Ray-Ban

Ray-Ban

Óculos de Sol, Óculos de Grau e Customizados

Sobre Ray-Ban

Ray-Ban é uma marca de óculos de sol e óculos de grau, fundada em 1937 pela companhia norte-americana Bausch & Lomb. O nome do óculos Ray Ban vem de: banir o sol. Porque bania o sol quando usados por pilotos americanos.

A marca tornou-se famosa por seus modelos de óculos de sol Wayfarer e Aviator.

Em 1999, a Bausch & Lomb vendeu a marca para o grupo óptico italiano Luxottica, por supostos 640 milhões de dólares.

Linha de Produtos:

É possível comprar lentes corretivas com o logo da Ray-Ban?

Atualmente não é possível personalizar seus óculos solares Ray-Ban com nosso logotipo em lentes corretivas. Porém, inovar em produtos e designs é uma prioridade para a Ray-Ban, então é possível que esse serviço venha a ser oferecido no futuro.

Compras na Internet e Atendimento ao Cliente:

Como saber o tamanho certo dos meus óculos solares?

Se você já possui óculos que ficam bem no seu rosto, é fácil utilizar as informações de medida estampadas neles. Normalmente os dados necessários estão localizados em uma das hastes ou na parte interna da ponte.

As medidas não precisam ser exatas, mas quanto mais próximas forem dos seus óculos antigos, mais parecidos os novos óculos ficarão no seu rosto.

Devolução e Troca

Antes de iniciar o procedimento ou devolução, o cliente deverá informar ao nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone ou pelo e-mail.

O procedimento de devolução é aplicado apenas para os produtos Ray-Ban (Catálogo ou Remix) adquiridos pelo site Ray-Ban Brasil ou através do SAC.

Importante:

1. O cliente deverá ficar atento à descrição e ficha técnica do(s) produto(s);

2. Guarde a Nota Fiscal e o termo de garantia recebidos na entrega do(s) produto(s) adquirido(s), assim como os e-mails transacionais relacionados à compra, para casos de devolução;

3. A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), assim como o(s) manual (is), itens e acessórios que o(s) acompanham, devem ser conservados em boas condições, pois em caso de devolução, estes itens serão avaliados;

4. A pessoa que for receber o(s) produto(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite/ receba um produto com o lacre rompido;

5. É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s). Caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder.

6. No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e a embalagem estiver em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG.

7.A Ray-Ban se responsabilizará integralmente pelo(s) produto(s) até sua entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.

Devolução por Arrependimento:

Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada por meio site Ray-Ban Brasil, o cliente terá 15 (quinze) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega para solicitar o cancelamento da compra.

O(s) produto(s) devolvido(s) deve(m) estar em perfeito estado de conservação. A devolução do(s) produto(s) por arrependimento será recusada caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta cláusula. Nesse caso, a Ray-Ban cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente.

Caso o(s) produto(s) esteja(m) de acordo com os requisitos previstos na cláusula acima, o valor da compra será integralmente reembolsado ao cliente, após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

Produtos com Vicios:

A Ray-Ban oferece garantia contratual de 2 (dois) anos, para todos os seus produtos, contados do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega informado no ato da compra. O cliente deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

O produto com vício será analisado pelos técnicos da Ray-Ban e, se confirmado o vício, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente.

A substituição do(s) produto(s) será recusada, caso se verifique:

1) que o problema decorre do uso incorreto do(s) produto(s) pelo cliente; ou

2) que o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia, incluído o prazo da garantia legal (90 dias).

Nesse caso, a Ray-Ban cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente. Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto em local a ser indicado pela Ray-Ban, sem custos.

Garantia Limitada:

A Ray-Ban oferece garantia contratual de 2 (dois) anos para todos os seus produtos.

Lentes arranhadas são consideradas consequência do uso incorreto do(s) produto(s) pelo Cliente e sua reparação/ substituição não é coberta pela garantia. Por isso é importante que o cliente confira o(s) produto(s) no momento da entrega. Para mais informações, consulte a Política de Entrega da Ray-Ban

Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto, deverá ser informada ao nosso atendimento pelo telefone ou pelo e-mail.

Após o contato pelas nossas Centrais de Atendimento por telefone ou e-mail e autorizado a substituição ou devolução, por favor embale seu(s) produto(s) Ray-Ban em uma caixa e o(s) envie para o endereço abaixo utilizando qualquer serviço de logística disponível no mercado que ofereça seguro e rastreamento. Não esqueça de incluir o cupom original ou cópia da Nota Fiscal.

A Ray-Ban não se responsabiliza pela perda ou extravio do(s) produto(s) durante sua remessa por terceiros não contratados por ela.

O que enviar para usugruir da garantia?

1. Nome completo do Cliente que adquiriu o(s) produto(s), endereço atualizado e formas de contato (telefone e email).

2. Um breve relato sobre o problema ou o serviço que você está solicitando.

3. Cupom original ou cópia da Nota Fiscal.

4. Produto(s) devidamente embalado(s) conforme acima indicado.

Antes de enviar o(s) produto(s), recomendamos a leitura da Política de Troca e Devolução da Ray-Ban.

Devolução involuntária - Correios:

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente.

Informações gerais:

Igualmente, no caso de devoluções não relativas a vícios do produto, o prazo para solicitação de devolução/ cancelamento (arrependimento) será de 15 (quinze) dias corridos, contados do recebimento do(s) produto(s) pelo cliente no local de entrega informado no ato da compra.

