez por volta das 15h, dependendo do momento do check in realizado.

Como funciona o desembarque no cruzeiro?

Na noite anterior ao desembarque, o passageiro deve colocar a sua mala para fora do apartamento e ficar apenas com os pertences que serão usados na manhã seguinte para o café da manhã e desembarque. O passageiro recebe a informação sobre o deck em que deve se apresentar para poder desembarcar. Também receberá o número ou cor do seu desembarque e deverá seguir a orientação para isso. O período de desembarque pode demorar igualmente ao embarque.

Qual o limite de bagagem e o que é recomendável levar para o cruzeiro?

Não há limite de bagagem. A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos sugere levar dois volumes por passageiro, cada um deles com no máximo 20 kg e o tamanho 40 cm x 60 cm x 30 cm. É proibido levar a bordo itens que emitam calor (como ferros de passar, velas, incensos), armas, drogas, alimentos, bebidas ou objetos pontiagudos (facas e tesouras). Toda bagagem está sujeita a inspeção por cães farejadores. Para o dia a dia dentro do navio, basta um vestuário informal (bermudas, camisetas, vestidos, sandálias, chinelos). Para fazer turismo em terra firme, o melhor é ter roupas confortáveis, escolhidas de acordo com o clima das paradas. Quem gosta de se exercitar pode pôr na mala também roupas de ginástica. Recomenda-se não usar trajes de banho nos corredores. Leve saídas de praia, camisetas e shorts para facilitar a passagem da piscina para o interior do navio.

Durante os jantares a bordo, não devem ser usadas roupas de banho, shorts e camisetas. Vale verificar com a companhia quais são os trajes exigidos nos jantares de cada roteiro: a maioria aceita esporte ou esporte fino, mas pode haver eventos de gala (quando é assim, especifica-se no programa da viagem).

Além das roupas, não se esqueça de colocar na mala protetor solar, remédios (inclusive para enjoo) e máquina fotográfica. Muita gente também gosta de levar binóculos, para curtir melhor a vista.

No primeiro dia, é importante levar uma bolsa de mão com uma muda de roupa, traje de banho, remédios e outros objetos pessoais. Cada navio leva em torno de 3.000 malas, e elas podem demorar a chegar à cabine. É indispensável colocar uma etiqueta na mala com os dados do passageiro (nome, endereço, telefone) e do navio (nome, número da cabine). Em geral, as próprias companhias fornecem essa etiqueta.

Posso participar da "Noite do comandante"?

A noite do comandante pede um traje especial. Recomenda-se que o homem use paletó e gravata, embora camisa e sapato sejam suficientes. Já às mulheres recomenda-se vestido ou saia.

Aparelhos elétricos para o cruzeiro?

A eletricidade é bivolt a bordo. Recomendamos levar na bagagem um adaptador universal de tomadas.

Os tripulantes falam português a bordo?

Os navios que visitam a costa brasileira têm muitos tripulantes que falam português. Além disso, há jornal de bordo, comunicados sonoros, informativos e cardápios em português.

Como funcionam as compras a bordo do cruzeiro?

Nas lojas duty free a bordo, é possível comprar produtos como roupas, perfumes, eletrônicos e relógios. O navio também tem spa, salão de beleza e venda de excursões nas paradas. As compras são debitadas do cartão de bordo e, na noite anterior ao desembarque, o cliente recebe um extrato das despesas. No Soberano, a fatura pode ser parcelada em até cinco vezes. Os produtos vendidos nas lojas a bordo são livres de impostos, como perfumes, bebidas e roupas.

Como funciona o atendimento médico a bordo do cruzeiro?

Os navios que passam o verão no Brasil possuem ambulatório médico com atendimento limitado a emergências e pequenos procedimentos. Nos casos mais graves, que demandam instalações ou estruturas específicas, o médico e o comandante do navio tomam as devidas providências para a melhor assistência. O atendimento médico e as medicações utilizadas não estão incluídos no preço do cruzeiro. É um serviço extra, cobrado à parte. Por isso, recomendamos a contratação de um seguro-viagem para que o reembolso seja solicitado, caso necessário. Havendo necessidade de embarcar com medicamentos controlados ou em grandes quantidades, as autoridades e o navio exigem a receita médica original.

Os navios têm acessibilidade?

Todos os navios da temporada têm cabines especiais para passageiros que utilizam cadeiras de rodas. Consulte a disponibilidade no momento da compra para que seja providenciado o atendimento apropriado.

Posso reservar mesa para o jantar ou almoço no cruzeiro?

No momento de fazer a compra do seu cruzeiro, você terá a possibilidade de optar pelo turno do jantar: Primeiro ou Segundo turno. O primeiro turno ocorre entre 19h e 21h e o segundo entre 21h e 23h. As mesas são marcadas. Se tiverem pessoas que estão em cabine diferente da sua, basta informar no momento da reserva e o os responsáveis pelas reservas das mesas irão coloca-los juntos. Há também a opção de jantar self service e não há a necessidade de reservar horário no restaurante. Para o almoço não há agendamento de mesa.

Qual é a programação de bordo do cruzeiro?

Todas as companhias marítimas disponibilizam diariamente, em cada cabine, o jornal de bordo, com a programação do dia seguinte. O impresso informa os horários das refeições, as excursões, a previsão do tempo e as atividades de entretenimento, como aulas de dança e ginástica, espetáculos no teatro e festas temáticas.

Como evito os enjoos no navio?

Ao programar um cruzeiro, uma das principais preocupações dos marinheiros de primeira viagem é a possibilidade de enjoar em alto mar. Um paralelo que você pode fazer é que quem não enjoa em parques de diversão, provavelmente não vai enjoar em navios. Mas para garantir uma viagem mais tranquila, solicite uma cabine nos decks (andares) mais baixos do navio e na área central, já que essas são as áreas mais estáveis. Depois de embarcar, aproveite para localizar a cabine e se alimentar moderadamente enquanto o navio ainda estiver atracado. É importante não ficar nem com o estômago vazio nem cheio, portanto alimente-se regularmente e sem excessos. Dica: coma maçã verde e tome suco de laranja, alimentos que diminuem as chances de enjoar.

