Casa das Alianças

Alianças e Joias Ouro e Prata

  0.0
  0.0
  0.0
+ 2275 avaliações

A Marca

Sr. Israel Aparecido da Silva, filho de lavradores de Marília, no interior de São Paulo, chegou à capital com a família quando tinha 7 anos. Desde cedo ganhava a vida nos bairros da Moóca, Vila Prudente e Vila Bela como feirante e engraxate. Aos 8, vendia sorvete no verão, amendoins no inverno na Av. São João.

Com apenas 13 anos, conseguiu trabalho em uma pequena charutaria, na Rua Barão de Paranapiacaba, cujo dono, o Sr. João Leite de Souza (em memória), lhe ensinou o processo de consertos de jóias, relógios, isqueiros e canetas, além de fazer gravações em geral.

A oportunidade surgiu em 1974, quando, aos 17 anos, alugou um pequeno ponto na Rua Capitão Salomão 58, a "Silva Gravador", local que fazia todos os serviços de consertos e gravações que tinha aprendido, além da função de chaveiro. Foi então que começou a vender produtos que fabricava à noite, em sua "indústria", construída em sua própria casa, embaixo de uma escada. Em meados de 82 estabeleceu a Relojoaria "Totinha", na Av. São João 374. Nesta época já havia desenvolvido uma equipe eficiente de "vendedoras autônomas". Em 1983 nascia a 1ª loja da Casa das Alianças, na Av. São João 360.

Com muita determinação e os olhos voltados para o futuro, se tornou empresário respeitado no setor joalheiro. Em 2004, iniciou-se uma reestruturação fincando os alicerces para um crescimento sólido diante de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado. Hoje com mais de 70 lojas pelo Brasil traz uma grande variedade de alianças em seu portifólio, sendo representativa também em jóias, óculos, relógios, entre outros.