ClickBus

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Passagens de Ônibus

Sobre ClickBus

Não vamos inventar a roda, mas queremos mostrar para os brasileiros que viajar sobre elas está muito mais fácil. Nascemos com a missão de evoluir a experiência de viagem do brasileiro e trazer o melhor do e-commerce e do turismo para um setor que ainda está começando a migrar para o mundo online. Nossa visão é reposicionar o nosso setor como a opção de preferência do viajante e se tornar uma marca de referência do turismo.

Quem somos?

A empresa foi fundada em agosto de 2013.

A ClickBus é o principal agente da mudança de comportamento no mercado rodoviário: trabalhamos para que os viajantes tenham uma jornada muito mais leve e simples e isso inclui a compra de suas passagens com mais conveniência e agilidade. Também queremos que as empresas de ônibus e as rodoviárias sejam catalisadoras das inovações e que o setor rodoviário como um todo seja reinserido no turismo, permitindo assim que mais brasileiros, sem nenhuma distinção, viajem e participem do que hoje é uma declaração de felicidade moderna.

Somos parte de uma das mais famosas incubadoras no mundo, o Grupo Rocket Internet e somos a líder de mercado em todas as unidades de negócio. Estamos em todas as pontas do ecossistema digital do setor rodoviário: como um GDS (agregador), OTA (plataforma online) e Gestor de Whitelabels (sites de empresas de ônibus e de rodoviárias).

Trabalhamos todos os dias ajudando viajantes a encontrarem suas passagens de ônibus com a máxima conveniência; pelo site ou aplicativo iOS e Android; e ajudamos as empresas de ônibus a aumentarem suas vendas online.

A plataforma online permite que viajantes pesquisem, comparem e comprem passagem de ônibus rodoviário de mais de 120 empresas de ônibus para mais de 4.000 destinos em todo o Brasil, e até o final de 2017 vendeu online mais de 6 milhões de passagens rodoviárias.

Como funciona?

Da maneira mais rápida, simples e segura possível! Para comprar sua passagem online com a ClickBus basta escolher onde você está (origem) e para onde quer ir (destino), selecionar a data da sua viagem e clicar em procurar. Vamos acessar todos os nossos servidores para apresentar as melhores opções de poltronas, horários e companhias disponíveis para você. Daí é só preencher seus dados e com apenas alguns cliques adquirir sua passagem.

Ah, você sabia que além do nosso site temos também um aplicativo? Ele está disponível gratuitamente na Play Store e na App Store!

Compre com a ClickBus no conforto de sua casa, evite filas e compare preços!

Aplicativo:

Rápido, Fácil e Seguro Selecione sua origem e destino, encontre a melhor oferta entre mais de 60 viações, selecione o melhor assento do ônibus e parcele em até 12x.

Já pensou em comprar sua passagem de ônibus de qualquer lugar? Com a plataforma mobile da ClickBus você consegue!

O nosso app te oferece a junção da agilidade da compra online com a praticidade do seu smartphone. Com a ClickBus você baixa o aplicativo gratuitamente e pode fazer sua compra de qualquer lugar: em casa, no trabalho, na rua e até mesmo dentro da rodoviária - para evitar filas.

Pelo aplicativo você pode escolher o seu destino, horário, tipo de poltrona e ainda comparar os preços entre as viações. Com o app da ClickBus mais de 500 mil passageiros já compraram passagens de ônibus online pelo celular. São mais de 5 mil destinos, operados por mais de 70 viações.

Baixe o nosso aplicativo de graça pela App Store e Play Store no seu celular e adquira todas essas vantagens!

Dúvidas

Como eu sei que a minha passagem já está confirmada?

O voucher de compra é um resumo do seu pedido, recebido no e-mail registrado na hora da compra, que comprova a compra e o pagamento de sua passagem. Porém ele não serve como passagem, ou seja, o passageiro terá que retirar a passagem no guichê da empresa de ônibus antes do embarque.

Como retiro minha passagem?

Para retirar sua passagem, você deverá ir até o guichê da companhia na rodoviária e apresentar um documento original com foto (RG ou CNH), o mesmo preenchido no momento da reserva de poltronas. É recomendado, no dia da viagem, chegar na rodoviária com 1 (uma) hora de antecedência do horário de embarque*. Algumas companhias já possuem guichês especiais para a retirada de passagens compradas pela internet, o que deixa a operação muito mais rápida. Vale lembrar que em datas comemorativas como Carnaval, Natal e Réveillon, os terminais ficam mais movimentados e o indicado é chegar com mais antecedência na rodoviária para evitar imprevistos.

No Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, e na Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, a ClickBus tem quiosques próprios. Neles, os clientes podem evitar filas e retirar passagens de algumas empresas de ônibus. Você pode conferir os horários de funcionamento e as empresas de ônibus participantes na página do quiosque.

*Verifique o horário de funcionamento do guichê da companhia.

Preciso apresentar meu voucher no momento de retirada da passagem?

Não. Você só precisa apresentar, no guichê da empresa de ônibus, o documento original com foto que foi informado no momento da reserva da poltrona na compra da passagem.

Consigo acompanhar minha compra/ passagem pelo site?

Sim, disponibilizamos todas as informações na página de Atendimento dentro de nosso site. Se você já é cadastrado, só precisa fazer o login para visualizar o histórico de viagens. Se ainda não realizou um cadastro, insira o número do seu pedido ClickBus (composto por 8 caracteres. Ex: Q9X5GH22) fornecido na tela de confirmação e o e-mail utilizado na compra, na área de Meus Pedidos, dentro da página de Atendimento, para ter acesso às informações.

Outra pessoa poderá retirar o bilhete na rodoviária em meu nome?