A cabine interna fica debaixo da água?

Não. Nenhuma cabine de um cruzeiro de turismo fica debaixo d’água. O primeiro andar com cabines para hóspedes equivale ao terceiro andar de um prédio em relação à água do mar.

Formas de pagamentos

Cartão de Crédito:

Os cartões* aceitos são:

• Visa;

• MasterCard;

• Hipercard;

• Diners Club;

• American Express;

• Masterpass;

• Elo.

*As condições estão sujeitas a confirmação e alteração sem aviso prévio.

As opções de parcelas variam para compra de pacotes, hotéis, aluguel de carro e passagens nacionais e internacionais.

Para garantir a opção de parcelamento, utilize apenas cartões de crédito emitidos no Brasil. Cartões emitidos no exterior não são aceitos.

Você pode fazer o pagamento da sua viagem em até 10x sem juros! Mais detalhes no site Submarino Viagens.

Fique Atento: Na fatura do seu cartão de crédito, a cobrança poderá vir descrita em nome do Submarino Viagens, da companhia aérea do seu voo ou do hotel reservado. Em caso de compra de seguro viagem, o débito virá em nome da própria seguradora.

Formas de Pagamento do Cruzeiro:

• Parcele no cartão com ou sem entrada.

• Transferência bancária.

• Pagamento à vista.

• Combinação de até 4 cartões.

Consulte disponibilidade para formas de pagamento no site Submarino Viagens.

Os valores estão sujeitos a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

Central de atendimento

Capitais e regiões metropolitanas: 3003-2989 | +55 (11) 3531-5275

Outras regiões: (11) 3003-2989 | +55 11 3531-5275

» de segunda a sexta-feira das 9 às 21 horas.

» sábado das 10 às 16 horas.

» pós-venda não abre aos domingos, 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Você também pode entrar em contato pelo Formulário localizado na opção "ajuda/ entrar em contato" no topo do site da empresa.

Razão social: Submarino Viagens Ltda.

CNPJ: 06.179.342/0001-05

Endereço: Avenida Industrial, 600, 1º andar - Salas 108-B e 109-B - Bairro Jardim - Santo Andre - SP - CEP: 09080-970.

E-mail: [email protected]

Redes Sociais

Condições Gerais

Condições Gerais para Aquisição de Serviços de Turismo:

Ao intermediar a aquisição de serviços de turismo, a SV Viagens Ltda., CNPJ nº 06.179.342/0001-05, sociedade com sede na Cidade de Santo André, Estado de São Paulo, à Avenida Industrial, 600, 1º andar, salas 108-B e 109-B, Edifício Centro Empresarial Grand Plaza Shopping, Bairro Jardim, CEP 09080-970, doravante denominada "Contratada" ou "Submarino Viagens", estabelece as condições abaixo para o usuário do site submarinoviagens.com.br, doravante denominado "Contratante". Desse modo, ao aceitar finalizar sua solicitação de compra, o Contratante declara ter lido e estar integralmente de acordo com as presentes Condições Gerais, uma vez que a Submarino Viagens está à disposição para sanar qualquer dúvida.

1. Do Processamento da Aquisição:

i) O Contratante é responsável por si e pelas as demais pessoas para as quais as reservas são feitas, inclusive se responsabilizando pelas informações cadastradas, como nomes completos em conformidade com documentos de identificação, endereço, números de RG, e-mail, etc;

ii) Após o fechamento do pedido, o Contratante receberá, via e-mail informado no ato de cadastro, uma formalização de sua solicitação de compra enviada pela Submarino Viagens ("E-mail de Solicitação"). Esse E-mail de Solicitação ainda NÃO implica em confirmação da compra, uma vez que está sujeita à aprovação do sistema de pagamento, bem como está sujeita à confirmação da reserva pelo fornecedor responsável pela prestação do serviço de turismo;

iii) Tendo sido o pagamento processado no sistema da Submarino Viagens e o fornecedor confirmado a disponibilidade da reserva, a Submarino Viagens emitirá um voucher que será enviado ao e-mail do Contratante, confirmando a compra;

iv) Tendo sido o pagamento processado diretamente no sistema do fornecedor, a Submarino Viagens encaminhará ao e-mail do Contratante o voucher ou bilhete eletrônico (e-ticket), confirmando a compra;

v) Em ambos os casos tratados nos itens (iii) e (iv) acima, os e-mails direcionados ao Contratante serão aqui denominados como "E-mail de Confirmação";

vi) Caso o Contratante não receba o E-mail de Confirmação em até 72 horas, ou menos, de acordo com a data da viagem, a Submarino Viagens solicita que o Contratante entre em contato por meio do telefone da Central de Atendimento disponível no submarinoviagens.com.br;

vii) Conforme itens anteriores, o E-mail de Solicitação e o E-mail de Confirmação são enviados no endereço do campo "e-mail" cadastrado no site Submarino Viagens. Sendo assim, a Submarino Viagens solicita que o Contratante se certifique de que digitou seu endereço eletrônico corretamente, bem como verifique se o filtro anti-spam de seu e-mail está desabilitado. Do contrário, não receberá seu documento de viagem. Em caso de dúvida, a Submarino Viagens solicita que acesse o Canal Dúvidas ou entre em contato por meio do telefone da Central de Atendimento.

2. Havendo alterações na programação, afetando parcial ou totalmente qualquer item da viagem, a Contratada comunicará por escrito o Contratante.

3. Por se tratar de intermediação de prestação de serviços de turismo, a nota fiscal referente ao serviço da Contratada será expedida no valor exato de sua respectiva taxa de serviço diretamente ao Contratante, de acordo com o artigo 27 da Lei nº 11.771, de 18/09/2008.

