eÓtica

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Óculos, Lentes de Contato...

Sobre eÓtica

A primeira ótica online a vender óculos e lentes de contato no Brasil, sendo lider no mercado ótico brasileiro.

Desde 2011 a eÓtica vem trabalhando para reunir, em um só lugar marcas renomadas a preços acessíveis e serviços especializados para o consumidor.

Inovação tecnológica e atendimento diferenciado, como por exemplo, a consultoria contatóloga gratuita, entrega turbo e devolução gratuíta, são sinônimos de qualidade, expertise e excelência em nossos serviços.

Trabalhamos para ser o melhor e-commerce brasileiro, sempre com foco na experiência e satisfação do consumidor.

Você em primeiro lugar:

Desejamos que você faça ótimas compras! E, se caso não encontre o que está procurando, ou tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pela Central de relacionamento. Nosso atendimento pode ser feito por e-mail, telefone e pelas redes sociais.

Devolução e Troca

A eÓtica oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Nosso maior objetivo é a plena satisfação de nossos clientes, por isso, aceitamos troca ou devolução de produtos sem uso em até 30 dias corridos, após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para nossos clientes.

Solicitação de troca ou devolução:

Para solicitar a troca ou devolução de um produto entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Esclarecemos que produto devolvido sem autorização será encaminhado ao remetente sem comunicação prévia.

Arrependimento da compra:

Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada:

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Você tem até 2 (dois) dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

Produto com defeito Sem Uso:

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

Produto com defeito Após Uso:

Os produtos comercializados pela eÓtica possuem 90 dias de garantia pelo fabricante, exceto produtos de descarte mensal. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar o fabricante ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo mesmo. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.

Opções de troca:

• Troca pelo mesmo produto sem pagamento de novo frete;

• Troca por outro produto de igual valor sem pagamento de novo frete;

• Vale Trocas para ser utilizado na eÓtica em até 180 dias após a emissão.

Opções de devolução:

• Restituição do valor pago, conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

• Vale Trocas para ser utilizado na eÓtica em até 180 dias após a emissão.

Condições do produto para troca ou devolução:

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade eÓtica no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis. Após esse período, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até 30 (trinta) dias úteis na devolução para a eÓtica.

O produto desejado para troca e/ ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Formas de devolução:

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de coleta ou postagem com porte pago pela eÓtica. A forma de devolução será previamente acordada em sua solicitação junto a Central de Relacionamento.

O prazo para realização da coleta, será informado no momento da sua solicitação, pois varia de acordo com a localidade. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.

Garantias:

Armação de Óculos de Grau e Óculos de Sol:

Garantia de Satisfação: caso o cliente não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver os óculos por qualquer razão, sem uso (embalagem original e produto sem danificações), o cliente terá até 30 dias após a entrega para entrar em contato com a Central de Relacionamento da eÓtica e solicitar a troca por outro produto ou a devolução do dinheiro na mesma forma na qual a compra foi realizada. A primeira troca é realizada por conta da eÓtica, a partir da segunda troca, o cliente arcará com as custas do frete e a lente graduada, se adquirida.

Garantia de Fabricação e Uso: todos os produtos são avaliados individualmente antes de serem expedidos. Mesmo assim, caso o cliente receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, a eÓtica oferece, para marcas próprias uma garantia de fabricação mínima de 180 (cento e oitenta) dias a partir da data da entrega (alguns itens podem possuir prazo de garantia de fabricação e uso acima de 180 dias, sendo necessário consultar o modelo do produto).

A eÓtica não garante defeitos ocasionados por:

• uso indevido;

• uso de produtos químicos ou orgânicos;

• deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas (por exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol);

• lentes riscadas, danificadas;

• danos causados por terceiros e perda do produto.

Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.

Lentes Corretivas para Óculos:

Garantia de Adaptação às Lentes: se o cliente não se adaptar às suas novas lentes, poderemos substituí-las na mesma armação, sem nenhum custo! O cliente terá até 60 dias para entrar em contato com nossa Central de Relacionamento. Será necessário que ele volte ao médico oftalmologista para refazer o exame, receber uma nova receita médica ou laudo e então entrar em contato conosco. O intervalo entre o envio da nova receita médica e a emissão da primeira receita médica precisa ser inferior à 90 dias.

