Nextel

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Planos de Celular e Internet 4G

Sobre Nextel

Sobre a Nextel Brasil:

A Nextel está presente no Brasil desde 1997, e conta com aproximadamente 4 mil colaboradores no País. Pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular, possui uma base com mais de 4 milhões de clientes.

Hoje, além da tecnologia iDEN, atua como operadora 3G com cobertura nacional para voz e internet, e também com a tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro.

A Nextel conta com um amplo portfólio de planos, aparelhos e serviços adaptáveis para cada perfil de cliente, procurando assim romper a forma já estabelecida pelo mercado, disponibilizando serviços de voz e internet que se adaptem ao consumidor, colocando-o no controle, oferecendo flexibilidade e conveniência.

A simplicidade na escolha dos pacotes de serviços reforça ainda mais a liderança nos indicadores de qualidade nas avaliações da Anatel.

Sobre a NII Holdings, Inc.:

A NII Holdings, Inc., uma companhia pública com sede em Reston, Virginia, nos EUA, é uma operadora diferenciada na área de serviços de comunicação móvel para clientes corporativos e de alto valor na América Latina.

A NII Holdings, que opera sob a marca Nextel no Brasil e Argentina, oferece ferramentas de comunicação sem fio totalmente integradas com os serviços de voz de celulares digitais, serviços de transmissão de dados, acesso à internet e a Conexão Direta Nextel e Conexão Direta Internacional, que permite a comunicação via rádio digital entre os usuários Nextel.

Dúvidas

Quais são os endereços das Assistências Técnicas Nextel?

A Nextel presta serviços de assistência técnica em qualquer uma das suas lojas, desde que o aparelho esteja em garantia (dentro do prazo e caso não seja identificado mau uso do aparelho).

Para encontrar uma Assistência Técnica Motorola, acesse o site Nextel.

Quais os documentos que preciso levar para solicitar o reparo do meu aparelho?

Por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e informe-se sobre a documentação necessária para reparo do seu aparelho.

Como faço para consultar os minutos de telefonia que utilizei?

Acesse a opção de consulta de utilização na "Loja de Serviços" do site Nextel ou, se preferir, ligue para *610 ou *611.

A informação de minutos utilizados é atualizada uma vez ao dia, a partir das 00h00min.

O que é cobrança proporcional?

Existem alguns eventos em que o cliente não permanece com um determinado serviço ativo pelo ciclo completo de 30 dias. Por isso a cobrança proporcional ocorre a partir de um serviço solicitado dentro de um determinado ciclo (período de cobrança), a ser lançado como crédito, débito ou ambos na fatura do cliente. O valor da cobrança proporcional é calculado tomando como base o intervalo da data de ativação do serviço à data de fechamento do ciclo.

Exemplos de atualizações na sua conta passíveis de cobrança proporcional:

• adição de equipamento (data de ativação à data de entrega).

• reativação de equipamento (data da ativação até final do ciclo).

• suspensão de equipamento (dos dias que ficou suspenso).

• alteração de plano.

• alteração de data de vencimento.

• habilitação de serviços adicionais, como por exemplo: Conexão Direta Internacional, NOL Wap...

• desmembramento de fatura.

• unificação de fatura.

• cancelamento de contrato.

• cruzamento de plano e outros.

O que é Programa de Locação?

É um programa no qual você aluga aparelhos Nextel sem se preocupar com gastos de manutenção e sinistros (roubo, furto ou dano). No plano STN2, caso não tenha crédito, o cliente deve ressarcir a Nextel.

Eu tenho Programa de Locação e o meu aparelho foi roubado ou furtado. O que faço?

Contate a nossa Central de Atendimento para orientações.

Como faço para alterar o Plano de Serviço que possuo?

A alteração do plano pode ser feita no site Nextel, digitando o número de identificação e a senha master. Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento e faça a solicitação. Informamos que apenas o responsável legal pelo contrato da Nextel na sua empresa poderá solicitar a alteração de plano, com o fornecimento da senha master para o atendimento.