4. Da Alteração, Rescisão e Não Comparecimento:

4.1. Após a celebração do contrato, poderão ocorrer as hipóteses a seguir descritas:

(i) Alteração da contratação inicial: é alteração, por iniciativa exclusiva do Contratante e com antecedência de pelo menos (01) dia da data da viagem, das condições contratuais inicialmente formalizadas, como: destinos, passageiros, data e horários de embarque, desembarque, traslados, hospedagens, bilhetes aéreos, transportes rodoviários, locadoras de veículos entre outras configurações do programa de viagem.

(ii) Rescisão: é a decisão unilateral do Contratante em rescindir o presente contrato com antecedência de pelo menos (01) dia da data da viagem.

(iii) Não Comparecimento: importa no não comparecimento do Contratante e/ ou passageiros, na hora e local marcados para o início dos serviços. Solicitações de Alteração da contratação inicial ou de Rescisão no dia do início dos serviços também devem ser tratadas como Não Comparecimento.

4.2. A ocorrência das hipóteses descritas na cláusula 4.1 acarretará as consequências descritas abaixo, sendo que as penalidades aqui estabelecidas terão por base o preço total dos serviços turísticos contratados, deduzida a parte aérea cuja multa será aplicada separadamente, nos termos do anexo destas Condições Gerais. A seguir apresentamos quadro resumo, cujos termos e condições de aplicabilidade estão detalhados nos itens seguintes:

• Alteração da Contratação Inicial: até 1 (um) dia do início da viagem - Multa de 15%.

• Rescisão: 8 (oito) dias ou mais do início da viagem - Multa de 10%.

• Rescisão: 7 (sete) dias à 1 (um) dia do início da viagem - Multa de 20%.

• Não Comparecimento: com remarcação da viagem - Multa de 20%.

• Não Comparecimento: com reembolso - Multa de 30%.

4.2.1. Caso o Contratante opte pela Alteração da contratação inicial, poderá a sua escolha usufruir de um novo roteiro, bilhete ou serviço turístico contratado no momento da alteração.

4.2.1.1. A Alteração da contratação inicial será implementada com as seguintes regras:

(a) Poderá haver variação de tarifas a fornecedores e o Contratante deverá arcar com as mesmas;

(b) O valor dos serviços turísticos contratados não sofrerá qualquer reajuste por correção monetária em benefício do Contratante;

(c) a remarcação deve utilizar o valor total dos serviços turísticos contratados, não havendo direito a reembolso, inclusive se os novos serviços forem de valor inferior;

(d) o Contratante deverá permanecer o mesmo, podendo, entretanto, os serviços turísticos serem usufruídos por outros passageiros, desde que o fornecedor permita a troca;

(e) o Contratante deve entrar em contato pela Central de Atendimento, que irá avaliar o pedido de alteração recebido. Desse modo, o Contratante não possui autonomia para modificar quaisquer condições da viagem sem que nova documentação seja emitida pela Contratada;

(f) o Contratante continuará responsável pelo pagamento dos serviços turísticos na forma contratada, exceto se houver antecipação da data de embarque, hipótese em que a Submarino Viagens avaliará o impacto no risco do crédito concedido ao Contratante de modo que a Submarino Viagens possa negar-se a efetivar a Alteração desejada ou possa propor uma revisão dos valores e do número de parcelas existente;

g) Em se tratando de transporte aéreo, ao invés da aplicação da penalidade do quadro resumo da cláusula 4.2., será aplicada a multa padrão da companhia aérea contratada, Conforme anexo destas Condições Gerais. 4.2.2. Excetuada a parte aérea (conforme inciso "h" acima), havendo alteração da contratação inicial, o Contratante deverá efetuar o pagamento adicional de 15% (quinze por cento) do preço total dos serviços turísticos contratados para efetiva remarcação ou percentual inferior informado ao Contratante.

4.2.3. Excetuada a parte aérea, caso o Contratante opte pela Rescisão do contrato, haverá a aplicação das penalidades a seguir a título de multa:

• 8 (oito) dias ou mais de antecedência da data do início da viagem = 10% (dez por cento).

• de 1 (um) a 7 (sete) dias de antecedência da data do início da viagem = 20% (vinte por cento).

4.2.3.1 Em se tratando de transporte aéreo, será aplicada a multa padrão da companhia aérea Contratada, conforme anexo destas Condições Gerais.

4.2.4. Aplicando-se a cláusula 4.2.5., caso ocorra o Não Comparecimento, o Contratante poderá a sua escolha optar (a) pela remarcação de datas/ destinos/ características dos serviços turísticos contratados ou (b) pelo reembolso. Tendo optado pela remarcação, poderá haver variação de tarifas conforme definido pelos fornecedores, sendo que, nessa hipótese, o Contratante deverá arcar com os custos decorrentes.

4.2.5. Havendo o Não Comparecimento, serão aplicadas as seguintes penalidades:

• Se o Contratante optar pela remarcação dos serviços turísticos prevista na cláusula 4.2.4 (a) acima = 20% (vinte por cento);

• Se o Contratante optar pelo reembolso previsto na cláusula 4.2.4 (b) acima = 30% (trinta por cento).

4.2.5.1 Em se tratando de não comparecimento em serviços de transporte aéreo, o Contratante estará obrigado a efetuar o pagamento da multa padrão da companhia aérea Contratada, Conforme anexo destas Condições Gerais. Após o pagamento da multa, tendo o Contratante optado por ser reembolsado, na hipótese de existir reembolso, será descontado do montante a ser reembolsado o percentual abaixo de taxa de serviço da Submarino Viagens. O prazo para reembolso pela Companhia Aérea pode durar até 120 (cento e vinte) dias.

(i) voo internacional: corresponde ao percentual de 7,0% [sete por cento] aplicado sobre o valor total do bilhete aéreo, descontadas as taxas de embarque.

(ii) voo doméstico: corresponde ao percentual de 10,0% [dez por cento] aplicado sobre o valor total do bilhete aéreo, descontadas as taxas de embarque.