Garantia de Fabricação e Uso: todos as lentes comercializadas pela eÓtica são avaliadas individualmente antes de serem expedidas. Mesmo assim, caso o cliente receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, oferecemos uma garantia de fabricação mínima de 90 (noventa) dias a partir da data da entrega (alguns itens podem possuir prazo de garantia de fabricação e uso acima de 90 dias, sendo necessário consultar o modelo do produto).

Não garantimos defeitos ocasionados por:

• uso indevido;

• uso de produtos químicos ou orgânicos;

• deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas (por exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol);

• lentes riscadas, danificadas;

• danos causados por terceiros e perda do produto.

Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.

Ao comprar uma lente multifocal, além das garantias eÓtica, você também tem direito a garantias que podem chegar a 2 anos e a alguns certificados de autenticidade. Para saber mais, visite o site do fabricante. Se seus óculos possuem lentes Transitions, saiba mais sobre o certificado aqui no site da eÓtica.

Lentes de Contato:

Garantia de Fabricação e Uso: todos as lentes de contato comercializadas pela eÓtica seguem rígidos processos produtivos, mesmo assim, se o cliente receber um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, consultar política de troca do respectivo laboratório fabricante (verifique contato com a Central de Relacionamento eÓtica). Para acionar a garantia é obrigatório o envio de todas as embalagens originais, incluindo os blisters/ ampolas não utilizados.

Não garantimos defeitos ocasionados por:

• uso indevido;

• uso de solução inadequada;

• deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas e rasgos.

Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e ressarcimento do produto, se aplicável, será por estorno do valor ou Vale Troca. O cliente se compromete em entrar em contato com o fabricante das lentes de contato para iniciar o processo de acionamento de garantia, se solicitado pela eÓtica.

Garantia de Adaptação às Lentes com Amostras: se o cliente não se adaptar às suas novas lentes de contato, a eÓtica poderá realizar a troca sem nenhum custo. O consumidor tem até 30 dias corridos após o recebimento para entrar em contato com a Central de Relacionamento. Para este processo, é obrigatório que as embalagens estejam lacradas e sem rasuras, tendo feito apenas o uso das lentes de amostras que são encaminhadas fora da embalagem.

Importante: o envio da lente teste está condicionado à disponibilidade de estoque.

Compra com Graduação Incorreta: o grau da lente de contato pode ser diferente da receita médica de óculos, sendo necessário a realização da adaptação por um médico oftalmologista. Se o cliente comprou o grau errado e não abriu/ rasurou as embalagens, a eÓtica realizará o processo de troca/ devolução dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento. Por se tratar de um item de saúde, a eÓtica não aceitará trocas/ devoluções de produtos com a embalagem sem o lacre do fabricante ou rasurada.

Acessórios e Soluções:

Garantia de Fabricação e Uso: todos os produtos comercializados pela eÓtica seguem rígidos processos produtivos, mesmo assim, caso o cliente receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, oferecemos uma garantia de fabricação mínima de 30 (trinta) dias corridos a partir da data da entrega. Para usufruir da garantia, é obrigatório o envio das embalagens originais do produto para efetuar a análise. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.

Importante: Soluções de Limpeza para lentes de contato são comercializadas com o prazo de validade mínimo de 180 dias, salvo promoções específicas.

Restituição de valores:

Estorno Cartão de Crédito: o estorno será solicitado à administradora do seu cartão de crédito em até 14 dias corridos após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição (7 dias para análise do produto mais 7 dias para solicitação do estorno), mediante a aprovação da análise. Você poderá visualizar o valor em até 2 faturas subsequentes à data da solicitação. Este prazo varia de acordo com a administradora do seu cartão de crédito.

Estorno Depósito com Conta: o reembolso do valor referente a esta devolução será depositado em uma conta de sua titularidade em até 14 dias após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição (7 dias para análise do produto e 7 dias para realização do depósito), mediante aprovação da análise. Os dados da conta que deseja receber o estorno serão solicitados pela Central de Relacionamento.

Estorno Vale Troca: o valor referente a esta devolução será disponibilizado em seu cadastro, como Vale Troca, em até 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, mediante aprovação. Este valor será inserido automaticamente durante o processo de pagamento da sua próxima compra. Você receberá um e-mail com mais detalhes quando o processo for concluído.

Formas de pagamentos

Cartão de Crédito:

Aceitamos como forma de pagamento Cartões de Crédito Visa, Mastercard, Elo e Diners Club.

A quantidade de parcelas, com ou sem juros, e o valor mínimo do parcelamento variam de acordo com promoções vigentes no site.