O que é a interconexão?

A Interconexão, conforme definido pela regulamentação da Anatel, consiste na ligação de redes de telecomunicações funcionalmente compatíveis, de modo que os usuários de serviços de uma das redes possam comunicar-se com usuários de serviços de outra rede ou, ainda, acessar serviços nela disponíveis.

O que significa senha Master?

É uma senha fornecida ao responsável legal pelo contrato da conta da Nextel na sua empresa (chamado de Administrador da Conta), que possibilita a solicitação/ atualização de qualquer serviço junto à Nextel. Com esta senha o Administrador da Conta possui a segurança de que somente ele(a) poderá efetuar as atualizações junto à Nextel.

Como posso solicitar uma nova senha Master?

Somente o responsável legal pelo contrato (Administrador da Conta) poderá solicitar a reprogramação da Senha Master. O mesmo deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Nextel. Caso possua um Nextel ligue diretamente para *611 (ligação gratuita).

Eu consigo enviar/ receber torpedos SMS de todas as outras operadoras de celular?

Não, você pode apenas apenas enviar/ receber torpedos SMS das seguintes operadoras:

• Nacionais: Claro GSM, Vivo, Telemig Celular, Amazônia Celular, Brasil Telecom, Oi TIM e AEIOU.

• Internacionais: Cingular/ AT&T Wireless, Verizon Wireless, Nextel Sprint, T-Mobile e Alltel (Estados Unidos), Rogers - Microcell (Canadá).

O que preciso para enviar um Nextel Torpedo via aparelho?

Você precisa apenas destes quatro pontos:

1) Possuir um aparelho a partir da série Falcon;

2) Ter um plano de voz ativo;

3) Ter o serviço Nextel Torpedo habilitado;

4) Estar na área de cobertura Nextel.

Quanto tempo demora o processo de portabilidade?

A partir da data de solicitação, a transferência de operadora será realizada em 3 dias úteis ou conforme data de agendamento.

Posso acompanhar o processo de portabilidade?

Não se preocupe com o prazo de realização da transferência. Você receberá um SMS com o número do bilhete de portabilidade e com a data de agendamento do processo.

Por que não consigo fazer a portabilidade da minha linha?

Em alguns casos, o processo de portabilidade não pode ser realizado com sucesso. Confira se você informou todos os dados corretamente ou confirme se a sua linha está ativa. Caso contrário, não é possível fazer a portabilidade.

É possível fazer a portabilidade de um aparelho iDEN para 3G?

Ainda não é possível a portabilidade de aparelhos iDEN para a tecnologia 3G, devido ao alcance de cobertura. Por enquanto, apenas clientes 3G podem realizar a transferência de operadora.

Quais são as vantagens de fazer a portabilidade para a Nextel?

A Nextel possui uma variedade de aparelhos e planos 3G que se adequam às suas necessidades. Você pode aproveitar nossos serviços exclusivos e todas as outras facilidades de ser um cliente Nextel. Tudo com cobertura nacional e roaming internacional.

Como faço para substituir um aparelho?

A substituição de um aparelho poderá ser feita em caso de upgrade (troca de modelo de aparelho), quebra (dano), perda, roubo ou furto. Em quaisquer destes casos, apenas o responsável pelo contrato de prestação de serviços efetuado entre a sua empresa e a Nextel é quem poderá fazê-lo, contatando nossa Central de Atendimento. Para isso, ele deverá ter em mãos a senha especial de atendimento (Senha Master).

Um número da Nextel pode ser levado para uma operadora móvel e vice-versa?

Apenas os números pertencentes ao Serviço Móvel Pessoal (SMP) terão a possibilidade de solicitar a portabilidade; os demais números da Nextel pertencentes ao Serviço Móvel Especializado (SME) não, pois o SME ainda não é compreendido pela portabilidade numérica.

Ainda com dúvidas, acesse o site Nextel e veja todas as FAQs ou entre em contato com a Central de Atendimento.