4.2.6. Existindo reembolso, conforme as hipóteses acima, as penalidades serão abatidas do montante a ser reembolsado.

4.2.7. Tarifa Não Reembolsável:

Dado o seu caráter promocional, essa Tarifa não está sujeita a nenhum tipo de reembolso. Conforme estabelecido pelo fornecedor, a tarifa não reembolsável é aplicável às reservas de quaisquer serviços turísticos que Não Possam ser alteradas em nenhuma circunstância no tocante a qualquer um de seus dados, por exemplo, itinerários, tipos de acomodação, regime de alimentação, datas, redução/ extensão de estadia, passageiros, bem como na hipótese de Rescisão ou Não Comparecimento.

4.2.7.1. Não se aplicarão as regras de alteraçao da contratação inicial, Rescisão e não Comparecimento na hipótese de serviços turísticos com tarifas não reembolsáveis, devidamente informadas ao contratante, que não terá direito a reembolso se não utilizar tais serviços.

4.2.8 Na hipótese da contratação de hospedagem em quarto duplo, triplo ou quádruplo, existindo rateio/ divisão em partes iguais do valor total da hospedagem entre o Contratante e Terceiro(s) Contratante(s) que tenha(m) também firmado contrato de intermediação de serviços de turismo junto a Submarino Viagens, havendo rescisão do(s) terceiro(s) Contratante(s), o Contratante deverá arcar com a aplicável diferença no preço da hospedagem, sob pena de cancelamento total do Contrato - Nessa situação, o Contratante estará sujeito às multas de rescisão aqui estabelecidas.

5.0 Das Regras Complementares:

5.1 Em se tratando de transporte aéreo, as possibilidades de alteração, rescisão ou não comparecimento estarão sujeitas ao tipo de bilhete e classe tarifária adquirda pelo Contratante, conforme estabelecido pela companhia aérea Contratada.

5.2. Na hipótese do Contratante iniciar a viagem contratada e vir a desistir no curso da prestação dos serviços, em qualquer fase ou etapa após o seu início, não haverá qualquer devolução de valores pagos.

5.3. Fica o Contratante ciente de que os serviços ora contratados são meramente de intermediação de serviços de turismo executados por terceiros fornecedores (transportadoras aéreas, marítimas e rodoviárias, receptivos, hotéis, restaurantes, locadora de veículos, etc.) razão pela qual tais fornecedores poderão exigir do Contratante a aplicação de eventuais penalidades adicionais às elencadas no presente contrato.

5.4. As regras de alteração, rescisão e não comparecimento definidas neste instrumento não podem ser utilizadas em situações nas quais o Contratante efetuou o pagamento diretamente para a empresa fornecedora de serviços de turismo.

5.5. Direito de Arrependimento:

(i) Para os Contratos Eletrônicos ou Telefônicos relativos a intermediação da comercialização de serviços turísticos, o Contratante poderá arrepender-se no prazo legal de 07 (sete) dias a contar da confirmação da compra. Para tanto, basta o Contratante entrar em contato por meio da Central de Atendimento solicitando o arrependimento de modo que o contrato restará devidamente rescindido sem a aplicação de quaisquer das penalidades estabelecidas neste instrumento;

(ii) paralelamente, a partir de 14 de março de 2017, sem qualquer ônus, o Contratante poderá desistir da compra do serviço de transporte aéreo, no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas a contar do recebimento do E-mail de Confirmação, desde que a compra tenha sido efetivada com antecedência igual ou superior a 07 (sete) dias em relação à data de embarque.

6. Do Cancelamento ou Modificação da Viagem pela Contratada:

Quando a intermediação dos serviços adquiridos depender de um número mínimo de participantes e, não sendo esse número atingido, a viagem pode ser cancelada ou modificada, sendo o Contratante comunicado com a antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas. A programação da viagem contratada também poderá sofrer modificações ou ser cancelada por motivos técnicos ou disponibilidade. Em qualquer caso, ocorrendo o cancelamento ou a modificação, ficará à escolha do Contratante:

(i) a realização de outra viagem nessa mesma ocasião,

(ii) a programação da mesma viagem (igual descrição) para outra data ou;

(iii) a devolução do valor integralmente pago pelo Contratante.

Na hipótese do Contratante escolher outro roteiro ou a mesma viagem para outra data e, sendo essas opções mais onerosas do que o valor inicialmente pago, a diferença do valor deverá ser paga pelo Contratante.

6.1. Em caso de ameaça de ocorrência de fenômenos naturais, com possíveis riscos aos participantes, situação de calamidade pública, perturbação da ordem, acidentes ou greves prejudiciais aos serviços contratados, a viagem pode ser cancelada ou parte dela, antes do início, ou em qualquer etapa, sendo devida a restituição ao Contratante dos valores correspondentes aos serviços não utilizados, podendo haver retenção das taxas de serviços, na forma da Cláusula 5.1. Na ocorrência de fenômenos naturais (terremotos, inundações, ciclones, furacões, etc.) ou levantes sociais (protestos públicos, revoluções, atos terroristas, etc.) a Contratada não se responsabiliza pelos danos materiais ou morais decorrentes.

7. Condições Adicionais:

Aplicam-se ao presente contrato as condições adicionais abaixo descritas:

(i) Bagagem: Na hipótese de eventuais danos ou extravios de bagagem, o Contratante deverá apresentar, no ato do sinistro, reclamação ao meio de transporte responsável. Desse modo, o passageiro deve verificar as condições de sua bagagem tão logo as tenha em mãos no desembarque. Documentos com ou sem valor, joias, pedras preciosas, dinheiro, máquinas fotográficas, filmadoras, objetos frágeis, entre outros, devem ser transportados em bagagem de mão, sob vigilância direta do Contratante.