Não. A passagem só pode ser retirada pelo próprio passageiro, que deve apresentar no guichê da empresa de ônibus o documento original informado no ato da compra.

Posso transferir minha passagem para outra pessoa?

Sim, é possível desde que o titular da passagem compareça ao guichê da empresa de ônibus acompanhado do viajante que irá utilizar a passagem. Ambos deverão estar munidos de seus documentos originais com foto (sendo que o titular da passagem deve apresentar o mesmo documento fornecido na compra da passagem).

Como faço para cancelar minha passagem?

O cancelamento deve ser feito até 5 (cinco) horas antes do horário de embarque (Após esse período, ficará a critério da companhia realizar ou não cancelamento).

Para realizá-lo, basta entrar no site da ClickBus, ir na aba Atendimento, clicar em "Cancelar Pedido" e preencher com o Número do Pedido ClickBus e o E-mail cadastrado no ato da compra, para receber o e-mail de "solicitação de cancelamento". Ao abri-lo, confirme clicando no botão "Cancelar Pedido".

Caso você tenha dúvidas sobre como cancelar seu pedido, entre em contato conosco através do botão "Enviar Solicitação", também disponível na página de Atendimento. Lembrando que a Equipe ClickBus fica disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

Como faço para trocar minha passagem?

Para trocar a passagem, o passageiro precisa entrar em contato com o guichê da viação com 03 (três) horas de antecedência ao embarque desejado, após esse período ficará a critério da companhia realizar ou não a troca. A exceção é para viagens intermunicipais (viagens para dentro do estado): até 1 (uma) hora antes do horário da partida do ônibus, a troca do bilhete de passagem intermunicipal é permitida, para qualquer linha, seção e categoria, sem custo e com restituição, ou cobrança da diferença se houver; após o horário previsto para a partida do ônibus (resolução contratual), a troca do bilhete de passagem não será mais permitida.

* Procederá à troca do bilhete de passagem intermunicipal, observando a validade temporal de 01 (um) ano, de acordo com a Lei Federal nº. 11.975, de 07 de julho de 2009, para todos os consumidores que, com antecedência mínima de 1 (uma) hora do horário da partida do ônibus, realizarem à devida comunicação em uma das agências desta Permissionária acerca da sua pretensão de não realização da viagem. (Lei Federal nº. 11.975/2009 c/c § 3º2, do art. 56, do Decreto DETRO/ RJ nº. 3.893/81).

Interestadual (viagens para fora do estado): Resolução 4.282 da ANTT(Agência Nacional de Transportes Terrestres). Art. 7º Os Bilhetes de Passagem terão validade máxima de um ano, a partir da data de sua primeira emissão, independentemente de estarem com data e horário marcados.

Posso escolher o meu assento no ônibus?

Sim. As empresas disponibilizam quais assentos estão à venda, tornando possível a escolha de uma poltrona de acordo com a preferência do(s) passageiro(s) no ato da compra. Lembrando que as empresas de ônibus reservam-se o direito de bloquear a marcação antecipada de assentos, assim como cancelar ou alterar os assentos reservados sem aviso prévio.

Tenho um filho menor de 12 anos. Ele pode viajar sozinho?

Sim, mas existem algumas condições.

Menores de 12 anos podem viajar acompanhados por parentes de até 3º grau (mãe, pai, bisavós, avós, tios, irmãos ou sobrinhos maiores de 18 anos, além de guardião ou tutor legal), desde que seja comprovado o parentesco por documentação.

Caso não exista parentesco entre o menor de 12 anos e o acompanhante, deverá ser apresentado uma autorização escrita e assinada pelo pai ou pela mãe, com firma reconhecida.

Para viajar sozinho será necessário que o menor de 12 anos tenha uma autorização judicial, que pode ser pedida pelos pais no Posto do Juizado de Menores, ou no fórum da comarca.

Menores de 12 anos podem viajar entre regiões metropolitanas sem necessidade de autorização judicial.

Adolescentes entre 12 e 17 anos podem viajar desacompanhados, lembrando sempre que precisam estar com o documento de identificação.

Posso transportar animais na viagem de ônibus?

Sim, mas existem algumas condições.

Os passageiros de ônibus rodoviários podem viajar com animais domésticos, desde que não prejudiquem o conforto e comodidade dos outros passageiros. As condições para o transporte de animais podem variar de viação para viação, como ocorre com a viação Princesa dos Campos e com a viação Cantelle. Para maiores informações, consultar o site oficial das empresas.

Condições comuns:

• Apenas tem autorização para o embarque cães e gatos de pequeno e médio porte.

• O passageiro deve apresentar documento assinado por médico veterinário, atestando boas condições de saúde do animal. Este atestado tem validade de 10 dias e, caso a viagem ultrapasse este tempo, será necessário providenciar outro atestado no local de destino.

• O passageiro deve apresentar carteira de vacinação do animal atualizada;

• O transporte deve ser feito em contêiner feito de fibra de vidro ou similar, garantindo as condições de higiene, segurança e conforto do animal.

• O contêiner deverá ficar no assoalho do ônibus, próximo ao passageiro, não ocupando o espaço físico de outras poltronas ou corredor;

• O contêiner deve estar em boas condições de higiene e, se necessário, nas paradas deve ser feita nova higienização.

• O animal deve ficar confinado no contêiner ao longo da viagem (exceto nas paradas, quando pode deixar o veículo e o contêiner).

• Se a empresa assim desejar, poderá ser cobrada tarifa pelo assento a mais utilizado para o transporte de animal;

• Caso o ônibus disponha de compartimento isolado apropriado, com boas condições de iluminação, ventilação e segurança, os animais podem ser transportados neste espaço.

• Os animais não podem viajar com patas atadas ou outro método que produza sofrimento ou estresse.