Formas de pagamentos

Como pagar sua Fatura:

Já pensou em pagar a sua fatura Nextel de um jeito muito simples, rápido e seguro?

Pra você que gosta de praticidade, receba sua fatura por e-mail e garanta o pagamento da sua conta na data correta com o Débito Automático.

Débito Automático:

Com o débito automático você programa o pagamento da sua fatura da maneira que preferir com facilidade e segurança. Faça já o cadastro em Débito Automático e garanta agilidade na hora de pagar a sua fatura Nextel.

Experimente já as vantagens do Débito Automático:

• Agilidade: A transferência bancária é imediata e não há risco de vencimento da fatura.

• Tranquilidade: Tenha a garantia de que o documento foi pago na data correta, sem perder tempo com filas e evitando multas por atraso.

• Segurança: O valor é liquidado direto da sua conta, sem risco de violação.

Solicite o débito automático pelo app ou site do Meu Nextel:

Na Web:

1. Primeiro, acesse o Meu Nextel na web. Lá você encontra todas as informações para acessar a sua conta, caso ainda não consiga fazer o login.

2. Siga o Tutorial para solicitar o Débito Automático e preencha adequadamente os campos indicados.

3. Depois, é só escolher a opção para cadastrar sua fatura Nextel no sistema de Débito Automático.

No App:

1. Ao entrar no app, clique no menu localizado acima no canto direito.

2. Na tela Outros Serviços, selecione Débito Automático.

3. Preencha os dados.

4. Deixe na opção SIM e clique em Confirmar.

5. Confira seus dados e clique em Confirmar.

6. A mensagem de que a solicitação foi registrada, juntamente com o nº do protocolo aparecerá. Clique em Ok.

Solicite o débito automático pelo banco:

Você também pode se cadastrar diretamente pelo seu banco. Basta entrar em contato com sua instituição bancária e informar o código de identificação presente no documento (código da conta).

Confira os bancos conveniados:

• Bancoob,

• Banrisul,

• Bradesco,

• Itaú,

• Mercantil do Brasil,

• Santander e Sicredi,

• Banco do Brasil,

• HSBC,

• BRB,

• Caixa Econômica Federal,

• Citibank,

• Safra.

Solicite o débito automático pelo cartão:

Sabia que também dá para solicitar o débito automático direto no cartão de crédito?

Para fazer o cadastro, é muito simples:

1. Ligue para o número 1050.

2. Ouça as orientações e digite 2 para continuar.

3. Fale com a nossa equipe e tire suas dúvidas.

4. Cadastre sua fatura em Débito Automático no Cartão de Crédito.

Receba a sua Fatura por e-mail:

Cadastre uma única vez e receba todo mês.

Enviaremos as próximas faturas diretamente para seu e-mail, com toda a facilidade, segurança e conveniência para um pagamento rápido e sem complicações.

Conheça as vantagens:

• Receba a sua fatura sem atrasos.

• Acesse a sua conta via internet de onde estiver.

• Ajude o meio ambiente e promova a sustentabilidade, sem desperdício de papel.

É muito simples solicitar a sua fatura por e-mail. Basta acessar o App Meu Nextel e realizar o cadastro. Se preferir, você também pode fazer a solicitação através do Meu Nextel na web.

Outras opções de Pagamento:

Quer mais opções? Você também pode efetuar o pagamento de faturas Nextel por internet banking, bank fone, lotéricas ou caixas eletrônicos de forma simples e rápida.

Bancos não credenciados para pagamento na boca do caixa:

• Banco Santander.

• Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.

• BRB - Banco de Brasília S.A.

• Banco Bradesco S.A.

• Banco Itaú S.A.

• Banco Mercantil do Brasil S.A.

• HSBC Bank Brasil S.A.

• Banco Safra S.A.

• Banco Cooperativo Sicred S.A.

