Colombo

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Eletrodomésticos, Móveis, Smartphones...

Sobre Lojas Colombo

A Lojas Colombo é uma grande rede varejista brasileira com sede na cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul. Foi fundada em 1959 por Adelino Raymundo Colombo e Dionysio Balthasar Maggioni, sendo o primeiro seu atual diretor-presidente. Com forte atuação no Sul do país, possui 250 lojas físicas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e dois grandes centros de distribuição em Porto Alegre e Curitiba, com um frota própria de aproximadamente 150 caminhões, que fazem mais de 1000 entregas diárias.

A Colombo mantém um multicanal de vendas, incluindo lojas de rua, shoppings, televendas, vendas pelo celular e e-commerce. É destaque no varejo de tecnologia, eletros e móveis no Sul do País.

Devolução e Troca

A troca, devolução ou cancelamento do pedido poderá ser solicitado através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.

Caso seu pedido não tenha sido pago, o cancelamento será feito automaticamente no prazo de até sete dias úteis após a emissão do pedido.

Condições de Troca e Devolução:

A Colombo.com.br disponibiliza uma equipe comprometida em proporcionar a melhor entrega para você e garantir que o seu produto chegue sempre em perfeitas condições. Para isto, aconselhamos que você siga os passos abaixo ao receber sua encomenda e, se possuir alguma dúvida durante o recebimento, entre em contato através dos nossos canais de atendimento ao consumidor, onde nossos operadores de atendimento irão lhe orientar sobre como proceder com a sua mercadoria.

É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido, junto com o detalhamento geral do seu produto para o registro correto de sua solicitação. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise.

A coleta do produto será realizada somente se as informações prestadas para a Colombo forem condizentes com o estado que o produto se encontrar no instante do recolhimento e o prazo para recolhimento poderá variar de acordo com a região em que foi entregue a mercadoria. O produto só será recolhido no mesmo Endereço de Entrega da nota fiscal.

Para sua segurança, exija que o transportador apresente a Nota Fiscal de Coleta, junto com o Checklist (lista de verificação) para a conferência da condição do produto.

Em casos onde a mercadoria é entregue pelos Correios, a devolução é realizada através de uma Solicitação de Postagem ou uma Coleta Domiciliar.

Após o retorno do produto para nossos Centros de Distribuição, é emitida uma Nota de Devolução e enviada para o e-mail do cliente.

Ao receber sua encomenda:

Observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Abra a compra na presença do entregador e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu. Na compra de eletrônicos, confira na embalagem se a voltagem está correta.

Se você adquiriu algum móvel, confira atentamente a quantidade de volumes e o aspecto físico das embalagens. Confira também se a cor do móvel está de acordo com o seu pedido.

Caso não esteja de acordo, recuse o recebimento e assinale no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega os motivos da recusa.

Devolução por desistência:

Você pode decidir por devolver ou trocar sua compra em até sete (07) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Ao devolver a mercadoria, a mesma deverá ser entregue em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da Nota Fiscal. Quando a devolução estiver relacionada a uma troca ou avaria, também é necessário que o produto tenha embalagens para o devido acondicionamento de transporte, preferencialmente com as embalagens originais. É de responsabilidade de quem estiver de posse do produto fornecer as embalagens.

Produto com defeito:

Trabalhamos com as melhores marcas e fornecedores. Se o produto comprado não estiver de acordo com o Manual de Instruções, entre em contato com a Assistência Técnica autorizada pelo Fabricante e, caso confirmado o defeito técnico, proceda de acordo com as orientações do fabricante.

Caso não consiga contato com o Fabricante ou tenha eventuais dúvidas sobre o procedimento, entre em contato com nosso SAC e solicite auxílio.

A Colombo disponibiliza uma lista de contato com os principais fabricantes para melhor lhe auxiliar. Consulte o link Assistência Técnica dos Fabricantes.

Ressarcimento do valor da compra:

O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto ser recolhido, junto com a Nota Fiscal e todos os itens do pedido.

Boleto Bancário e Débito Online: A devolução do valor é realizada somente em conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis a partir da data de cancelamento da compra. O crédito não será concedido a terceiros.

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito.

Esta política de trocas e devoluções restringe-se aos produtos adquiridos através do site e Televendas, não sendo válido para compras efetuadas nas lojas físicas.

Formas de pagamentos

Para sua segurança e tranquilidade, ao comprar no site Colombo você receberá no seu e-mail cadastrado informações de todas as etapas do pedido, desde a proposta de compra até a finalização. A data de entrega do seu pedido será contada à partir da emissão da nota fiscal.

