Centauro

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Artigos Esportivos, Equipamentos, Suplementos...

Sobre Centauro

As Lojas Centauro fazem parte de uma rede brasileira multicanal de artigos esportivos.

Fundada em abril de 1981 por Sebastião Bomfim Filho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Surgia então o Grupo SBF, que ainda possui uma rede especializada em tênis, a By Tennis.

A companhia possui mais de 180 lojas em 22 estados do Brasil e Distrito Federal, além de contar com dois centros de distribuição localizados em Extrema, Minas Gerais, e Jarinu, São Paulo.

A inspiração do nome surgiu por conta da figura mitológica do centauro, um ser que soma a inteligência humana com a força e resistência de um animal.

Em 1995, o grupo SBF inicia a expansão para outros Estados do Brasil, com inauguração da primeira loja no Rio de Janeiro.

Em 2000, inauguração da primeira megaloja em São Paulo no Shopping West Plaza. A partir de então, a marca introduziu um novo exemplar de estabelecimento esportivo no Brasil, as megalojas de produtos esportivos.

Em 2003, a Centauro iniciou suas operações no comércio eletrônico, que representa 12% da receita do grupo.

No ano de 2009, a empresa inaugurou a sua primeira loja em formato outlet, junto ao centro de distribuição, na cidade de Extrema (MG).

Em 2013, foi aberta a loja Full Size no Rio de Janeiro, uma loja/ empreendimento de rua com 3.000 metros quadrados voltados à experiência e interação de clientes com diversas modalidades esportivas.

Em 2015, a rede lançou um aplicativo de compras para tablets e smartphones, para sistemas operacionais iOS e Android, o qual permite ao consumidor efetuar compras a partir de dispositivos móveis.

A rede atua em omnichannel (multicanalidade), permitindo o cliente comprar no site ou no aplicativo e trocar o produto na loja física.

Atualmente, a Centauro também é responsável por administrar as lojas virtuais do time do Flamengo e da marca esportiva Under Armour.

Investidores:

A Centauro é uma das empresas do Grupo SBF, grupo controlado pela Pacipar Participações, que possui 63,5% do capital da companhia, e pela GP Investments, com 36,5% de participação. O fundador do Grupo SBF, Sebastião Bomfim Filho, segue como controlador da empresa. Em dezembro de 2015, a companhia anunciou um novo CEO, Pedro Zemel, que atua desde então como diretor comercial da empresa.

Marcas próprias:

Além de ser o maior vendedor brasileiro de marcas como Nike, Adidas e Puma e de comercializar produtos de diversos outros parceiros, como Reebok, Asics, Mizuno e Olympikus, a Centauro possui marcas próprias que complementam seu portfólio:

• Adams: artigos de Futebol, Basquete e Tennis;

• Nord Outdoor: produtos para Camping;

• Oxer: artigos para Academia, Corrida, Natação, Ciclismo, Surf e Casual;

• X-Seven: artigos para Skate.

Devolução e Troca

Regras para trocas por cor, modelo ou tamanho:

Se você comprou e recebeu um produto que não serviu, ou não gostou do modelo ou ainda da cor, você tem até 30 dias corridos do recebimento para solicitar a troca (exceto para itens considerados grandes e/ ou pesados, acessórios, equipamentos, eletrônicos e suplementos em que o prazo é de 7 dias e produtos personalizados que não têm direito a troca). Sendo assim, te damos duas opções de como trocar:

Trocar na loja:

Basta ir a uma de nossas lojas para realizar a troca. Para isso é necessário que o produto esteja:

• Sem indícios de uso;

• Na embalagem original;

• Acompanhado de todos os acessórios e manuais;

• Acompanhado da nota fiscal.

Se você quiser trocar o modelo ou cor, poderá haver diferença de valores e o pagamento deverá ser feito diretamente no caixa da loja. Consulte os nossos vendedores para saber sobre as condições de pagamento.

Não trocamos peças íntimas, produtos de parceiros, personalizados e não fazemos trocas em nossas Outlets.

Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque na loja escolhida e alguns não podem ser trocados por serem exclusivos do site.

Trocar no site:

Se você preferir, a troca pode ser solicitada em nossos canais de atendimento, como o Chat.

Após a devolução e estando tudo ok, se você escolher outro modelo ou cor, você receberá um vale trocas e caso necessário, você deverá fazer o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis. Se a troca for apenas por tamanho, te enviaremos o novo tamanho solicitado, exceto produtos de parceiros em que a opção válida é apenas vale-trocas.

Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá duas opções:

• usar o vale-trocas comprando um novo produto;

• aguardar a disponibilidade do produto em estoque.

O vale-trocas é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site, aplicativo ou televendas, não sendo aceito em nossas lojas físicas.

A regra de troca é válida para produtos que não contenham indícios de uso e após o retorno em nosso centro de distribuição ou o parceiro, será feita uma análise das condições do produto, a qual poderá levar até 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).

Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.

Como devolver os produtos:

Produtos leves: a devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em qualquer agência credenciada dos Correios.

Grandes/ pesados: fazemos a coleta no endereço de entrega. Mas olha lá: são considerados grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento x altura x largura).

Você só precisar deixar preparado para envio, com uma embalagem apropriada, que pode ser a mesma do recebimento ou similar!

Como preparar os produtos para envio?

Produtos leves:

• Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original do lado inverso – a parte preta. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo, caixa ou algo similar. O manual de instruções e os acessórios precisam ser devolvidos junto com o produto também.

• O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agencia saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.

• Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem. Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios.

Produtos grandes/ pesados:

• O produto deverá ser devolvido desmontado, em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Na inexistência da embalagem original, utilize uma embalagem similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original;

• É obrigatório que dentro da embalagem, junto com o produto, esteja a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais.

• Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

Atenção:

• Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para trocar pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.

• Nos desobrigamos de realizar o atendimento, caso a devolução não cumpra com as orientações acima.

• Na impossibilidade da coleta, por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.

Regras para trocas por defeito:

Se seu produto apresentar defeito de fabricação, veja as regras abaixo e o que fazer:

• Nosso prazo de garantia contra defeito de fabricação é de 90 dias corridos após o recebimento do produto.

Para produtos de nossas marcas próprias (Adams, Nord, Oxer e X7) o prazo também é de 90 dias corridos após o recebimento do mesmo, com exceção dos itens que em seu manual contenha um prazo diferente.

Produtos personalizados e Produtos de lojistas parceiros, possuem as mesmas regras descritas acima para defeito no produto ou na personalização.

Nesses casos, o atendimento é feito diretamente conosco. Entre em contato com um de nossos canais de atendimento, como o Chat.

• Para produtos Nike, de qualquer categoria, no caso de defeito constatado após o recebimento, você precisa acionar diretamente o SAC da NIKE: para cidade de São Paulo ligue para (11) 3020-8118, em outras localidades ligue para 0800 703 6453, eles possuem um time especializado para te ajudar e apoiar no que for necessário.

• Independente da marca, para os itens das categorias: eletrônicos, acessórios e equipamentos, nos comunique através de nossos canais de atendimento sobre o defeito em até 7 dias corridos do recebimento. Após esse prazo, recomendamos que entre em contato com o fabricante ou com a assistência técnica autorizada, pois eles possuem o conhecimento técnico necessário para te ajudar no reparo desses produtos.

Consulte os contatos dos nossos fornecedores ou parceiros na embalagem e no manual do produto.

Se você já acionou o fabricante ou a assistência técnica autorizada, e está enfrentando algum tipo de problema, fale com a gente pela central de atendimento.

O(s) produto(s) defeituoso(s) deverão ser devolvidos e passarão por análise, que tem um prazo máximo de resposta de até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento em nosso centro de distribuição (podendo ser antes!) e em ambas as situações – análise aprovada ou reprovada – você receberá o nosso contato.

Regras para arrependimento:

Caso você se arrependa da compra de um produto do nosso site, aplicativo ou televendas, você tem o direito de desistir da compra em até 30 dias corridos da data de entrega. Você pode solicitar o cancelamento da compra e a devolução do produto pelo nossos canais de atendimento, como o Chat.

Os produtos não devem conter indícios de uso e devem estar em condições de venda. Após o recebimento em nosso centro de distribuição, faremos análise das condições do produto, o que pode levar 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).

Produtos leves: a devolução por arrependimento é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a desistência, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer com o produto pronto para envio, em qualquer agência credenciada dos Correios.

Produtos grandes/ pesados: somente para os produtos considerados "Grandes e Pesados", fazemos a coleta no endereço de entrega. Mas olha lá: são considerados grandes e pesados, os produtos com mais de 30kg e/ ou com dimensões acima de 160cm³ (comprimento x altura x largura).

Você só precisar deixar preparado para envio, com uma embalagem apropriada, que pode ser a mesma do recebimento ou similar!

Como preparar os produtos para envio?

Produtos leves:

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Caso não a tenha mais, você pode utilizar papel pardo ou similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original;

• Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. Atenção: a devolução desses itens é obrigatória!

• Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

Produtos grandes/ pesados:

• O produto deverá ser devolvido desmontado, em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Na inexistência da embalagem original, utilize uma embalagem similar, lembrando que a embalagem similar não poderá ultrapassar o tamanho da embalagem original;

• É obrigatório que dentro da embalagem, junto com o produto, esteja a nota fiscal, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais.

• Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

Atenção:

• Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para trocar pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.

• O atendimento da solicitação poderá ser recusado, caso a devolução não cumpra com as orientações acima.

• Na impossibilidade da coleta, por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.