Atenção: Os bancos não estão autorizados a receber pagamentos com cheques de terceiros e/ ou de outras agências bancárias. O não pagamento ou quitação dos débitos na data de vencimento pode acarretar suspensão ou até desativação dos serviços, nos termos dos Artigos 39/40 da Resolução 404/05 – Reg. Do SME e/ou Artigo 51 da Resolução 477/07 – Reg. Do SMP.

Central de atendimento

De qualquer telefone: (011) 4004-6611

Do seu Nextel: 1050

» atendimento 24 horas.

Atendimento Especializado: *611

» tire suas dúvidas, consulte os serviços Nextel e fale com um de nossos especialistas.

Consulta de Saldo:

Nextel Pós-Pago: *610

Nextel Controle: *613

Você também pode entrar em contato por E-mail localizado na opção "fale conosco" no início do site da empresa.

Razão social: Nextel Telecomunicações Ltda.

CNPJ: 66.970.229/0001-67

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 14.171, 32º andar - Condomínio Rochaverá Corporate Towers - Crystal TowerVila Gertrudes - São Paulo - SP - CEP: 04794-000.

Importante: A solicitação para suspensão de seu equipamento por Perda, Roubo ou Furto, deve ser efetuada apenas através da nossa Central de Atendimento pelos telefones 1050, (11) 4004-6611 ou *611.

Redes Sociais

Contratos

Contratos e Regulamentos de Planos da Nextel:

• Regulamento Nextel UP;

• Regulamento Pós PF Com e Sem Débito Automático;

• Regulamento Pacote De Serviço Adicional;

• Regulamento Planos Ilimitados;

• Regulamento Pós PF com ilimitado;

• Regulamento Plano Nextel PP;

• Contrato de Adesão;

• Contratos com Fidelização e Permanência Mínima;

• Regulamento Teste Drive;

• Nextel UP RJ e SP Interior Com e Sem Débito Automático;

• Regulamento dos planos Simplificados;

• Regulamento Planos Simplificados Oferta Portabilidade Outubro;

• Regulamento Planos Simplificados Oferta Portabilidade.

Outros Regulamentos:

• Regulamentos de Promoções;

• Regulamentos Antigos;

• Arquivos de Homologação;

• Sumários de Planos;

Para acessar cada Contrato ou Regulamento da lista acima, acesse o site Nextel, lá Você poderá visualizar, baixar ou enviar o arquivo por e-mail.

Requisitos Regulatórios:

• Comparador de Ofertas:

A Nextel disponibiliza informações relativas às Ofertas de Serviços de Telecomunicações da Nextel, em cumprimento ao art. 48 do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações - RGC, aprovado pela Resolução nº 632, de 7 de março de 2014.

Tabela Móvel PF e PJ acesse o site Nextel.

• Gerenciamento de Tráfego para Qualidade de Rede e Experiência do Usuário:

Práticas adotadas:

Redução da velocidade de navegação após o atingimento de 100% da franquia contratada pelo usuário no plano de serviço.

Efeitos da redução para a qualidade de experiência dos usuários e os motivos e a necessidade da adoção dessas práticas:

A redução da velocidade de navegação do assinante, após o consumo de todo o pacote de dados, é feita com base em estudo de perfis de utilização de dados e é necessária para o melhor planejamento e utilização da capacidade da rede de modo geral, como: cobertura, qualidade do sinal, transmissão/transporte e links de Internet. Dentre os motivos que levam à prática acima descrita, estão as eventuais ocorrências de fraude e mau uso do serviço (por exemplo de estações e/ou linhas de terceiros) bem como a necessidade de garantia da velocidade contratada do plano de dados dos demais usuários que não estouraram a cota da franquia. Por isso, a manutenção indiscriminada da velocidade de navegação original após o uso total da franquia acarretaria um cenário imprevisível de operação, que impediria o planejamento assertivo da capacidade necessária de rede para atendimento dos usuários, refletindo diretamente na inviabilidade de preservação da qualidade da rede.

Assim, a adoção dessa medida e seus efeitos, são necessários para a estabilidade e a qualidade da rede, bem como a garantia de utilização do serviço pelos demais usuários.