Cartão de Crédito:

Suas compras podem ser pagas através dos Cartões de Crédito Visa, MasterCard, American Express, Dinners Club, Hipercard e Elo.

O processo de compra é simples, basta clicar na bandeira do seu cartão e preencher os dados solicitados no momento de finalização de sua compra:

Seu Nome:

Você deverá informar exatamente como está gravado no cartão de crédito. Se o nome do titular do Cartão de Crédito for diferente do usuário cadastrado no nosso sistema, a compra estará sujeita à análise e aprovação.

Número do Cartão:

Dinners Club: possui 14 números.

American Express: possui 15 números.

Mastercard, Hipercard, Elo e Visa: possuem 16 números.

Importante: Para compras com o Hipercard antigo (sem chip, com 13 dígitos) é necessário digitar os 6 números acima da primeira sequência numérica, na parte frontal do cartão, antes do número do cartão. Logo, totalizam 19 dígitos.

Validade:

Você deverá marcar o mês e ano de vencimento do Cartão de Crédito utilizado na compra. Verifique o correto preenchimento destes dados, e caso ele esteja com a data de validade vencida, entre em contato com a sua administradora do cartão de crédito.

Código de Segurança do Cartão:

É uma sequência numérica complementar ao número do cartão, que garante a veracidade dos dados de uma transação eletrônica, uma vez que essa informação é verificada somente pelo portador do cartão e não consta em nenhum tipo de leitura magnética. Por recomendação da sua administradora de cartões, esta informação é utilizada para complementar o processo de compra no site da Lojas Colombo.

• Visa/ Mastercard/ Hipercard/ Diners Club/ Elo: está localizado no verso do cartão e corresponde aos três últimos dígitos da faixa numérica.

• American Express: está localizado na parte frontal e corresponde aos quatro dígitos na direita, acima do número do seu cartão.

Compras com Cartão de Terceiros:

Para esta modalidade de compra, os pedidos estão sujeitos a confirmação de dados cadastrais do titular do cartão e a sua compra estará sujeita à análise e aprovação.

Como realizar compras com dois cartões:

1. Após a finalização da escolha dos seus produtos, já em seu carrinho e logado em sua conta, clique no botão Comprar;

2. Na página de Endereço e Pagamento, selecione a forma de pagamento Cartão de Crédito;

3. Em seguida, clique em Pagar com dois cartões (Deverão aparecer novos campos para inserção dos dados do cartão adicional);

4. Preencha os campos com os dados necessários, já discriminando os valores a serem cobrados em cada cartão, lembrando que a soma dos valores deve totalizar o valor da compra;

5. Por fim, clique no botão Finalizar Pedido para concluir sua compra.

Importante:

Mesmo no caso de pagamento em várias parcelas de pequeno valor, lembre-se que o valor total da compra não pode exceder o limite de seu cartão. Esta é a regra de aprovação adotada pelas administradoras de cartão de crédito.

Para sua maior comodidade e segurança, as informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas à conferência e confirmação após qualquer compra efetuada. Ao finalizar seu pedido, você estará concordando em pagar o valor total da compra conforme o contrato de seu cartão de crédito.

As compras feitas pelo cartão de crédito podem ser pagas com ou sem juros, de acordo com a política comercial vigente. A parcela mínima exigida é de (ver valor no site da Loja Colombo) e o prazo máximo de financiamento é de até 12 parcelas conforme política da administradora de cartão de crédito.

A liberação do pedido pago no cartão de crédito acontecerá em até 72h, após aprovação da análise e a confirmação do pagamento pela administradora do cartão.

Para sua segurança, os pedidos realizados em cartão de crédito passam por análise de dados e são submetidos a um processo anti-fraude. Esta análise poderá levar até 3 dias úteis, ao longo deste período o valor de sua compra fica reservado junto a sua administradora do cartão para pagamento do pedido. Podemos entrar em contato por telefone ou e-mail durante o período de análise e o pedido poderá ser cancelado caso não seja possível o contato. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.

Boleto Bancário:

Nas compras à vista (sem parcelamento) você pode pagar através de boleto bancário, em qualquer agência ou estabelecimentos que aceitem este tipo de pagamento. O boleto deve ser impresso na finalização da compra, e o prazo de validade para pagamento é de um dia útil (a contar da data da compra).

Caso não seja possível imprimir o boleto na hora da compra, ele se manterá disponível na Seção Meus Pedidos até a data de vencimento, onde também poderá ser salvo no seu computador, em formato PDF e poderá também ser impresso para pagamento. A liberação do pedido pago em boleto bancário acontecerá em até um dia útil após a confirmação do pagamento pelo banco. O pagamento realizado em cheque será aprovado somente após a compensação junto ao banco.