• O animal poderá ser sedado durante a viagem, segundo orientação de um médico veterinário.

• Não é permitido o transporte de animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros.

• Apenas será permitido o transporte de aves e animais silvestres com autorização do IBAMA.

Existe limite de peso para bagagem em viagens de ônibus?

No bagageiro são permitidos até 30 kg de peso total e volume máximo de 300dm³.

No porta-embrulhos são permitidos 5 kg de peso total com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança do cliente.

Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagens.

É vedado o transporte de materiais considerados perigosos.

Caso haja extravio ou dano em suas bagagens, você tem direito a uma indenização da companhia de ônibus.

Sou deficiente físico, consigo comprar minha passagem online?

Sim. Você consegue comprar sua passagem online, mas aconselhamos que entre em contato com a companhia responsável pela viagem para que possa ser atendido no momento do embarque.

Lembrando que os passageiros portadores de deficiência (física, mental, auditiva ou visual), que tenham renda per capita de até 1 salário mínimo, terão o direito de reservar 2 vagas gratuitas em cada veículo do tipo convencional. O benefício é válido para todos os dias e horários.

Para garantir o benefício é necessário solicitar ao Ministério dos Transportes o Passe Livre.

Sou idoso, quais meus benefícios?

De acordo com o Estatuto do Idoso, as companhias são obrigadas a reservar 2 (duas) poltronas gratuitas para passageiros com idade mínima de 60 anos e renda igual ou inferior à 2 (dois) salários mínimos. Caso as poltronas estejam ocupadas, as viações devem conceder desconto mínimo de 50% na compra das passagens.

Essas condições devem ser verificadas diretamente no guichê da companhia.

A partir de quantos anos crianças pagam passagens?

De acordo com o Decreto 2521/98, que regulamenta o Transporte Rodoviário Interestadual de Passageiros, é permitido a viagem da criança de até 5 (cinco) anos de idade, sem a apresentação do bilhete de passagem, desde que a mesma não ocupe poltrona individual, ou seja, viaje no colo do responsável.

Ressaltando que a apresentação do Registro de Nascimento ou Carteira de Identidade do menor, original ou cópia autenticada, é o suficiente para o embarque do mesmo, se este for viajar em companhia dos pais, avós e outros parentes amparados pela Lei, caso contrário além de apresentar um dos documentos citados ainda será necessário Autorização Judicial.

Tenho direito a seguro?

Sim. Você viaja amparado pelos seguros DPVAT (Danos Pessoas Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) e de Responsabilidade Civil.

Sou estudante, tenho direito a meia-entrada em ônibus também?

Não existe uma lei nacional que define a gratuidade ou pagamento de 50% (cinquenta por cento) da passagem rodoviária, principalmente porque cada estado possui sua lei sobre a Meia-Estudante.

Recomendamos que o estudante verifique a disponibilidade na própria companhia, mas não garantimos o benefício.

Minha viagem de ônibus engloba outros países da América Latina. Devo levar quais documentos?

A documentação necessária é a seguinte:

Brasileiros:

• Adultos: RG ou Passaporte,

• Menor(es) de 18 anos acompanhado dos pais ou responsável legal: RG ou Passaporte (não serve a certidão de nascimento),

• Menor(es) de 18 anos desacompanhado dos pais: RG ou Passaporte, (não serve Certidão de Nascimento) e autorização dos pais com foto e expedida pelo juizado de menores.

Outras Nacionalidades:

• Estrangeiros (turistas) devem apresentar o passaporte para embarcar.

• Estrangeiros residentes no país, RNE e Passaporte.

• Estrangeiros com vistos vencidos deverão encaminhar-se até a Polícia Federal.

• Para retirar passagem em trechos internacionais é necessário apresentar documentos originais dos passageiros.

Formas de pagamentos

Cartão de Crédito:

A "ClickBus" aceita as principais bandeiras de cartão de crédito: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard e Diners. A "ClickBus" cobrará a fatura no seu cartão de crédito imediatamente após o recebimento do pedido.

Parcele em até 12x.

Para as passagens parceladas poderão ser acrescentados juros de acordo com o número de parcelas, mais detalhes no site ClickBus.

Cartão de Débito:

Informações acesse o site ClickBus ou entre em contato com a Central de Atendimento.

PayPal:

Informações acesse o site ClickBus ou entre em contato com a Central de Atendimento.

Central de atendimento

SAC: 4020-0148

SAC: 0800 038 6013

WhatsApp: +55 (11) 95777-7954

» de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas.

Você também pode entrar em contato pelo Chat Online localizado na opção "Ajuda/ Atendimento" no final do site da empresa.

Razão social: Bus Serviços de Agendamento S.A.

CNPJ: 17.289.475/0001-42

Endereço: Av. Doutor Cardoso de Melo, 1608 - 6 Andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP - CEP 04548-000

E-mail: [email protected]

Redes Sociais

Termos e Condições

Termos e Condições de Uso dos Serviços Oferecidos pela ClickBus:

Este Termo de Uso apresenta as "Condições Gerais" aplicáveis ao uso dos serviços oferecidos pela Bus Serviços de Agendamento S.A, sociedade limitada, inscrita no CNPJ sob n.º 17.289.475/0001-42, com sede na Av. Doutor Cardoso de Melo, 1608, Sexto Andar, CEP 04548-000, doravante denominada "ClickBus", o qual inclui o agendamento de passagens de ônibus e outros serviços relacionados a viagens, através do site www.clickbus.com.br e do aplicativo para Android e iOS "ClickBus", em conjunto denominados simplesmente "Website".

Este termo está estritamente validado conforme o código de defesa do consumidor (Lei 8.078/90) e o Decreto 7.962/2013. Qualquer pessoa, legalmente capaz, denominada "Cliente", que utilize os serviços da "ClickBus", deve aceitar este Termo de Utilização e todas as políticas e princípios que o regem.