Pedidos com método de Entrega Turbo poderão ser pagos apenas por Cartão de Crédito (maiores detalhes em Entregas)

Fique tranquilo ao optar por "Salvar dados para Compras Futuras", os dados de seu cartão de crédito serão salvos em ambiente seguro, que segue as normas internacionais PCI e garante a integridade das informações armazenadas. Ao concordar, você pula a etapa de preenchimento dos dados para pagamento, que serão replicados em futuras compras mediante sua autorização.

Existem dois principais motivos para que um pagamento não seja aprovado:

1) os dados do titular do cartão podem estar inconsistentes junto à instituição financeira e por motivos de segurança o pedido não é aprovado.

2) saldo insuficiente.

Não aceitamos como forma de pagamento, cartões emitidos fora do Brasil.

É possível utilizar apenas um cartão de crédito por forma de pagamento.

Aprovação financeira automática, em até 2 dias úteis, dependendo do perfil da compra.

Boleto Bancário:

A opção de pagamento por Boleto não oferece parcelamento.

O boleto bancário possui validade para pagamento de 3 dias corridos após a data de emissão. Os pedidos com boletos não pagos até a data de vencimento serão cancelados no menor prazo possível. Caso necessite de um boleto com vencimento atualizado, refaça o pedido no site.

Pagamentos de boletos vencidos não serão aprovados automaticamente, sendo necessário o contato do cliente com a nossa Central de Relacionamento.

Não garantimos disponibilidade de produto após cancelamento do pedido por falta de comprovação de pagamento.

Para obter a segunda via de seu boleto, acesse sua conta e veja nos detalhes do pedido um link para imprimí-lo.

A confirmação de um pedido pago com boleto poderá levar até três dias úteis, pois a comunicação do banco para a eÓtica depende do processo de compensação bancária.

Vale Troca:

Pedidos realizados com Vale Troca poderão ser cancelados, caso fique comprovado que o cliente não faça jus ao crédito utilizado.

Todo Vale Troca oferecido pela eÓtica tem o prazo de validade. Após este prazo, não será possível utilizar este crédito ou solicitar estorno do valor. Mais detalhes consultar site eÓtica.

Após finalização de sua compra não é possível alterar a forma de pagamento.

A eÓtica se reserva no direito de não confirmar/ cancelar, sem aviso prévio, pedidos que usuários tenham utilizados informações cadastrais incorretas ou inválidas; fraude, má-fé; descumprimento deste termo de uso, abuso de direito ou enriquecimento ilícito; e/ ou demais hipóteses previstas de acordo com a legislação aplicável.

Central de atendimento

Telefone: (11) 3064-3003

» de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas.

Razão social: E3 Comércio de Artigos Ópticos S.A.

CNPJ: 12.534.669/0001-42

Endereço: Avenida Jaguaré, 818, Galpão 4 - Jaguaré - São Paulo - SP - CEP: 05346-000.

E-mail: [email protected]

Redes Sociais

Entrega e Frete

A eÓtica oferece até 3 métodos de envio, dependendo do CEP do endereço de entrega e método de pagamento. Você pode escolher dentre as opções disponíveis a que melhor atender a sua necessidade, durante o processo de finalização do pedido, no Carrinho de compras. O cálculo do frete considera o valor total do pedido, peso dos produtos e o destino.

• Normal: método mais econômico de envio, com o melhor preço de frete ou entrega grátis;

• Expressa: método para quem tem urgência em receber o pedido;

• Entrega Turbo: método para quem quer receber o pedido no mesmo dia que efetua a compra ou no dia útil seguinte. Disponível para alguns CEPs da Grande São Paulo, para pedidos com todos os produtos em estoque, pagos com Cartão de Crédito e aprovados até às 12h do dia da expedição. As opções, prazos e valores das entregas variam conforme a região do endereço e disponibilidade do produto em estoque.

O prazo de envio informado no site varia de acordo com a disponibilidade do produto em nossos estoques. Caso esteja disponível em nosso estoque, garantimos a pronta entrega. Você poderá verificar o prazo para seu pedido no carrinho de compras e no checkout.

As entregas são realizadas por transportadores contratados pela eÓtica, de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, e, eventualmente aos sábados, em horário comercial.

O prazo previsto para entrega inicia somente após aprovação financeira do pedido e/ ou aprovação da receita médica, se necessário (compra de óculos com lentes graduadas ou lentes de contato anuais tóricas).