Central de atendimento

Telefone: 0800 642 3333

Você também pode entrar em contato pelo Chat Online localizado na opção "ajuda/ suporte" no final do site da empresa.

Razão social: Lojas Colombo S.A.

CNPJ: 89.848.543/0015-72

Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 719 - Centro - Farroupilha - RS - CEP: 95170-480

E-mail: [email protected]

Redes Sociais

Entrega e Frete

Observações importantes antes da compra:

Antes de efetuar a compra, informe-se sobre as dimensões do produto e das portas de sua residência, para evitar qualquer dano ao produto. Não nos responsabilizaremos caso necessite de guincho ou acima do 3º andar onde não é possível utilizar o elevador. Confira as dimensões do produto e certifique-se que o mesmo passará normalmente por portas, elevadores, escadas e corredores que possam existir no local onde será colocado. Lembre-se: você também é responsável, a garantia, dependendo do caso, não cobrirá danos.

Não é possível efetuar compras acima de R$50.000,00 através do site. Para compras acima do limite, entre em contato com nosso Televendas pelo telefone 0800 642 4242.

Para realizar compras acima de 15 unidades (total de itens do carrinho), pedimos que entre em contato com nosso Televendas pelo telefone 0800 642 4242.

Os preços do Site são os mesmos da Loja Física?

Os preços e condições de pagamento apresentados no site Lojas Colombo são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos dos praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.

Posso acompanhar o meu pedido pelo site?

Para sua segurança e tranquilidade, ao comprar no site Colombo você receberá no seu e-mail cadastrado informações de todas as etapas do pedido, desde a proposta de compra até a finalização. A data de entrega do seu pedido será contada à partir da emissão da nota fiscal. Para acompanhar suas compras você poderá seguir os passos abaixo para rastrear seu pedido:

• Faça seu login no site das Lojas Colombo com CPF e senha;

• Clique em seu nome e selecione "Meus Pedidos";

• Clique no pedido que deseja rastrear;

• No ícone de Pedido em Transporte, clicar na opção "Rastrear".

Na barra do menu, pode aparecer uma das seguintes situações:

Pedido Realizado: significa que seu pedido foi recebido com sucesso em nosso sistema.

Aguardando pagamento: significa que estamos aguardando a confirmação do seu pagamento pela Administradora do cartão de crédito ou do banco onde você fez o pagamento.

Preparando para envio: significa que seu pagamento já foi recebido e que seu pedido está em nosso Centro de Distribuição para o envio da mercadoria.

Pedido em transporte: significa que sua mercadoria já saiu de nosso Centro de Distribuição e está seguindo para sua casa. Você pode acompanhar o rastreamento de seu pedido clicando no Link "Rastrear Pedido".

Posso agendar a entrega do meu pedido?

A Lojas Colombo disponibiliza a seus clientes o agendamento de entrega. Você poderá escolher, dentre as nossas disponibilidades, a data e o turno (manhã ou tarde) que lhe forem convenientes. Após a escolha do produto e forma de pagamento no carrinho de compras, você precisará se logar no site com seu usuário e senha, logo após, selecione a modalidade de entrega normal ou agendada conforme disponibilidade no calendário de entregas.

Importante: Não será possível a alteração da data de agendamento do pedido. O agendamento e o valor da entrega será visualizado na finalização do pedido. Não será possível agendamento posterior a finalização da compra, caso não haja agendamento o pedido seguirá em prazo estabelecido conforme produto adquirido e localidade da entrega.

Ausência: Para o sucesso do seu agendamento é imprescindível que as informações de endereço e telefone do seu cadastro estejam atualizadas.

Existe alguma região onde não há cobertura de Entrega de Produtos ?

Não dispomos de cobertura e convênio de entregas para os estados do Acre, Alagoas e Sergipe.

A montagem dos móveis é gratuita?

Ao comprar no site colombo, você conta com uma equipe de montadores especialmente preparada para lhe garantir comodidade e satisfação. Nas cidades onde possuímos lojas físicas (nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), a montagem de móveis é feita gratuitamente conforme disponibilidade do montador de cada região, dentro do prazo de até 15 dias úteis. Para montagens fora do perímetro urbano, poderá haver cobrança de deslocamento do montador , consultar valor no agendamento. "Cidades onde não temos lojas, bem como, produtos que são vendidos e entregues por lojistas parceiros da Colombo, adquiridos na modalidade de Marketplace, devidamente identificado no detalhe do produto, a montagem é por conta do cliente".

