Consul

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Eletrodomésticos e Acessórios

Sobre Consul

A Consul é uma empresa brasileira de eletrodomésticos, fundada em 15 de julho de 1950, por Guilherme Holderegger e Rodolfo Stutzer na cidade de Joinville, Santa Catarina.

Reconhecida por trazer inovações e "sacadas criativas" ao segmento de linha branca ao longo dos anos, a empresa desenvolve soluções inteligentes que integram tecnologia e design atrativo em um único produto.

Além disso, os atributos de credibilidade, facilidade de uso, parceria e criatividade são característicos de uma marca que está presente em mais de 50% dos lares brasileiros.

A Consul é uma das marcas da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e parte da Whirlpool Corporation, maior fabricante mundial de eletrodomésticos e com vendas anuais de mais de 19 bilhões de dólares.

Devolução e Troca

Existem dois tipos de possíveis problemas na entrega ou após a entrega que podem acontecer. São os defeitos por fabricação ou por avaria.

Os defeitos por fabricação são aqueles que interferem no funcionamento do produto, como ele não ligar, por exemplo.

Já os defeitos por avaria são problemas que não afetam a funcionalidade, mas a estética do produto. Como arranhados, amassados ou alterações e violações na embalagem que podem acontecer durante o trajeto.

Como trocar um produto com avaria?

Para trocar um produto neste estado, você tem até 7 (sete) dias úteis para entrar em contato com a Consul solicitando a troca. Lembrando que a troca está sujeita à disponibilidade do produto em estoque. Mas fique tranquilo, caso não haja, neste caso será emitido um vale troca no mesmo valor do produto.

Meu produto veio com risco ou amassado (avaria) na entrega. O que fazer?

Se o produto chegar da transportadora e você notar a avaria, no ato da entrega, basta recusar o produto e registrar no verso da nota fiscal o motivo da devolução.

Regras para troca:

Para realizar a troca do seu produto, você deve entrar em contato com a gente por meio do nosso canal de atendimento. Mas antes de realizar o contato, você precisa se atentar a algumas regras, confira:

• A troca ou devolução só será possível se solicitada em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto;

• Todo produto para troca ou devolução deve estar com nota fiscal;

• Os produtos não podem ter indícios de uso indevido;

• O produto deverá estar com todos os componentes originais presentes como no ato da entrega, além de etiquetas e manuais.

Quais são as leis de troca e devolução?

A Consul preza pela melhor experiência de compra de seus clientes. Mas, caso em algum momento você queira cancelar ou desistir da sua compra, independente do motivo, você estará amparado pelo Direito de Arrependimento, transcrito no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Veja a lei na íntegra:

CDC_Art. 49 – "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

Quero cancelar o meu pedido. O que fazer?

Se você se arrependeu de sua compra, antes de cancelá-la, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra:

Pagamento ainda não aprovado - caso você tenha feito a sua compra há pouco tempo e o pagamento ainda não foi aprovado, acesse o menu "Meus Pedidos", selecione o campo "Cancelar pedido" informe o motivo do cancelamento e clique em "Enviar".

Pagamento aprovado - caso o seu pagamento já tenha sido aprovado, para cancelar, entre em contato com a gente por meio do nosso chat.

Desistência antes do recebimento - caso a sua compra já tenha sido finalizada e você queira cancelá-la, você, como titular da compra (seu nome deve constar na Nota Fiscal) deve nos comunicar por meio do chat que deseja fazer o cancelamento.

Atenção: solicitamos que seja o titular da compra para evitar que pessoas não autorizadas interfiram em sua compra.

Desistência com produto a caminho - se o seu produto já saiu do nosso centro de distribuição, tentamos bloquear a entrega do produto junto à transportadora e aguardamos que a mesma confirme o bloqueio da entrega para nos assegurar que o produto não foi entregue. Caso o produto já esteja a caminho da sua residência, não será possível o cancelamento, então você deverá recusá-lo no momento do recebimento e anotar no verso da Nota Fiscal o motivo da desistência.