(ii) Limites de Bagagem: O Contratante deverá consultar previamente a Agência de Viagens sobre os volumes de peso que poderá transportar. O Contratante terá direito a transportar um volume limitado, especificado pela transportadora. Em se tratando de bagagem de mão a franquia pode variar de acordo com as dimensões definidas pela companhia aérea, trecho ou equipamento (por exemplo: modelo da aeronave). Quando o destino final for internacional, o Contratante deve estar atento ao optar por adquirir voos separadamente uma vez que estará sujeito aos limites do voo nacional. Para trechos iniciados fora do Brasil a permissão de bagagem deverá ser consultada. Em se tratando de cruzeiros marítimos o limite permitido é de duas malas por passageiro, sem limite de peso. Caso o Contratante exceda os limites estabelecidos pelo prestador de serviço, deverá pagar as sobretaxas cobradas pelas transportadoras.

(iii) Traslados e Passeios: São serviços de turismo compartilhados com outras pessoas, realizados em veículo de acordo com a frota da empresa responsável. O Contratante deverá comparecer para o início dos serviços no local e no horário determinado, pois o transporte não poderá; atrasar o traslado e/ou o passeio para aguardar o Contratante, mesmo que o atraso seja justificado. Fica o Contratante ciente de que a pontualidade é condição para fruição do serviço.

(iv) Serviços Opcionais: É comum a indicação de passeios e atividades durante a viagem (no destino). Esses serviços são contratados diretamente com empresas especializadas, as quais são responsáveis pela organização e operacionalização dessas atividades. Dessa maneira, havendo dúvidas ou reclamação quanto aos serviços opcionais, deverá o Contratante tratar o assunto diretamente com a empresa contratada.

(v) Hospedagem: As acomodações utilizadas na prestação dos serviços são em regra, de categoria básica (standard). Qualquer alteração diferenciada deverá ser previamente solicitada. Caso haja modificações das acomodações por parte do Contratante durante a viagem, este deverá assumir despesas decorrentes, não sendo elas reembolsadas. Os hotéis que são indicados nos circuitos europeus poderão ser alterados no destino pelos fornecedores responsáveis de acordo com a quantidade de pessoas participantes da excursão.

(vi) Horários da Hospedagem: O Contratante deverá respeitar sempre os horários de entrada e saída dos apartamentos e/ ou cabines (check in/ check out). Nem sempre os horários dos hotéis estão em linha com os horários de voo, podendo, eventualmente, o Contratante desocupar o apartamento antes da chegada do traslado. Caso, o Contratante queira continuar hospedado, para aguardar a chegada do traslado, deverá verificar disponibilidade do hotel e adquirir uma diária extra. Tal despesa não será restituída pela Contratada.

(vii) Instalações da Hospedagem: A critério e disponibilidade dos meios de hospedagem, as seguintes combinações podem ocorrer:

• apartamento duplo pode ter duas camas de solteiro ou uma cama de casal;

• apartamento triplo pode ter três camas de solteiro ou uma cama de casal e uma de solteiro;

• apartamento quadruplo pode ter apenas duas camas de casal.

As camas podem ser articuladas ou sofá-cama. Caso o Contratante queira acomodação específica, deverá previamente consultar a existência de cama diferenciada, bem como, o preço pelo serviço exigido.

(viii) Alimentação: A alimentação será fornecida de acordo com o serviço contratado. Os serviços podem incluir a oferta de café-da-manhã, que em regra é servido em áreas específicas e em horários previamente estabelecidos. Poderá ainda ser contratado serviço denominado "meia-pensão" o qual o Contratante, além de café-da-manhã receberá outra refeição (almoço ou jantar). Na modalidade "pensão completa" serão disponibilizadas as três refeições, o café-da-manhã, almoço e jantar. As refeições poderão ser servidas no próprio meio de hospedagem ou em outro estabelecimento. Na modalidade "tudo incluso", estarão compreendidos produtos relacionados pelos estabelecimentos, não sendo todos os produtos integrantes desta modalidade.

Importante: no caso de dieta alimentar diferenciada, o Contratante deverá informar e consultar previamente a Agência de Viagens, sobre a possibilidade de atendimento diferenciado nesse sentido. Poderá ser cobrado valor adicional por esse serviço.

(ix) Seguro Viagem: Esse serviço é opcional para destinos nacionais, internacionais e marítimos, contudo o Contratante deve obter esse tipo de serviço em se tratando de destinos europeus em razão do Tratado de Schengen. No caso do Contratante não ingressar em países europeus ou ser deportado em razão da ausência de seguro viagem, a Submarino Viagens não indenizará o Contratante de eventuais despesas que possam surgir, tais como, taxas, transporte aéreo, entre outros.

Atenção: O Seguro Viagem não é um seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limete do capital segurado contratado para cada cobertura.

(x) Especificidades do Transporte Rodoviário: Em viagens rodoviárias, os ônibus, minivans e micro-ônibus utilizados para os serviços atendem às regras de conforto e segurança das autoridades locais, podendo constar nesse serviço o acompanhamento de guias. Em roteiros que cumpram trechos comuns, haverá a possibilidade de dois ou mais grupos de passageiros se unirem. Nesse caso, não haverá preferência na utilização de poltronas do transporte, independentemente de quem estiver a mais tempo a bordo do referido veículo. O transporte rodoviário europeu não disponibiliza banheiros em seus ônibus.

(xi) Especificidades do Transporte Aéreo:

Horário de apresentação no Aeroporto: Para voos nacionais, o passageiro deve apresentar-se com 02 (duas) horas de antecedência ao horário previsto para embarque. Já para voos internacionais, a antecedência é de 03 (três) horas do horário previsto para embarque.

Fretamento: Quando o voo for fretado, não se recomenda ao Contratante a utilização desse serviço para a realização de eventos que tenham horários fixos, tais como compromissos comerciais, casamentos, formaturas, velórios, entre outros, pois voos fretados podem ter suas datas e os horários de chegada e partida alterados.

Alteração de Aeroporto: Quando não for possível o pouso no aeroporto de destino por fechamento ou impedimento, o pouso será feito em outro aeroporto, podendo o restante do trecho ser realizado por outro tipo de transporte.

Milhas: A programação de viagem não dá direito ao acúmulo de milhas nos planos de fidelidade das companhias aéreas.

