Drogaria Araujo

Farmácia Online

  10.0
  10.0
  10.0
+ 72123 avaliações

A Marca

Fundada em 1906, a Drogaria Araujo originou-se como Pharmacia Mineira, fundada por Aberlado de Faria Alvim e José Lage Martins da Costa. A Pharmacia Mineira localizava-se na Praça Rio Branco, em Belo Horizonte, local onde até os dias atuais funciona a sede da empresa. Modesto Carvalho de Araujo, na época com 17 anos, trabalhava como balconista no local.

Modesto comprou a farmácia de seus empregadores em 1913, alterando o nome para Drogaria Araujo. Atualmente, a empresa familiar está em sua terceira e quarta gerações. Presente em 25 cidades do estado de Minas Gerais, com mais de sete mil funcionários, onde concentra suas 250 lojas. O faturamento anual de R$ 1,9 bilhão coloca a Araujo como a quarta drogaria do Brasil em faturamento total e a primeira do país em rentabilidade e faturamento por loja, segundo dados da Associação Brasileira de Farmácias.

A Drogaria Araujo atende 50 milhões de clientes por ano. Pelo Drogatel Araujo, App Araujo e araujo.com, são feitas mais de 100 mil entregas mensais. Segundo dados do Sinapro-MG, a drogaria foi a primeira da cidade a implementar o plantão noturno, a primeira do Brasil a implementar os serviços de drive-thru e telemarketing e também pioneira na aplicação do conceito de drugstore.

A loja online da Drogaria Araujo entrega o seu mix de produtos em todo o país. A Araujo tem uma linha completa de medicamentos e medicamentos especiais; dermocosméticos; itens de perfumaria e beleza; produtos para diabéticos; para a melhor idade; itens ortopédicos; além de alimentos, artigos para a casa, livraria, para nutrição esportiva e até pet shop.