Devolução por arrependimento ou desistência:

Para desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e comunicar a Loja Consul, que providenciará o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em seu centro de distribuição.

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pela Loja Consul. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto.

Troca do produto - divergência do modelo e ou irregularidade na qualidade:

Efetue a conferência do produto em conjunto com o nosso transportador, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.

Assim que comunicados pelo transportador sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto.

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, é necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca).

O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise do produto pela Loja Consul.

O prazo para coleta do produto, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone.

O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor.

Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro modelo através da disponibilização de Vale Troca.

Troca do produto com defeito:

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laudo técnico de uma das assistências técnicas credenciadas e o produto esteja sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados pela Loja Consul, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato com a nossa central de assistência técnica para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas, indicadas no manual com posse da sua nota fiscal.

Troca de produto com a utilização do vale troca:

Sempre que solicitar a troca ou devolução de um produto, você pode optar por receber um Vale-Troca no mesmo valor da compra. Com ele, você pode comprar outro produto igual ao que foi trocado/ devolvido, ou qualquer outro disponível no site.

Se o valor total dos produtos adquiridos for superior ao do Vale-Troca, você pagará somente a diferença, bastando selecionar uma das formas de pagamento existentes no site.

Atenção: O Vale-Troca poderá ser utilizado em até 90 (noventa) dias a contar da data de seu recebimento.

Para utilizar o Vale-Troca:

• Escolha os produtos na loja Consul, confirme a cor e voltagem e coloque-os no Carrinho de Compras.

• No seu carrinho de compras, insira o código do vale-troca no campo "cupom de desconto" e clique em calcular.

• Confira se o valor do vale foi deduzido da sua compra.

• Caso o valor da compra seja maior do que o valor do vale é necessário fazer o pagamento complementar.

• Caso o valor da compra seja inferior do que o valor do vale, você pode optar pelo reembolso ou utiliza-lo, respeitando o prazo de validade para aquisição de outro produto.

Restituição de valores:

A Loja Consul fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Cartão de Crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.

Boleto Bancário ou Débito em Conta: A restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Financiado: Em compras financiadas, a restituição obedecerá aos procedimentos da financeira envolvida.

Importante:

• Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

• O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/ cancelado(s), somando-se o valor do frete.

• A Loja Consul isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Formas de pagamentos

Cartão de Crédito:

Aceitamos as seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Diners, Hipercard e American Express.

Não aceitamos cartões emitidos fora do Brasil.

Boleto Bancário:

A opção de pagamento por Boleto não oferece parcelamento.

Débito Bancário:

Bancos ABN Real, Banco do Brasil, Itaú.

PayPal:

Informações acesse o site Consul ou entre em contato com a Central de Atendimento.

MercadoPago:

Informações acesse o site Consul ou entre em contato com a Central de Atendimento.

Central de atendimento

Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0777

Outras localidades: 0800 970 0777

» de segunda a sábado das 7:30 às 22:00 horas.

Você também pode entrar em contato pelo Chat Online localizado na "parte inferior da página principal" do site Consul.

» de segunda à sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas, exceto feriados.

» sábado das 8:00 às 14:00 horas, exceto feriados.

Ou ainda através dos atendimentos Fale Conosco.

Razão social: Bud Comércio de Eletrodomésticos - Ltda.

CNPJ: 62.058.318/0007-76

Endereço: Rua Olympia Semeraro, 675 - Jardim Santa Emília - São Paulo - SP, CEP: 04183-090

E-mail: [email protected]

Redes Sociais

Entrega e Frete

A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pelo banco (para compras feitas pelo débito automático ou boleto bancário) ou da data de aprovação do débito (para compras realizadas pelo cartão de crédito).

O prazo de entrega varia conforme a região: você poderá verificar essa informação no momento do preenchimento do CEP de destino, antes inclusive da efetivação da compra.