Regras e Condições Específicas da Companhia Aérea: A equipe de vendedores da Contratada está à disposição para esclarecer as regras e condições específicas de cada companhia aérea, bem como quanto à cobrança de taxas adicionais no caso de alterações, cancelamentos e reembolso. Sendo assim, sujeito às regras e condições da companhia aérea, que dentre outros termos podem incluir a aplicação de multas e taxas, bem como estipular restrições e vedações para o caso de tarifas promocionais e de classes de reserva. Desse modo, caso o Contratante venha a solicitar reembolso, cancelamento ou alteração em bilhete aéreo, o Contratante deve respeitar o prazo de validade do bilhete, que usualmente é de 01 (um) ano contado da data de emissão, respeitar o limite de permanência da regra tarifária, dentre outras condições estabelecidas pela Companhia Aérea.

O reembolso tratado nesta cláusula não é adicional ao previsto nos casos de não comparecimento e de rescisão deste Contrato. Ainda tratando de reembolso pago diretamente pela Companhia Aérea, o prazo para depósito pode variar até 120 (cento e vinte) dias, conforme política de cada empresa e/ ou administradora do cartão de crédito ou débito utilizado na compra.

Bilhete Aéreo: O bilhete aéreo é pessoal e intransferível, sendo assim, não é permitida a alteração de passageiros. Os bilhetes aéreos têm validade de 12 (doze) meses a partir da data de emissão, sendo possível sua utilização, reembolso e/ ou remarcação (dependendo da regra do bilhete, da disponibilidade, e mediante o pagamento de multas) apenas dentro desse prazo. As alterações realizadas após a emissão da passagem não estendem essa validade, sendo assim, em caso de alteração, a data do retorno precisa, obrigatoriamente, ser marcada dentre deste período de validade.

Taxas Aeroportuárias: Na aquisição de passagem aérea com pagamento parcelado, as taxas aeroportuárias serão cobradas à vista conjuntamente com a primeira parcela. Contudo, existem aeroportos no exterior que exigem que as taxas sejam pagas no momento do embarque. Os valores são alterados periodicamente pelos aeroportos e sem aviso prévio. Na hipótese de cobrança, o pagamento é efetuado em dinheiro na moeda local. Seguem alguns exemplos:

• Aeroporto Viru Viru (Santa Cruz de La Sierra, Bolívia);

• Aeroporto de Santiago (Santiago, Chile);

• Aeroporto Mariscal Sucre (Quito, Equador);

• Aeroporto Silvio Pettirossi (Assunção, Paraguai);

• Aeroporto Jorge Cháves (Lima, Peru);

• Aeroporto Carrasco (Montevidéu, Uruguai).

Assento: Ainda que o Contratante tenha seu assento na aeronave escolhido junto à Contratada, a escolha realizada está sujeita a alteração pela Companhia Aérea. Desse modo, a Submarino Viagens recomenda que no momento do check-in os passageiros confirmem seu assento.

Parcerias das Companhias Aéreas: Em alguns casos, é possível que o passageiro tenha que realizar a viagem em aeronave de companhia aérea parceira daquela originalmente contratada. Essa decisão é sempre da Companhia Aérea, sem qualquer ingerência da Submarino Viagens.

Duplicação de Reservas (DUPE): As companhias aéreas não permitem que uma reserva seja duplicada, ou seja, que um mesmo passageiro possua duas reservas no mesmo voo ou em voos com horários incompatíveis na mesma companhia aérea. Sendo assim, caso o Contratante, o passageiro ou terceiro venha a efetuar uma nova reserva em nome do passageiro junto à companhia aérea, seja diretamente ou via outra agência de viagens, a reserva efetuada pela Submarino Viagens será cancelada pela companhia aérea. A consequência disso é que a Submarino Viagens terá que efetuar uma nova reserva junto à companhia aérea e o Contratante estará sujeito ao pagamento de diferenças tarifárias vigentes ou até mesmo indisponibilidade de assento no voo desejado. Em adição, o Contratante estará sujeito às penalidades de Alteração da Contratação Inicial ou Rescisão, conforme disposto nestas Condições Gerais.

(xii) Especificidades da Locação de Carro: Nas locações nacionais, somente será locado o carro para motoristas habilitados por mais de dois anos. Não é permitida a utilização de permissão para dirigir um carro alugado. Somente motoristas maiores de 21 anos podem alugar um automóvel. Além disso, é necessária apresentação de cartão de crédito com limite mínimo exigido pela locadora, quando será feita um pré-autorização de débito, para cobrir eventuais danos ou avarias que o carro possa sofrer. Equipamentos adicionais (cadeirinha de bebê, GPS, entre outros) podem ser solicitados e serão pagos no local da retirada do veículo. Taxa One Way (local de retirada do veículo diferente do local de devolução) é cobrada e deverá ser paga no local da devolução do carro. O veículo alugado deve ser devolvido com a mesma quantidade de combustível, quando retirado da locadora.

(xiii) Locação de Carro Internacional: Somente será locado carro para motoristas habilitado por mais de dois anos. Não é permitida a utilização de permissão para dirigir um carro alugado. Junto da carteira de habilitação dever ser apresentado o passaporte válido. Na Europa, além desses documentos, é exigida carteira de habilitação internacional. A idade mínima para locação de carro no exterior varia de 21 a 25 anos de idade (há locadoras que cobram taxas para motoristas menores de 25 anos e que devem ser pagas na localidade) para motoristas, essa informação deve ser verificada diretamente com a locadora do veículo.

O condutor deverá apresentar cartão de crédito internacional, com limite mínimo exigido pela locadora, quando será feita um pré-autorização de débito, para cobrir eventuais danos ou avarias que o carro possa sofrer. Equipamentos adicionais podem ser solicitados e serão pagos no local da retirada do veículo. Taxa One Way (local de retirada do veículo diferente do local de devolução) é cobrada e deverá ser paga no local da devolução do carro. O veículo alugado deve ser devolvido com a mesma quantidade de combustível, quando retirado da locadora (exceto quando esse item estiver incluído no plano).