Para sua comodidade, em lojas atendidas pelas Centrais de Montagens de Móveis uma Ordem de Montagem é gerada automaticamente quando o produto segue para a entrega, não sendo necessário nenhuma solicitação por parte do cliente, neste caso, nossos atendentes entrarão em contato para o agendamento.

Nas localidades não atendidas pelas centrais de montagens, o cliente deverá entrar em contato com a loja de sua cidade, tendo em mãos a Nota Fiscal para realizar o agendamento da montagem.

Mantenha os telefones do seu cadastro atualizados para eventuais necessidades de contato.

Para a realização da montagem de móveis, é importante que a embalagem original do produto seja mantida intacta, isto é, somente os montadores das Lojas Colombo poderão abrir as embalagens. Se as embalagens forem abertas pelo cliente, o mesmo perde o benefício de "Montagem de Móveis Grátis", e a responsabilidade de montagem e seus custos passam a ser do cliente.

Para que sua montagem ocorra sem nenhum contratempo, informamos que os montadores não se responsabilizam em transportar a mercadoria de um local para outro.

Ao receber a mercadoria, solicitamos que deixe no local onde o móvel será montado, o espaço suficiente para a montagem do móvel deverá ser no mínimo 25cm maior que as dimensões do produto adquirido.

É necessário ter a presença de um responsável maior de 18 anos no endereço para acompanhamento da montagem.

Alguns modelos de estofados, poltronas, cabeceiras e cama box que necessitam de instalação dos pés, deverá ser realizada pelo próprio cliente, neste caso, não possuem montagem grátis.

A Montagem de Móveis NÃO inclui:

Instalação de módulos em paredes, tampos e instalações hidráulicas/ elétricas;

Os montadores seguem padrões de montagem estabelecidos pela fábrica. NÃO estão autorizados a realizar alterações das características do produto. Como acrescentar furações, serrar, pintar, etc;

Caso de alteração das características do produto pode ocasionar na perda da Garantia de Fábrica.

Cliente Retira:

Através do serviço Cliente Retira, o cliente tem o benefício de usufruir dos produtos com antecedência e com a isenção da cobrança de frete.

Condições Gerais:

• Após a compra pelo Site ou Televendas, o cliente deverá aguardar a confirmação de disponibilidade para a retirada dos produtos. Alguns produtos não se encontram fisicamente nas unidades de retirada, logo os mesmos serão enviados do nosso Centro de Distribuição para o endereço escolhido, o que poderá levar alguns dias.

• O acompanhamento do pedido poderá ser feito através do e-mail de confirmação de disponibilidade de retirada enviado ao endereço eletrônico cadastrado no momento da compra ou no site da Lojas Colombo, na página de detalhe do pedido, onde informaremos a disponibilidade para retirada.

• Os produtos ficarão disponíveis para a retirada pelo prazo máximo de 7 (sete) dias úteis a partir da data de disponibilidade na unidade de retirada.

• A retirada do pedido não poderá ser feita em feriados e deverá seguir os horários pré definidos para cada unidade de retirada, conforme informado na página de detalhe do pedido. Os pedidos finalizados como Cliente Retira não poderão sofrer alterações de endereço.

• O recebedor da mercadoria deverá proceder com a abertura da embalagem e conferência de todos os itens do produto. Havendo discordâncias, não deverá assinar o comprovante de recebimento, não havendo possibilidade de reclamações posteriores.

• Em caso de troca, devolução ou cancelamento do pedido, a solicitação deverá ser feita através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), dentro do prazo legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.

• Para a retirada do pedido, é necessária a apresentação do documento de identidade original com foto. Apenas o titular da compra e/ ou a pessoa autorizada pelo cliente no momento da finalização do pedido poderão fazer a retirada da mercadoria.

Importante: a pessoa que for retirar o produto dever ter em mãos o número do pedido ou CPF do titular da compra.

Locais e Horários para retirada: acesse o site das Lojas Colombo.

Frete:

O custo do frete e o prazo de entrega são calculados com base na cubagem e peso do produto, considerando a distância entre o endereço da entrega e o nosso Centro de Distribuição.

Verifique o valor do frete e o prazo de entrega junto ao carrinho de compras, informando o CEP do endereço de entrega.

Não realizamos entregas de produtos em Caixas Postais e locais cujo acesso seja feito apenas por barco e/ ou avião.

As regras de frete aplicam-se apenas à produtos Vendidos e Entregues pela Lojas Colombo.

Frete Grátis:

Lojas Colombo possui ações de frete grátis frequentemente, consultar site da empresa. Fique atento também em Todasaslojas.com.br

Reputação de vendas online nos últimos 90 dias:

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