O cálculo do prazo de entrega leva ainda em consideração o local de distribuição entre os nossos Centros de Distribuição, situação que pode sofrer manutenção diária conforme disponibilidade de estoque local.

As entregas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

Procedimento de entrega:

A Loja Consul entregará o seu produto nos prazos informados no momento da compra. Caso nosso entregador não encontre ninguém no local indicado, fará até três tentativas.

Após as tentativas de entrega, se não houver alguém para receber, o produto(s) retornará ao Centro de Distribuição da Loja Consul e você receberá uma notificação.

As transportadoras da Loja Consul são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram em sua residência.

Confirme as medidas com a embalagem do produto adquirido, se é compatível com as medidas de passagem do endereço de entrega, exemplo passagem pelas portas, portões, elevadores, escadas e móveis planejados.

Não nos responsabilizamos por contratação e pagamento de serviços de empresas para içamentos, mão de obra para transportes de movimentações interna no endereço de entrega e ou contratação de mão de obra de assistência técnica, para remoção da embalagem e partes do produto.

Caso a entrega não se concretize e ou não seja possível localizar o endereço indicado, a Loja Consul entrará em contato com você, através de contatos por e-mail e telefônico para confirmar o endereço.

Entrega de 2 ou mais produtos:

Na entrega de um pedido com 2 (dois) ou mais produtos, pode ser realizada em duas remessas, conforme o tamanho dos produtos e sua disponibilidade em estoque.

Minhas compras:

Em Minhas compras é possível acompanhar de forma simples detalhada o processamento do pedido.

Nosso sistema também envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro.

Agendamento de entrega:

Atualmente não é possível agendar data e período para entregas, no momento da realização do pedido de compra, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região e ou ainda não temos aprovação da operação de pagamento.

Importante, a Loja Consul atende integralmente o processo de agendamento de dia e período para entregas para os estados que vigora a lei de entregas, este processo é realizado pelas nossas transportadoras contratadas a partir do faturamento do produto(s), através de contato telefônico, e-mail ou sms.

Nossas entregas são realizadas por transportadoras contratadas ou pelos Correios, dependendo do local e dimensões do produto adquirido. Fazemos entregas para todo o Brasil de todos os produtos disponíveis à venda no site. Não entregamos no exterior. Também por medidas de segurança, não fornecemos o nome da transportadora que fará a entrega.

Situações que podem alterar o prazo de entrega:

• Inconsistência nos dados informados no cadastro.

• Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.

• Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.

• Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.

• Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.

• Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.

• Necessidade de contratação e pagamento de serviços de empresas para içamentos, mão de obra para transportes de movimentações interna no endereço de entrega e ou contratação de mão de obra de assistência técnica, para remoção da embalagem e partes do produto.

• Ao constatar qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente informam à equipe responsável da Loja Consul, que entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.

Dica: Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

• Apreensão Fiscal, mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrônicos que envolvam interesses tributários são de exibição obrigatória. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e apreendê-los, ainda que sem autorização judicial.

Ao constatar qualquer dificuldade, nossa equipe responsável da Loja Consul, entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados/ regularizar a pendência e concluir a entrega e ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos.

Frete:

O frete de entrega do pedido é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões de cada produto adquirido.

Para calcular o valor do frete:

• Clique em Comprar, ao lado do produto escolhido.

• Você será direcionado para o Carrinho de Compras.

• Insira o CEP no campo da lateral esquerda, logo abaixo dos produtos.

• Clique em Calcular.

• O frete será atualizado em seguida.

Frete Grátis:

Só contempla os produtos que participam de alguma ação promocional, então fique atento em Todasaslojas.com.br

Se for comprado, no mesmo pedido, outro produto fora da promoção, o frete deste produto será cobrado normalmente.

Reputação de vendas online nos últimos 90 dias:

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24/01/2020
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