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/ cancelamento das compras realizadas pela internet devem ser feitas através do nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone, ou por e-mail. Tenha em mãos o número do pedido e/ ou número de CPF do cliente, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.

Em caso de troca por vício, se o novo produto solicitado pelo cliente não estiver disponível em estoque no momento da solicitação, a Ray-Ban realizará o cancelamento do pedido e reembolsará/ restituirá os valores pagos pelo cliente, respeitadas as condições desta Política de Trocas e Devolução.

Salvo os casos de vício do produto, se, a qualquer momento, a Ray-Ban identificar indícios de mau uso, má-fé, ausência de Nota Fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, a Ray-Ban poderá não atender à solicitação do cliente, devolvendo o(s) produto(s) para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem restituição do valor pago. Consequentemente, o processo de devolução será cancelado e o valor do frete será cobrado do cliente. Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto em local a ser indicado pela Ray-Ban, sem custos ao cliente.

Restituição de Valores:

Pagamento realizado por cartão de crédito:

Os cancelamentos e reembolso/ estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por boleto bancário:

O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Formas de pagamentos

Cartão de Crédito:

Você poderá optar por utilizar as bandeiras Visa, Mastercard e Diners Club em até 10 vezes iguais, sem entrada e sem juros, desde que seja respeitado o valor da parcela mínima, ver valor no site da empresa.

Você também poderá utilizar cartões de crédito com a bandeira American Express em até 06 vezes iguais, sem entrada e sem juros, respeitando o valor da parcela mínima, ver valor no site da empresa.

O pagamento poderá ser à vista ou parcelado, podendo alguns produtos e/ ou marcas sofrerem condições diferenciadas.

Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, a Ray-Ban se reserva no direito de não aprovar o pedido ou de entrar em contato para confirmar seus dados.

Boleto Bancário:

A opção de pagamento por Boleto não oferece parcelamento.

Para compras (à vista) por Boleto Bancário, o pagamento pode ser efetuado em qualquer banco. Nesta modalidade, o mesmo deverá ser feito em uma única parcela no valor total de sua compra.

Lembre-se de imprimir o boleto bancário quando finalizar sua compra em nosso site para agilizar o processo, mas se preferir, você poderá acessar o link para visualização e impressão de seu boleto através do e-mail enviado após a realização de seu pedido, ou ainda clicando em "Meus Pedidos" para visualizar seus pedidos dentro do site, após a inserção de seu login e senha.

Vale ressaltar que a Ray-Ban não envia o boleto para sua residência para a realização do pagamento e se a confirmação do pagamento (que é feita automaticamente pelo banco) não ocorrer em até três dias úteis, o pedido será cancelado e você será informado por e-mail.

PayPal:

Para compras por PayPal, você deverá ter uma conta no PayPal ou estar em posse de seu cartão de crédito. Pagamentos por PayPal podem ser parcelados em até 12 vezes.

A diferença entre pagar com cartão de crédito ou pagar com PayPal é que ao pagar com PayPal você pode ter benefícios adicionais relacionados ao processo de compra oferecidos exclusivamente pelo PayPal.

Central de atendimento

Pedidos e Devoluções: (11) 4935-2326

» de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas.

Você também pode entrar em contato pelo Bate Papo/ Entrar em Contato localizado na opção "atendimento" na lateral direita do site da empresa.

Razão social: Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda.

Mais detalhes no site oficial da empresa.

E-mail: [email protected]

Endereço para envio de produtos:

Rua José Semião Rodrigues Agostinho, 1370 - Água Espraiada - Embu das Artes - SP - CEP: 06833-300.

Redes Sociais

Entrega e Frete

O frete é gratuito para entregas do tipo comum e agendada. Para os demais tipos de entrega, há a cobrança de frete, que será adicionado ao pedido. O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento, a ser informados na tela de endereço, no fluxo do Checkout.

O cálculo do frete e prazo de entrega podem ser visualizados na tela de Endereço de entrega, no fluxo do Checkout. Caso prefira você também pode acessar o campo acompanhe seu pedido, após realizar login e senha no site.

A opção de Entrega Expressa é válida apenas para a faixa de CEP de 00000-001 à 09999-999 de São Paulo e não contempla outras regiões. Essas entregas são realizadas apenas em dias úteis, para pedidos fechados com cartão de crédito e com pagamentos confirmados até o meio dia.

Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas a maior prazo.

Nossas entregas são realizadas entre 8 e 20 horas, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

Dicas importantes:

1. Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (dimensão,etc);

2. Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);

3. Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;

4. Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;

5. Caso haja alguma problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo telefone ou por e-mail.

6. É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;

7. Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Status do pedido e acompanhamento de entrega:

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo Acompanhe seu pedido, dentro do seu perfil, após efetuar login.

Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.

Atenção: Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

Meu produto ainda não chegou:

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

• Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega.

• Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega.

• Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão).

Atenção:

• Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente levando em consideração o tempo de aprovação.

• Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

Ausência de um recebedor:

Verifique ainda, no status do seu pedido, se a Ray-Ban já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota.

Nossas transportadoras realizam até 3 (Três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado.

Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil, portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

Outros fatores:

Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros.

A Ray-Ban possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir o cliente sempre que o mesmo desejar. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC pelo telefone ou pelo e-mail.

Transporte:

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.

Frete:

O valor do frete varia de acordo com a localidade da entrega e do tipo de entrega. O cálculo do frete pode ser visualizado na tela de Endereço de Entrega, no fluxo do Checkout.

Frete Grátis:

O frete é gratuito para entregas do tipo comum e agendada.

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