(xiv) Da Documentação: Para realizar a viagem é necessário que os passageiros apresentem os seguintes documentos:

1. Viagens Nacionais: RG original, em bom estado, que identifique com clareza o seu portador e com data de emissão inferior a dez anos.

2. Viagens Internacionais:

a) Para Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Peru, Colômbia e Equador : passaporte válido (com seis meses de validade mínima na data de embarque) ou RG original em bom estado, que identifique com clareza o seu portador e com "data de emissão inferior a dez anos".

b) Viagens internacionais para qualquer outro destino que não sejam os acima informados será necessário: passaporte válido (com seis meses de validade mínima na data de embarque), vistos consulares e exigências adicionais de acordo com o país visitado, inclusive para conexões e escalas. Recomendamos consulta ao consulado do país de destino e demais onde possa haver conexão.

c) criança ou adolescente viajando em companhia somente de um dos pais: O outro deverá autorizar por escrito, com firma reconhecida, por autenticidade ou semelhança, ou por escritura pública (Resolução CNJ 131/2011). Recomendamos que o passageiro porte 03 (três) vias originais dessa autorização.

d) criança ou adolescente viajando desacompanhado ou em companhia de terceiros maiores, capazes e de nacionalidade brasileira: Deverá os pais, tutor ou guardião autorizarem a viagem (assinatura de ambos os pais*) com firma reconhecida, por autenticidade ou semelhança, ou por escritura pública (Resolução CNJ 131/2011). Recomendamos que o passageiro porte 03 (três) vias originais dessa autorização. Caso o terceiro seja estrangeiro, é necessária autorização judicial.

e) Vistos: A obtenção dos vistos é de responsabilidade exclusiva dos passageiros, bem como a consulta junto ao consulado de cada país a ser visitado (inclusive para conexões e escalas) quanto a exigências adicionais;

f) Seguro Viagem: Em viagens para países da Europa é obrigatório que o cliente possua um seguro de viagem contratado (Tratado de Schengen). O cliente que não contratar o seguro poderá ser deportado do país visitado. A não aquisição de um Seguro de viagem, por opção do cliente, isenta Submarino Viagens de responsabilidade por qualquer fato que ocorrer durante a viagem, inclusive se não conseguir ingressar no destino contratado ou se for deportado.

Recomendamos que o cliente adquira um seguro viagem, independentemente do destino contratado, pois em caso de necessidade médica durante a viagem a Submarino Viagens não se responsabiliza pela prestação desses serviços.

e) Vacinas: observar o item (xvii) que trata de vacinação. A falta de qualquer um dos documentos obrigatórios acima mencionados, seja no embarque ou em qualquer outra etapa da viagem, é de única e exclusiva responsabilidade do(s) passageiro(s), nada podendo ser reclamado ou exigido das Submarino Viagens, inclusive em casos de deportação ou por ser impedido de ingressar no destino contratado.

Informamos que toda e qualquer situação decorrente de documentação rejeitada, impedimentos de fronteiras e ações dos órgãos de imigração nos aeroportos, portos e postos de fronteira, para os roteiros nacionais, internacionais e marítimos, são de total responsabilidade do passageiro Adicionalmente, a Submarino Viagens esclarece que se houver deportação, tal ato é de soberania do país a ser visitado, não podendo a Submarino Viagens interferir nas decisões locais de imigração.

(xv) Do Embarque e Hospedagem do Menor:

1. Viagens nacionais:

a) Embarque de menores de doze anos viajando acompanhado de pessoa sem vínculo de parentesco: Necessária apresentação de autorização escrita, assinada pelo pai e pela mãe, pelo guardião ou tutor, com firma reconhecida por autenticidade ou semelhança. Em adição, é necessária a apresentação de RG original ou, na falta deste, Certidão de Nascimento original.

b) Embarque de menores de doze anos viajando desacompanhado: Será necessária autorização judicial quando a criança viajar para fora da Comarca onde reside desacompanhada dos pais, do guardião ou do tutor, de parente ou de pessoa autorizada (pelos pais, guardião ou tutor).

c) Para embarque de menores é necessário que eles estejam acompanhados dos seus pais ou responsável legal. Em caso do menor viajar somente com um dos pais ou sozinho, é necessária autorização por escrito, do cônjuge ausente ou dos dois se viajar desacompanhado. A autorização deve ser por escrito e a assinatura ser reconhecida por autenticidade ou semelhança.

d) Para hospedagem, nos estabelecimentos brasileiros o adolescente de 12 a 18 anos necessita apenas de autorização dos pais, tutor ou guardião para se hospedar. Essa autorização também deve ser por escrito e a assinatura ser reconhecida por autenticidade ou semelhança. Já a hospedagem de menores de 12 anos segue a mesma regra de embarque, conforme itens a) e b) acima.

Vínculo de Parentesco: apenas são considerados parentes o pai, a mãe, o irmão, a irmã, os avós, as bisavós, os tios (irmão ou irmã de um dos pais do menor), desde que sejam maiores de idade e que comprovem, através de certidões de nascimento, o parentesco.

2. Viagens Internacionais:

a) Para embarque de menores é necessário que eles estejam acompanhados dos seus pais ou responsável legal. Em caso do menor viajar somente com um dos pais ou sozinho, é necessária autorização por escrito, do cônjuge ausente ou dos dois se viajar desacompanhado. A autorização deve ser por escrito e a assinatura ser reconhecida por autenticidade ou semelhança. Certidão de nascimento não é documento válido para viagem. Importante esclarecer que a autorização apenas é suficiente para a saída do país, não abrangendo hospedagem.

b) No caso de um dos pais ser falecido:

1. há a necessidade de apresentação da Certidão de Óbito no momento do embarque;

2. Vínculo de Parentesco. Apenas são considerados parentes o pai, a mãe, o irmão, a irmã, os avós, os bisavôs, os tios (irmão ou irmã de um dos pais do menor), desde que sejam maiores de idade e que comprovem, através de certidões de nascimento, o parentesco;

3. O novo passaporte brasileiro (de cor azul) não registra a filiação do passageiro, dessa maneira, deve-se apresentar o RG original e em bom estado e que identifique com clareza o seu portador junto com o passaporte;

4. As autorizações aqui mencionadas devem estar acompanhadas de fotocópia autenticada do RG de quem autorizou;

5. Sempre que houver necessidade de obter autorização de viagem, recomenda-se que o interessado procure com antecedência o Juízo da Infância e da Juventude local, a fim de confirmar se a documentação necessária está adequada, evitando-se contratempos de última hora.