O Termo de Utilização é indispensável, sendo obrigatório para a Utilização dos serviços deste Website. A utilização dos serviços oferecidos pela "ClickBus" implica na imediata aquiescência/ anuência deste Termo e seu conteúdo. Este acordo constitui-se em documento exclusivo entre "ClickBus" e o "Cliente", substituindo-se, deste modo, todos os acordos, representações, garantias e entendimentos anteriores com relação a "ClickBus", seus conteúdos e serviços fornecidos por ou através deste Website.

Caso deseje se cadastrar, acessar e utilizar as demais páginas ou recursos deste Website, leia atentamente as condições abaixo e confirme sua anuência clicando no campo "Concordo", localizado ao final.

Atenção:

O "Cliente" menor de 18 anos de idade somente poderá efetuar o registro ou cadastro neste website desde que devidamente representado ou assistido, conforme previsto nos arts. 1.634 e 1.690 do Código Civil, por seus representantes ou assistentes legais, devendo esses ser responsáveis na esfera cível por todo e qualquer ato praticado pelo menor quando da utilização do website.

Os representantes legais serão responsáveis, por todo e qualquer ato ilícito praticado pelo menor quando da utilização do Website.

O "Cliente" menor de 12 anos poderá viajar acompanhado do seu responsável legal desde que apresente autorização por escrito (registrada em cartório) dos pais, responsáveis ou tutores, expedido pelo juízo da infância e juventude. É obrigatória somente nos seguintes casos:

1) quando a criança, ou seja, menor de 12 anos, viajar para fora da comarca onde reside, desacompanhada dos pais, de guardião ou de tutor, de parente ou de pessoa autorizada por escrito, com firma reconhecida (pelos pais, pelo guardião ou pelo tutor).

2) Quando um dos genitores está impossibilitado de dar a autorização, por razões como viagem, doença ou paradeiro ignorado, em caso de viagem ao exterior.

3) Quando a criança ou adolescente nascido em território nacional iajar para o exterior em companhia de estrangeiro residente ou domiciliado no exterior.

O "Cliente" maior de 12 anos poderá viajar sozinho desde que devidamente acompanhado com os documentos de identificação.

1. Considerando que:

1.1. A "ClickBus" é especializada na venda online de passagens de ônibus para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Salvador e mais de 3 (três) mil destinos disponíveis, oferecendo conforto e comodidade para quem viaja com as principais companhias de ônibus do Brasil, como a Cometa, Garcia, 1001, Andorinha e mais de 30 outras empresas parceiras. A "ClickBus" presta o serviço apenas de facilitação na compra de passagens, não realiza viagens e/ ou não tem relação direta com as "Auto Viações", cadastradas em nosso website;

1.2. "Cliente" é o quem irá adquirir as passagens de ônibus para as cidades as quais a "ClickBus" oferece rotas;

1.3. "Auto Viações" são companhias que realizam serviços de transportes rodoviários, existentes na base da "ClickBus", definidas na página principal do domínio de propriedade da "ClickBus", Website. As "Auto Viações" assumem toda a responsabilidade por qualquer dano a partir da emissão do bilhete nos guichês dos terminais rodoviários.

1.4. "ANTT": A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é uma autarquia federal brasileira responsável pela regulação das atividades de exploração da infraestrutura ferroviária e rodoviária federal e de prestação de serviços de transporte terrestre. A ANTT possui regulamento próprio e pela especificidade substitui obrigatoriedades de outros dispositivos.

Atenção: O "Cliente" concorda que a "ClickBus" não tem qualquer responsabilidade a partir da emissão do bilhete nos guichês dos terminais rodoviários, sejam estas, mas não se limitando a incorreção na emissão do bilhete, danos/ extravios de bagagens, acidentes de percurso, desvios de rota e/ ou qualquer outro dano que a "ClickBus" não atue diretamente.

2. Termos e Condições de Utilização:

2.1. Ao clicar em "Comprar" no site da "ClickBus" o "Cliente" automaticamente concorda com os Termos e Condições de Uso aqui explícitos. Caso o "Cliente" não esteja de acordo com os Termos e Condições de Uso, não deverá efetuar nenhum tipo de compra no Website.

2.2. A "ClickBus" não garante que seu conteúdo seja apropriado ou esteja disponível para uso em outras localidades fora do território brasileiro; também se isenta de responsabilidades pelo acesso ao Website a partir de territórios onde seu conteúdo seja ilegal, recaindo inteiramente o ônus de utilização sobre o "Cliente".

2.3. Destarte, ao optar pelo acesso a "ClickBus", o "Cliente" compreende, reconhece e concorda que sua utilização é regida pelo ordenamento jurídico da República Federativa do Brasil em relação à conduta online e conteúdo disponibilizado.

2.4. As informações sobre os serviços estarão organizadas no website de forma clara, precisa e em português, fazendo constar todas as informações referentes aos tipos de passagens e reservas disponíveis.

2.5. O uso deste Website restringe-se ao privado, sendo vedada sua utilização comercial com fins lucrativos por terceiros não autorizados; bem como também é proibido, e protegido pela legislação competente, o uso de qualquer software ou sistema automatizado para extrair dados deste Website para a exibição em qualquer outro lugar do mundo sem o consentimento expresso de seus proprietários.

2.6. A "ClickBus" isenta-se da responsabilidade por qualquer erro ou atraso na remoção de conteúdo impreciso, ilícito ou censurável proveniente ou fornecido por terceiros através de nosso Website. A equipe da "ClickBus" pode mudar, a qualquer tempo e sem aviso prévio, o conteúdo e funcionalidades do Website.

