A Marca
A M·A·C é a maior autoridade mundial em maquiagem profissional. Eles enfatizam a valorização do talento artístisco na arte da maquiagem, a diversidade e a individualidade, e também estão na vanguarda de lançamento de tendências, além de acreditarem e investirem em responsabilidade social.
A Make-Up Art Cosmetics nasceu em Toronto, Canadá. O artista maquiador e fotógrafo Frank Toskan e o proprietário de um salão de beleza Frank Angelo estavam frustrados com a inexistência de uma maquiagem que fotografasse bem e por isso decidiram criar os seus próprios produtos. No início, eles fabricavam os cosméticos em sua própria cozinha e os vendiam diretamente do salão para seus colegas maquiadores profissionais e para modelos e fotógrafos. Não demorou muito e estilistas e editores de moda entraram na roda. Em a dupla lançou a M·A·C a partir de um quiosque dentro de uma loja de departamentos de Toronto.
A abordagem dos dois era a de "utilidade chique", e a maquiagem vinha em potes pretos em vez de compactos. A M·A·C optou por se estabelecer como a maior autoridade em cores. Artistas maquiadores profissionais pilotavam os quiosques, algo inédito no ramo. Uma das ofertas mais populares era um batom de intenso vermelho fosco, que recebeu um empurrãozinho por meio de uma aparição em uma sessão fotográfica da estrela ascendente Madonna, mais tarde vista usando uma camiseta da M·A·C.
Integrando as empresas Estée Lauder Companies desde , os produtos M·A·C hoje são vendidos em mais de 90 países no mundo inteiro. A empresa continua comprometida com o desenvolvimento de novas categorias, produtos e mais de 50 coleções a cada ano, e tudo isso continua a atender, com igual sucesso, a demanda de consumidores e artistas maquiadores profissionais.