Quando o destino final for a África do Sul a autorização de viagem para o menor acompanhado por um dos pais ou desacompanhado deve ser bilíngue (inglês e português) com tradução juramentada pois uma via será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil, a outra deverá ser apresentada na imigração da África do Sul e a via restante permanecerá em poder da criança e/ ou responsável. Passageiros em trânsito para conexões internacionais, desde que permaneçam na área de trânsito internacional, estão isentos desta exigência, exemplo: passageiros com conexão imediata para Ásia ou Oceania.

Para maiores informações consulte o anexo 2 - Documentação Necessária Viajando para África do Sul.

c) Hospedagem em estabelecimentos no exterior: o menor não poderá se hospedar caso não esteja acompanhado de um responsável no ato de ingresso no hotel. As regras variam de país para país, por exemplo, em geral, nos Estados Unidos da América passageiros menores de 21 anos não se hospedam desacompanhados de um responsável. Recomendamos que a informação seja confirmada diretamente com o Hotel.

(xvi) Taxas Governamentais e Locais: Existem países que cobram taxas governamentais de regresso que não podem ser recolhidas no Brasil e sim quando o Contratante e seus passageiros deixam aquele país. Em viagens internacionais, importante verificar se o país de destino cobra esse tipo de taxa governamental. Em adição, há hotéis que cobram diretamente dos hóspedes outras taxas locais, como, por exemplo, taxas de turismo e taxas de resort ("resort fee"). Tais taxas, governamentais e locais, quando exigidas, correrão por conta do Contratante, não sendo uma despesa reembolsável.

(xvii) Vacinas: Alguns países exigem certificado de vacinação contra algumas doenças (como, por exemplo, febre amarela). É importante verificar quais são as exigências estabelecidas para o destino contratado, inclusive para conexões e escalas, com a máxima antecedência à data do embarque.

Febre Amarela: Alguns países exigem certificado de vacinação contra febre amarela, esta vacina deve ser tomada em até 10 (dez) dias antes do embarque e somente serão aceitos os certificados internacionais de vacinação. Favor consultar diretamente o consulado do país a fim de verificar esta e outras eventuais exigências.

Tríplice Viral: O Ministério da Saúde, seguindo orientação da Organização Pan-Americana da Saúde (OPA), recomenda que viajantes para o exterior estejam vacinados contra sarampo, caxumba e rubéola. Viajantes não vacinados devem receber a vacina pelo menos 15 dias antes da partida.

(xviii) Necessidades Especiais: O Contratante portador de necessidades especiais de qualquer natureza precisa comunicar a Contratada de sua condição antes de efetivar a compra dos serviços de turismo a fim de que a Contratada possa verificar junto aos fornecedores a disponibilidade de atendimento apropriado.

Anexo I:

Condições Gerais para aquisição de serviços de Turismo, Tabela e Multa padrão em Transporte Aéreo e Franquia de Bagagem, todas as tabelas no site Submarino Viagens.

Anexo II:

Documentação de Viagem e Informações Importantes Viajando para África do Sul: Brasileiro indo para a África do Sul não precisam de visto para até 90 dias de permanência, mas precisa de passaporte válido por pelo menos 30 dias após a data de retorno e duas páginas de visto completamente em branco.

Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela: As autoridades sul-africanas exigem que todos os passageiros embarcando ou em trânsito no Brasil ou na Argentina apresentem o certificado internacional para entrar na África do Sul.

Importante: o certificado é vitalício e torna-se válido Apenas a partir do 10º dia depois de tomar a vacina.

Menores de idade viajando para a África do Sul acompanhados dos pais ou desacompanhados:

• Menor viajando com os pais: além do passaporte, deverão estar em posse de sua certidão de nascimento (original ou cópia autenticada).

• Menor viajando com apenas um de seus pais: além do passaporte e da certidão de nascimento (original ou cópia autenticada) deverão apresentar também uma autorização de viagem (original) emitida há menos de 6 (seis) meses, com firma reconhecida e a cópia autenticada do RG do pai/ mãe que está concedendo a autorização.

• Menor desacompanhado: deve apresentar passaporte e certidão de nascimento, autorização de viagem de ambos os pais, emitida há menos de 06 (seis) meses e com firma reconhecida, juntamente com a cópia autenticada do RG de ambos os pais, e uma carta contendo informações gerais do responsável que irá receber o menor na África do Sul (nome, ID, endereço e telefone) e a cópia autenticada do ID deste.

Importante:

• Não é necessária a tradução juramentada de nenhuma Certidão.

• A autorização de viagem para menor viajando com somente um dos pais ou desacompanhado deve ser bilíngue (inglês e português) e emitida em 02 (duas) vias, pois uma será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil e a outra deverá ser apresentada na imigração da África do Sul.

• Passageiros em trânsito na África do Sul para conexões internacionais estão isentos desta exigência (exemplo: passageiros com conexão imediata para Ásia ou Oceania)

Atenção: Como as Condições Gerais são alterados de tempos em tempos, oque prevalece é a versão mais recente das Condições Gerais disponível no site Oficial da Empresa. Por isso recomendamos que leia integralmente as Condições Gerais disponível no site Oficial da Empresa regularmente para que tenha certeza de que está ciente de quaisquer mudanças que possam se aplicar a você.

Reputação de vendas online nos últimos 90 dias:

0.0
+ 10 avaliações
reputação ebit avaliação
24/01/2020
Entregas no prazo:
0.00%
Voltar a comprar:
0.00%
No momento não temos cupons de desconto!