A entrega poderá ser realizada para terceiros que se encontrem no endereço de entrega, como porteiros ou parentes.

A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão:

• da ausência de pessoas no endereço de entrega,

• dos dados cadastrais estarem incorretos;

• da recusa do pedido por pessoas no endereço de entrega,

• da mudança de endereço do cliente;

• da ocorrência de algum evento e força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ ou situações que impeçam a realização da entrega.

Você sabia?

Muitas lentes de contato são feitas especialmente para você, de acordo com a sua graduação e necessidade de ajuste de visão. Por isto, nós precisamos encomendar as suas lentes "sob medida" com nossos fornecedores. Devido a isto, o tempo estimado para o seu prazo de entrega pode variar com a disponibilidade e tempo que o fabricante leva para nos enviar as lentes que você precisa.

Mas fique tranquilo, queremos que você saiba de cada passo deste processo e a qualquer mudança no prazo de entrega do seu pedido, iremos te comunicar!

Receita Médica:

Aqui na eÓtica você pode comprar seus óculos de grau ou lentes de contato sem sair de casa. Nós mandamos sua receita para o laboratório com todos os dados para você ter seu produto sob medida sem precisar se preocupar. Ah, e o processo é super fácil para você!

Quero óculos de grau: na página do modelo escolhido, clique em "Adicionar ao Carrinho e Escolher as Lentes" para escolher as lentes de sua preferência. Depois que você finalizar a compra, envie para o e-mail [email protected], com o assunto "Receita do pedido (nº do pedido)", uma cópia da sua receita médica.

Essa receita precisa conter os dados médicos (nome do médico, CRM e data de emissão) e DNP (Distância Naso-Pupilar). Caso não tenha essa informação em sua receita, você pode usar a nossa ferramenta no link http://www.eotica.com.br/dnp para realizar a medição, ou enviar uma foto como mostra o exemplo no link. Não confeccionamos lentes corretivas sem esta documentação.

Toda receita médica recebida será analisada por um técnico óptico responsável, no prazo de 24 horas úteis, que poderá apontar inconsistências e rejeitar a confecção das lentes corretivas, ficando ao seu critério refazer o pedido com a lente que atende a sua necessidade ou receber o estorno do valor pago.

O prazo previsto para entrega de pedidos com lentes corretivas inicia somente após aprovação financeira e aprovação da receita médica pelo técnico óptico responsável.

Caso você não envie a receita médica em um período de até 60 dias corridos (produtos multimarcas) ou 90 dias corridos (produtos marcas próprias – Lema21, 1.81 e It Eyewear) após a data da compra, a eÓtica irá cancelar o pedido e criará um Vale Troca que ficará disponível na conta do cliente para uso por um prazo de 365 dias corridos.

Quero lentes de contato: na página da lente escolhida, preencha os parâmetros solicitados com seus dados.

Nosso objetivo é vender lentes de contato para quem fez adaptação com Médico Oftalmologista e recebeu orientação adequada, quanto ao uso e cuidados. Consulte regularmente seu médico oftalmologista para avaliar a saúde de seus olhos e saber se pode usar ou continuar usando lentes de contato.

Ah, e se você precisar de ajuda é só entrar em contato com a gente pelo e-mail: [email protected] ou no telefone da Central de Relacionamento (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h), temos técnicos especializados em lentes de contato que te ajudam a escolher tudo certinho.

Como faço para saber se meu grau é positivo ou negativo?

Verifique o que tem escrito na receita médica, exatamente na frente do grau. É lá que o médico informa se o grau tem um sinal negativo (que indica miopia) ou positivo (no caso de hipermetropia).

O que é DP, DNP ou DIP?

Caso não tenha a informação de Distância Naso-Pupilar (DNP) em sua receita, você pode usar a nossa ferramenta no link http://www.eotica.com.br/dnp para realizar a medição, ou enviar uma foto como mostra o exemplo no link. Não confeccionamos lentes corretivas sem esta documentação.

Frete:

O cálculo do frete considera o valor total do pedido, peso dos produtos e o destino, além da forma de envio.

Frete Grátis:

A eÓtica possui ações de frete grátis frequentemente, para compras acima de um determinado valor, para entrega em todo o território nacional, consultar site da empresa. Fique atento também em Todasaslojas.com.br

Reputação de vendas online nos últimos 90 dias:

9.4
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reputação ebit ótima
24/01/2020
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