Restituição de valores:

Para as compras realizadas com cartão de crédito, solicitamos o cancelamento para a adquirente, o repassará para a emissora do seu cartão de crédito, que fica responsável por realizar o estorno em até duas faturas (dependendo do fechamento de sua fatura e do seu banco emissor).

Se a compra for paga por boleto, o reembolso ocorre em conta corrente do titular da compra (conta corrente vinculada ao mesmo CPF/ CNPJ da Nota Fiscal da compra) em até 10 dias corridos após a aprovação da devolução.

Atenção: Se houver divergência nos dados bancários, uma nova contagem se inicia.

Formas de pagamentos

Cartão de Crédito:

Trabalhamos com as melhores administradoras como Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, Hipercard e Elo.

Para sua segurança, todos os seus dados são mantidos em sigilo dentro de um ambiente protegido pela própria administradora, tornando sua compra simples e segura. Para sua qualidade de compra, seus dados estão sujeitos à confirmação após suas compras, assim você não corre nenhum risco neste processo.

Suas compras podem ser parceladas em até 12 (doze) vezes sem juros nos cartões Mastercard, American Express, Elo, Hipercard e Visa.

Cartões Diners Club realizam o parcelamento em até 10 (dez) vezes sem juros.

Consultar valor de parcelamento mínimo no site Centauro.

Boleto Bancário:

A opção de pagamento por Boleto não oferece parcelamento.

Os boletos são gerados com o vencimento em até 2 (dois) dias úteis após sua compra.

Para realizar este processo basta você escolher por esta opção como forma de pagamento e ao final do processo de compra imprimir o boleto gerado.

Você pode efetuar o pagamento em qualquer agência bancaria, pela internet ou em qualquer estabelecimento que aceite pagamento de boleto.

Caso você não realize o pagamento sua compra é cancelada automaticamente.

Importante: Em alguns casos poderemos entrar em contato para confirmação de dados.

Central de atendimento

Pelo telefone: (11) 2322-3730

» de segunda a sábado das 8 às 20 horas.

Você também pode entrar em contato pelo Chat Online localizado na opção "fale conosco/ chat" no topo do site da empresa.

Razão social: SBF Comércio de Produtos Esportivos Ltda.

CNPJ: 06.347.409/0069-53

Endereço: Rua Martins Gonçalves de Souza nº 346 - Bairro dos Pires - Extrema - MG - CEP: 37640-000

E-mail: [email protected]

Redes Sociais

Entrega e Frete

O prazo de entrega varia de acordo com a região de entrega e disponibilidade do produto.

O prazo de entrega inicia após a confirmação dos seus dados cadastrais e aprovação do pagamento junto à instituição financeira.

As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira das 08:00 às 20:00 por meio dos correios ou transportadoras.

Atenção:

• Não realizamos tentativas de entrega em feriados, exceto quando for anunciada individualmente numa promoção.

• Não realizamos entrega em Caixa Postal.

• É indispensável a presença de um responsável maior de idade portando documento de identificação com foto no local para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

• Em caso de ausência de recebedor, são realizadas até 02 novas tentativas de entrega em dias e horários diferentes.

O que verificar no ato da entrega?

Embora tenhamos todo o cuidado necessário para garantir a entrega do pedido, recomendamos que verifique os seguintes pontos no momento do recebimento do pedido:

• Confira o conteúdo do pedido na presença do entregador;

• Verifique se a embalagem não está violada;

• Se os produtos estão de acordo com o pedido realizado;

• Se o pedido está acompanhado da Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e));

Caso ocorra alguma divergência do conteúdo recuse a entrega e comunique imediatamente a Centauro através da central de atendimento.

Posso agendar a entrega do meu pedido?

O agendamento é válido apenas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Essa opção estará disponível no momento em que escolher o endereço de entrega. Em seguida, você deverá selecionar a data e período que deseja receber seu pedido. Os períodos disponíveis para agendamento são:

• Manhã (Das 07h até às 12h)

• Tarde (Das 12h até às 18h)

• Noite (Das 18h até às 23h)

Obs: A entrega agendada possui as mesmas regras de frete da entrega convencional.

Após a finalização da compra não é possível a alteração da data de agendamento da entrega, mas se desejar você pode alterar a modalidade de entrega para o modo convencional.

Como faço para cancelar uma entrega?

Para solicitar o cancelamento do pedido entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente que irá avaliar a possibilidade de realizá-lo.

Por que ocorrem entregas parciais?

Dependendo do produto adquirido e da quantidade, poderá ocorrer uma situação excepcional em que as entregas sejam realizadas separadamente.

Frete:

O frete é calculado de acordo com o peso e tamanho dos produtos, considerando o local da entrega.

Para consultar o valor do frete digite o CEP no carrinho de compra.

No caso de alteração na quantidade dos itens no carrinho, o frete será recalculado.

Frete Grátis:

Temos algumas promoções que isentam determinadas regiões da cobrança do frete, consultar site da empresa. Fique atento também em Todasaslojas.com.br

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