2.7. A aquisição do(s) serviços(s) pelo "Cliente" será finalizada e concluída, após o devido pagamento que se dará através da prestação de serviço de empresa responsável por gestão de pagamentos. A "ClickBus" não poderá intervir nos resultados da relação do "Cliente" com a empresa responsável por gestão de pagamentos, uma vez que a mesma administra suas operações de forma independente.

2.8. A "ClickBus" não pode garantir de forma alguma que os serviços prestados pela empresa responsável pela gestão de pagamentos funcionarão livres de erros, interrupções, mau funcionamento, atrasos ou outras imperfeições. Ressalte-se que não será responsável pela disponibilidade ou não dos Serviços prestados pela empresa responsável pela gestão de pagamentos ou pela impossibilidade do uso do Serviço.

2.9. A "ClickBus" poderá, a qualquer tempo, alterar o presente instrumento visando o aprimoramento, bem como a melhoria dos serviços prestados. O novo instrumento contratual entrará em vigor, sem prejuízo dos serviços veiculados na vigência do contrato anterior. Assim, a "ClickBus" recomenda que o "Cliente" tenha o costume de reler atentamente os termos e condições de uso sempre que acessar o Website ou realizar qualquer operação por meio deste.

2.10. A "ClickBus" tomará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade, segurança e sigilo atinentes às informações dos "Clientes", porém não responderá por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações de "Clientes".

2.11. Com efeito, preocupada com a segurança e privacidade dos dados que trafegam no Website, a "ClickBus" declara que a senha de acesso e todos os dados que o "Cliente" digitar na página do Website são protegidos. A "ClickBus" recomenda que o "Cliente" nunca forneça sua senha a terceiros. O "Cliente" é integralmente responsável pelo sigilo e utilização de sua senha e identidade.

2.12. A "ClickBus" não será responsável por qualquer dano, prejuízo ou perda no equipamento do "Cliente" causado por falhas no sistema, no servidor ou na internet decorrentes de condutas de terceiros, ressalvado que eventualmente, o sistema poderá não estar disponível por motivos técnicos ou falhas da internet, ou por qualquer outro evento fortuito ou de força maior alheio ao seu controle.

2.13. Conforme legislação protetiva do Código de Defesa do Consumidor e a legislação específica da ANTT é assegurado ao "Cliente" o direito de arrependimento, desde que este ocorra no prazo de 48 horas (quarenta e oito horas), antes da realização da viagem, ressalvados os casos em que o serviço apresente alguma informação incorreta de culpa exclusiva da "ClickBus", o que autoriza o "Cliente" a desfazer o negócio com a "ClickBus".

2.14 A "ClickBus" se reserva o direito de oferecer promoções/ vouchers exclusivos e limitados a clientes selecionados, não sendo as Auto Viações responsáveis por estas promoções nem por garantir o mesmo valor promocional em qualquer outra situação.

3. Objeto do Contrato:

3.1. Constitui objeto deste contrato a facilitação, através de ferramenta própria da "ClickBus", nas compras de passagens rodoviárias pelos "Clientes".

4. Das Informações para a Utilização dos Serviços:

4.1. Do Cadastro do "Cliente":

4.1.1. Não é condição essencial o cadastro do "Cliente" para a compra da passagem desejada, basta que siga o passo-a-passo constante no Website.

4.1.2. Quando disponível pela "ClickBus", o "Cliente" poderá se cadastrar e aproveitar as condições diferenciadas para cadastrados neste Website. O cadastro será confirmado após o correto e completo preenchimento de todos os dados solicitados.

4.1.3. Não será permitido ao "Cliente" ter mais de um cadastro e, caso isso ocorra, a "ClickBus" desabilitará, automaticamente, após verificação dos dados, definitivamente todos os cadastros.

4.1.4. Todo e qualquer "Cliente" menor de 18 anos deverá obter o consentimento expresso de seus pais ou representantes legais antes de fornecer os seus endereços de e-mail ou quaisquer dados a "ClickBus" por meio deste Website. Todas as informações fornecidas pelo "Cliente" devem ser exatas, precisas e verdadeiras, e devidamente atualizadas, caso ocorra qualquer alteração, reconhecendo o "Cliente", ainda, que o "ClickBus" não tem a obrigação de verificar a precisão dos dados transmitidos pelo "Cliente" ou qualquer outra pessoa.

4.1.5. Diante disso, a "ClickBus" não se responsabilizará pela correção de dados pessoais inseridos pelo "Cliente", sendo certo que o "Cliente" ou seus pais ou representantes legais, quando for o caso - garante e responde, em qualquer caso, pela veracidade, precisão e autenticidade dos dados pessoais cadastrados.

4.1.6. A "ClickBus" se compromete a não ceder ou comercializar, sob nenhuma forma, informações individuais do "Cliente" cadastrado sem a sua expressa autorização. Entretanto, o "Cliente" acorda que a Internet, enquanto rede mundial de computadores a qual qualquer pessoa pode ter acesso, não é um meio totalmente seguro. No caso de utilização do Website, a "ClickBus" não se responsabilizará em nenhuma hipótese por prejuízos de qualquer espécie, inclusive, mas sem limitação, àqueles decorrentes do uso de tais dados por terceiros ou extravio de dados do "Cliente" cadastrado, decorrentes direta ou indiretamente do seu acesso ou navegação no Website.

4.1.7. A "ClickBus", a seu critério exclusivo e absoluto, pode alterar os critérios de qualificação e/ ou exigências para a manutenção do cadastrado no Website. Deste modo, a "ClickBus" poderá imediatamente encerrar o registro do cadastrado no Website, independentemente do pagamento de multa e/ ou indenização, a qualquer título, ao "Cliente", externando posteriormente a justificativa ou motivos.

4.1.8. Fica ressalvado o direito do "Cliente" em retificar quaisquer dados enviados a "ClickBus". Entretanto, o direito de retificação do "Cliente" não obstará ou substituirá o direito da "ClickBus" em pleitear as indenizações cabíveis, no caso de informações errôneas ensejarem quaisquer danos e/ ou prejuízos a "ClickBus" ou a terceiros, no período anterior à sua retificação pelo "Cliente".

5. Dos Passos para a Compra da Passagem:

5.1. Para efetuar a compra de sua viagem através da "ClickBus", basta seguir os passos abaixo e para visualizar o status de compra em acesse Meu Pedido.

5.2. Das informações preliminares:

5.2.1. Inicialmente basta preencher os campos origem, destino e data de viagem, sem a necessidade de cadastro prévio;

5.2.2. Após o preenchimento dos dados iniciais, o "Cliente" deverá optar por uma das Auto Viações disponíveis para o trecho, conforme horários e valores disponíveis no momento da compra;

5.3. Da reserva de assentos:

5.3.1. O "Cliente" poderá reservar seu assento através do Website da "ClickBus", porém a "ClickBus" não se responsabiliza pela incorreção dos dados inseridos na reserva de assentos. Os "Clientes" estão cientes da veracidade, exatidão e autenticidade dos dados pessoais cadastrados.

5.3.2. As poltronas somente são reservadas quando o pagamento é concluído, caso não seja efetuado o pagamento, a passagem será liberada para venda novamente e o assento poderá ser reservado por outro "Cliente".

5.3.3. A passagem deve estar em nome do passageiro que irá viajar para que este, em posse de seu documento, possa retirar no guichê da companhia.

5.4. Do preenchimento dos dados do passageiro:

5.4.1. O "Cliente" deverá preencher seus dados corretamente para emissão da passagem, para validação da compra pela operadora de cartão, pela equipe interna da "ClickBus" e pela equipe antifraude.

5.4.2. A "ClickBus" não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto das informações requeridas, bem como pela não aprovação do "Cliente" após avaliação das documentações solicitadas.

5.4.3. Quando o "Cliente" estiver cadastrado e, consequentemente, recebendo as novidades, novos trechos e descontos da "ClickBus", este poderá requerer, a qualquer momento, o cancelamento do cadastro, desde que envie um e-mail formalizando o pedido. O cancelamento do cadastro será realizado em horário comercial, de segunda à sexta-feira, exceto feriados.

6. Taxas e Formas de Pagamento:

6.1. Da cobrança da taxa de conveniência

6.1.1. Para a prestação de serviço de facilitação na compra de passagens de ônibus, a "ClickBus" cobrará uma taxa de conveniência. A taxa de conveniência estará discriminada no ato da compra.

6.1.2. Todas as transações realizadas possuem a adição de taxas cobradas, tanto pela Auto Viação, quanto pela "ClickBus".

6.1.3. As taxas cobradas pelas Auto Viações são: Pedágio, Impostos e Seguro viagem. Estas variam de acordo com cada companhia e trajeto.

6.1.4. A taxa de conveniência cobrada pela "ClickBus", no momento da compra da passagem, pela prestação do serviço, não será devolvida ao "Cliente" por se tratar de prestação de serviço já realizada ao "Cliente".

6.1.5. Para as passagens parceladas poderão ser acrescentados juros de acordo com o número de parcelas.

6.2. Das formas de pagamento:

6.2.1. Cartão de crédito:

6.2.1.1. A "ClickBus" aceita as principais bandeiras de cartão de crédito: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard e Diners. A "ClickBus" cobrará a fatura no seu cartão de crédito imediatamente após o recebimento do pedido.

6.2.2. Cartão de Débito.

6.2.3. PayPal.

Importante: Todas as taxas serão informadas e discriminadas na tela de conclusão de compra. Ao clicar no botão de conclusão, o Cliente Declara-se ciente dos valores cobrados e não poderá questioná-los.

Importante: A "ClickBus" se reserva no direito de excluir qualquer meio de pagamento e de usar outros meios de pagamentos existentes no mercado.

7. Processo de Aprovação:

7.1. Todas as transações efetuadas passarão por análise e aprovação interna. Após o processo de análise, o "Cliente" receberá em seu e-mail a informação de conclusão do processo e, caso a aprovação seja confirmada, receberá automaticamente o comprovante de sua viagem.

7.2. A "ClickBus" não pode garantir de forma nenhuma que os serviços prestados pela empresa responsável pela gestão de pagamentos funcionarão livres de erros, interrupções, maus funcionamentos, atrasos ou outras imperfeições.

7.3. O "Cliente" ao acessar o status de sua compra, terá as seguintes informações:

8. Compra Confirmada:

8.1. Para toda transação confirmada será enviado um e-mail de aprovação contendo o comprovante de transação realizada. Caso não encontre, verifique sua caixa de SPAM e/ ou Lixo Eletrônico.

8.2. Para mais informações sobre sua compra acesse o link https://www.clickbus.com.br acesse no canto direito "Meu Pedido", informe o e-mail cadastrado no ato da compra e número do pedido.

9. Compras Pendentes de Análise:

9.1. Dependendo do histórico do cartão de crédito e seu titular ou a inserção de dados de compra divergentes, a transação poderá entrar em um processo de análise mais minucioso. Quando o processo for finalizado, o "Cliente" receberá um e-mail de confirmação com o localizador ou a informação de não aprovação da transação.

10. Compras Não Aprovadas:

10.1. A compra não aprovada pelo sistema interno da "ClickBus", através de informações ou processos cedidos pela operadora de cartão de crédito (por políticas internas que a "ClickBus" não divulga), será automaticamente cancelada e a informação de não aprovação estará disponibilizada na página de pagamento.

11. Compras Não Finalizadas:

11.1. Caso o cliente não termine o processo de compra, esta não será concretizada, os valores da transação não serão debitados/ creditados e os assentos selecionados não estarão reservados.

12. Da Impressão do Bilhete Rodoviário:

12.1. Concluindo à compra o "Cliente" receberá um e-mail com a confirmação do pagamento e o resumo do pedido, contendo os detalhes sobre a viagem.

12.2. Para impressão do seu bilhete compareça ao guichê da Auto Viação com 1 (uma) hora de antecedência ao horário de embarque, munido de documento original com foto preenchido na reserva de assentos. Cópias autenticadas não serão aceitas.

13. Alterações e Cancelamentos das Passagens:

13.1. Fica assegurado ao "Cliente" solicitar a alteração da data ou horário de embarque, diretamente ao guichê da Auto Viação, por telefone ou presencialmente com antecedência mínima de 5 (cinco) horas do horário estabelecido para embarque.

13.2. A transferência de horário ficará condicionada à disponibilidade de passagens na data e horário desejado pelo "Cliente", ficando ainda assegurada ao "Cliente" a opção pela passagem com data e horário em aberto, com validade máxima de 12 (doze) meses, contados da data de compra do bilhete original, ficando sujeita a reajuste de preço. Entre em contato diretamente com a viação, por telefone ou através do guichê dentro do terminal rodoviário.

Exceções: Algumas empresas com que trabalhamos operam somente em rotas intermunicipais, e, portanto, não precisam aderir às normas da ANTT. Nesses casos, os termos de troca após a data da viagem citados acima não se aplicam.

Passagens Promocionais: A solicitação de troca de passagem adquirida a valor promocional fica restrita a uma de mesmo valor ou condicionada ao pagamento da diferença de valores entre passagens.

13.3. O cancelamento da compra de passagem poderá ser efetuado de três formas:

13.3.1. O "Cliente" poderá solicitar o cancelamento da aquisição da passagem através do portal https://clickbus.com.br em "Meu Pedido" – Exceto passagens das Viações Progresso Recife e Cruzeiro. Caso assim o deseje, o "Cliente" poderá efetuar o cancelamento online com antecedência mínima de 5 (cinco) horas da sua viagem.

13.3.2. Através da ClickBus por meio da nossa central de atendimento online ou através de e-mail, e precisará ser feito com até 5 (cinco) horas de antecedência da sua viagem, dentro do horário de atendimento da equipe ClickBus.

* Lembrando que o atendimento da ClickBus funciona de segunda à sexta-feira, entre às 9:00 e 18:00 horas, exceto feriados.

13.3.3. Através da Viação responsável por sua viagem, e precisa ser solicitado até 3 (três) horas de antecedência da sua viagem.

13.3.4. O "Cliente" tem um prazo de 7 (sete) dias, a partir da compra da passagem, para entrar em contato com a "ClickBus" e utilizar o direito de arrependimento previsto no artigo 49 da lei 8.078/90. Porém, se o prazo para a viagem for menor que os 7 (sete) dias da data da compra deve-se comunicar a "ClickBus" com antecedência mínima de 5 (cinco) horas ao embarque agendado.

Exceções: As passagens podem ser canceladas com a "ClickBus" até 5 horas antes da viagem e os bilhetes não podem ter sido impressos nem alterados. Somente a Viação responsável por sua viagem poderá efetuar o cancelamento dos bilhetes impressos ou alterados.

Exceções: Passagens das Viações Progresso Recife e Cruzeiro podem ser canceladas apenas com a própria Viação responsável por sua viagem.

14. Reembolso da Passagem:

14.1. Cartão de crédito:

14.1.1. A devolução do valor será de acordo com repasse da administradora da bandeira.

14.1.2. O valor será creditado no próximo vencimento da fatura do "Cliente", podendo ocorrer de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias.

14.2. Cartão de Débito:

14.2.1. O "Cliente" deverá entrar em contato com a "ClickBus" através do e-mail e informar seus dados bancários, quais sejam:

14.2.2. Nome completo do titular da conta bancária.

14.2.3. CPF do titular da conta bancária.

14.2.4. Banco/ Agência/ Número da Conta Corrente.

14.2.5. Número do localizador.

Importante: o reembolso das compras efetuadas via cartão de débito é feito via depósito em conta corrente, a ser realizado em até 7 (sete) dias úteis após a solicitação de cancelamento.

14.3. PayPal:

14.4. Cartão de Débito:

14.4.1. A devolução dos valores será realizada diretamente na conta PayPal utilizada na compra.

14.4.2. O repasse do valor será feito de acordo com os termos do PayPal.

Importante: Nos Termos do ART.8º, §2º da resolução N.º 978 da ANTT, fica a transportadora autorizada a reter até 5% (cinco por cento) do valor pago pela passagem rodoviária, a título de multa compensatória, no caso de o passageiro realizar o cancelamento ou a transferência, dentro do prazo previsto no caput desta cláusula.

Importante: Se o pedido do cancelamento ocorrer até 24 horas após a compra, o "Cliente" receberá de volta o valor integral da compra. Somente pedidos de cancelamentos realizamos com a "ClickBus".

15. Do Transporte de Bagagens:

15.1. A vista do disposto no artigo 70 e seguintes do Decreto 2521/98, o preço da passagem abrange, a título de franquia, o transporte obrigatório e gratuito de bagagem, observando os seguintes limites máximos de peso e dimensão:

15.2. Bagageiro com 30 (trinta) quilos de peso total e volume máximo de 300 (trezentos) centímetros cúbicos, limita-se à maior dimensão de qualquer volume a 1 (um) metro e no porta-embrulhos, 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao local, desde que o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros não sejam prejudicados;

15.3. Excedida a franquia prevista, o passageiro pagará até meio por cento do preço da passagem correspondente ao serviço convencional, pelo transporte de cada quilograma de excesso;

15.4. É vedado o transporte de produtos considerados perigosos, indicados na legislação específica, bem como aqueles que, por sua forma ou natureza, comprometam a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros, nos termos do art.72 do Decreto 2521/98.

16. Do Transporte de Animais Domésticos e Silvestres:

16.1 O transporte de animais domésticos e silvestres fica a critério das Viações responsáveis pelo transporte, cabendo ao CLIENTE consultar os termos e condições de uso das Viações para verificar se estas autorizam ou não transporte de animais.

16.2 O Cliente deve seguir as normais estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento e do IBAMA (animais silvestres), bem como as especificações de cada Viação.

17. Da Propriedade Intelectual:

17.1. O "Cliente" acorda que o Website, assim como os logotipos, marcas, insígnias, fotos, imagens, descrições, textos, "layout", símbolos, sinais distintivos, manual(ais) e quaisquer outros materiais correlatos ao Website, constituem, conforme o caso, direitos autorais, segredos de negócio, e/ ou direitos de propriedade da "ClickBus" ou seus licenciadores, conforme o caso, sendo tais direitos protegidos pela legislação nacional e internacional aplicável à propriedade intelectual, especialmente quanto aos termos e condições das Leis nºs 9.279/96, 9.609/98 e 9.610/98 e que não pleitearão ou reclamarão, a qualquer tempo, tais direitos de propriedade como se seus fossem.

17.2. É expressamente proibido ao "Cliente" a reprodução, a distribuição, a modificação, a exibição, a criação de trabalhos derivados ou qualquer outra forma de utilização do conteúdo deste Website e dos materiais veiculados no ou pelo Website.

18. Disposições Gerais:

18.1. A passagem devidamente comprada é irrevogável, nos ternos dos Artigos 427 e 429 do Código Civil de 2002, ressalvados as circunstâncias excepcionais.

18.2. Ao adquirir a passagem e efetuar o pagamento através do Website, o "Cliente" declara estar ciente de todos os Termos, condições de recebimento e todas as informações atinentes ao produto adquirido, de acordo com o disposto.

18.3. A "ClickBus" não será responsável pelas despesas com o frete caso haja necessidade.

18.4. O "Cliente" tem um prazo de 7 (sete) dias para entrar em contato explicando o motivo da troca ou cancelamento da reserva da passagem. Porém, 48 (quarenta e oito) horas antes da realização da viagem não será mais permitido a troca ou o cancelamento.

18.5. Quando no Website existirem "links" para outros sites, a "ClickBus" recomenda ao "Cliente" consultar as respectivas "Políticas de Uso" e "Termos de Privacidade" de tais sites, bem como quaisquer outros regulamentos específicos de cada um deles, caso acesse tais sites. A "ClickBus" não presta aval, nem garante ou representa quaisquer terceiros cujos links constem do Site, sendo certo que sua disponibilização no Site tenciona proporcionar maior comodidade e opções de entretenimento ao "Cliente". O "Cliente" reconhece que todo e qualquer problema gerado em tais sites devem ser resolvidos com a empresa titular do respectivo site, sem a participação da "ClickBus".

18.6. Determinados atos, incluindo, mas se não limitado, a usos com propósitos ilegais, corrupção de informações ou dados, violação de direitos de propriedade industrial ou autoral, violação de direitos de terceiros (inclusive crianças), envio de mensagens de cunho ameaçador, racista ou pornográfico, interferir ou interromper o serviço prestado pelo Site e/ ou qualquer tentativa de propagação de vírus ou programa não desejado, poderão imediatamente resultar no encerramento de qualquer relação entre a "ClickBus" e o "Cliente".

19. Do Seguro de Viagem:

19.1. Todas as passagens rodoviárias intermediadas pela ClickBus entre o Cliente e as companhias de ônibus possuem seguro viagem obrigatório ofertado pelas referidas companhias.

19.2. Ao efetivar a compra da passagem, o Cliente submeter-se-á unicamente às condições de seguro estipuladas pela companhia de ônibus e seguradoras por elas contratadas, não havendo qualquer obrigação, principal ou acessória, da ClickBus com relação ao referido seguro.

Em razão do disposto na Clausula acima, o "Cliente" acorda ter qualquer informação que tenha prestado ou transmitido, inclusive qualquer resposta a uma pergunta, a qualquer tempo, e sem necessidade de prévia notificação, deletada do Website, a critério exclusivo da "ClickBus", que ainda, poderá manter cópia em seus arquivos para as demais providências cabíveis, sem prejuízo de qualquer medida legal que se faça necessária. Tal faculdade visa proteger interesses dos demais "Clientes", bem como da sociedade como um todo, visando mitigar riscos inerentes a tais práticas ilegais ou contrárias aos usos e costumes locais.

Caso reste qualquer dúvida a respeito do conteúdo do presente instrumento, por favor, contate-nos.

Este contrato supera quaisquer acordos, verbais ou escritos, anteriormente mantidos entre as partes, especialmente com relação ao uso do Website pelo "Cliente".

O "Cliente", ou, se for o caso, seu pai/ mãe ou representante legal, reconhece expressamente ter lido, analisado e aceito integralmente as condições acima estabelecidas, comprometendo-se cumpri-las integralmente.

Como os Termos e Condições são alterados de tempos em tempos, oque prevalece é a versão mais recente dos Termos e Condições disponível no site Oficial da Empresa. Por isso recomendamos que leia integralmente os Termos e Condições disponível no site Oficial da Empresa regularmente para que tenha certeza de que está ciente de quaisquer mudanças que possam se aplicar a você.

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