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A Marca

A trajetória que nos transformou na maior multinacional brasileira de cosméticos:

  • •   - Luiz Seabra funda a Indústria e Comércio de Cosméticos Berjeaut. Meses depois, a empresa passa a se chamar Natura.
  • •   - abrimos nossa primeira loja, na rua Oscar Freire, em São Paulo.
  • •   - a venda direta é adotada como modelo de negócios. A loja da Oscar Freire é fechada.
  • •   - primeira incursão no mercado internacional, por meio de um distribuidor local no Chile.
  • •   - iniciamos nossas operações na Argentina e no Peru.
  • •   - Inauguramos o mais avançado centro integrado de pesquisa e produção de cosméticos da América do Sul, em Cajamar (SP).
  • •   - realizamos a abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo.
  • •   - inauguramos nossa primeira loja em Paris.
  • •   - criamos o Instituto Natura para gerir os recursos de Crer Para Ver. Começamos a produzir na Argentina, na Colômbia e no México.
  • •   - começa o processo de aquisição da marca australiana de cosméticos Aesop (concluído em ).
  • •   - inauguramos o Ecoparque, centro industrial em Benevides (PA), e nos tornamos a primeira companhia de capital aberto a se tornar uma Empresa B.
  • •   - o Rede Natura, nossa primeira plataforma de vendas on-line, alcança todo o território brasileiro e chega ao Chile.
  • •   - inauguramos lojas em diversas regiões do Brasil e também a primeira delas em New York.
  • •   - adquirimos a marca britânica de cosméticos The Body Shop.
  • •   - é criado o grupo Natura&Co, união de Natura, Aesop e The Body Shop.
  • •   - Natura&Co conclui a aquisição da Avon, criando o quarto maior grupo do mundo do segmento de beleza.

Chegamos a mais de 100 milhões de consumidores por meio de diversos canais. O principal deles é a venda direta, que conta com cerca de 1,7 milhão de consultoras no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru.