Carrefour

Carrefour

Alimentos, Eletrodomésticos, Tecnologia...

Sobre Carrefour

Fundada em 1959 em Annecy, França por Marcel Fournier, Denis Defforey, Jacques Defforey.

A primeira loja ficava em um cruzamento, por isso o nome Carrefour, que quer dizer cruzamento em francês.

Em 1975 chega ao Brasil o 1º hipermercado.

Nossa rede de lojas está espalhada por todo o país com as bandeiras Carrefour Hipermercado, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour Drogaria, Carrefour Posto, Atacadão e Supeco.

A empresa interrompeu suas operações de vendas pelo comércio eletrônico no dia 7 de dezembro de 2012. No dia 26 de julho de 2016 (após 4 anos inativo), a empresa retorna com a venda de comércio eletrônico, com início para apenas a região sudeste do Brasil.

Atualmente a empresa vende produtos alimentares, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e outros itens através de seu site oficial com entrega para todo o Brasil.

Ao redor do mundo são 364 mil colaboradores, divididos em 10.860 lojas em 33 países.

No Brasil são 72 mil colaboradores, atendendo em mais de 498 lojas ao longo de 26 estados e DF.

Tudo isso nos transformou no Hipermercado Número 1 da Europa. E no maior varejista alimentar do Brasil.

Devolução e Troca

Arrependimento da compra:

O Carrefour garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento Carrefour, ou solicite a devolução do produto na página do cliente em nosso site (carrefour/ minha-conta) em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Recusa de produtos:

O Carrefour se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.

Os produtos poderão ser recusados na seguinte situações:

• Embalagem violada ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em não conformidade com o pedido;

• Ausência de acessórios;

• Ausência de Nota Fiscal (DANFE).

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento Carrefour.

Não havendo a Nota Fiscal (DANFE), o cliente deverá recusar a entrega do produto e entrar em contato com a Central de Atendimento Carrefour para informar o motivo da recusa.

Caso o pedido seja recebido mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Carrefour no prazo de até 2 (dois) dias úteis, a partir do recebimento.

Troca ou cancelamento de compra:

É possível solicitar a troca ou devolução do produto através da Central de Atendimento Carrefour, ou através da página do cliente em nosso site (carrefour / minha-conta).

Após a solicitação do cliente, o Carrefour irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. O Carrefour permite que a devolução seja feita das seguintes formas:

• Coleta no local da entrega;

• Postagem em uma agência dos Correios.

Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:

• Envio de todos os itens, acessórios e manuais;

• Acompanhado da Nota Fiscal/ DANFE;

• Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na embalagem original.

O Carrefour tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.

Não disponibilizamos a opção de postagem em agência dos Correios na modalidade "Mercado até você".

Troca pela Página do Cliente:

Quando a solicitação for feita por meio da página do cliente, será permitida apenas a troca pelo mesmo produto. Nesse caso, serão aceitas alterações de algumas especificações desse produto como, por exemplo, voltagem e cor, quando disponíveis.

Quando houver interesse ou necessidade de trocar por outros produtos diferentes daquele adquirido inicialmente, será necessário solicitar um vale-troca ou realizar a troca juntamente a um dos operadores na Central de Atendimento, desde que haja disponibilidade do produto desejado.

Se houver diferença de valores dos produtos:

• sendo o preço do novo produto superior ao do produto trocado, o pagamento da diferença somente poderá ser realizado utilizando cartão de crédito;

• sendo o preço do novo produto inferior ao do produto trocado, o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, conforme procedimento previsto na Política de Cancelamentos e Ressarcimentos, mais detalhes consultar site do Carrefour.

Não disponibilizamos a opção de postagem em agência dos Correios na modalidade "Mercado até você".

Produto com defeito:

No caso de produtos com defeitos (avariados), o procedimento de troca/ devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. O consumidor deverá acionar a Central de Atendimento Carrefour em até 90 (noventa) dias corridos contados da retirada. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério de o cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

• Substituição do produto por outro igual;

• Restituição dos valores pagos;

Tipos de Devolução:

Postagem em uma Agência dos Correios:

Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pelo Carrefour. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões que podem não atender a todos os produtos.

Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.

Não disponibilizamos a opção de postagem em agência dos Correios na modalidade "Mercado até você".

Coleta no mesmo endereço de entrega:

As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador selecionado pelo Carrefour, que pode ocorrer aos sábados.

O cliente pode escolher um endereço diferente do da entrega para a retirada do produto a ser coletado (sujeito a nova verificação de CEP atendido), contanto que dentro da área de atuação do Carrefour, que atualmente consiste na região Sudeste.

Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta.

Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de devolução do produto.

O Carrefour fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.

Cancelamento de pedido/ entrega:

O cancelamento de um pedido ou de uma entrega (caso haja mais de uma entrega por pedido) pode ser solicitado a qualquer momento antes do pedido ser entregue. A solicitação deve ser feita pela nossa Central de Atendimento Carrefour.com ou pela página do cliente em nosso site (carrefour.com/minha-conta).

A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca ou devolução.

Os pedidos também poderão ser cancelados sem aviso prévio caso ainda não tenham sido faturados – ou seja, caso não tenha sido emitida a respectiva nota fiscal em nosso Centro de Distribuição, por opção do cliente ou do próprio Carrefour – e quando forem identificadas anomalias no processo da compra ou pagamento.

Havendo necessidade em cancelar um pedido que já está em rota de entrega, deve-se fazer a recusa do pedido no ato do recebimento. Se o pedido não for recusado, o Carrefour entrará em contato com o cliente para entender como ele quer proceder e, caso ainda haja interesse em cancelar, o cancelamento seguirá o processo regular de troca ou devolução, desde que atendidas as regras desse processo, as quais podem ser acessadas no site da Carrefour.

Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, será necessário escolher uma forma de restituição para o valor pago, para cada forma de pagamento utilizada, haverá uma forma de restituição diferente.

Condições Gerais:

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento Carrefour ou solicitadas por meio da página do cliente em nosso site (carrefour/ minha-conta), dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.

Em ambas as formas de solicitação, o Carrefour indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.

O Carrefour realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.

Se houver qualquer indício de uso, não será aceita a troca ou devolução.

O Carrefour se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos na lei.

Os produtos devem ser devolvidos obedecendo aos seguintes requisitos:

• Envio de todos os itens, embalagem do produto, acessórios e manuais;

• Acompanhado da Nota Fiscal/ DANFE;

• O produto deve estar devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na caixa de transporte original lacrada.

Restituição de valores:

Em caso de devolução de um produto já entregue, as regras para restituição do valor pago permanecem as mesmas;

Pedidos pagos com boleto bancário:

São restituídos por depósito bancário na conta corrente do titular da compra. Na impossibilidade de realizar esse procedimento, o Carrefour se dispõe a realizar uma Ordem de Pagamento ao titular da compra, por meio do Banco Bradesco, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data do cancelamento efetivo do pedido.

Em caso de boleto não pago até a data de vencimento, será possível gerar um novo boleto. Se este também não for pago, o pedido será automaticamente cancelado.

Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site Carrefour.com, com validade de até 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.

Pedidos pagos com cartão de crédito:

Podem ser restituídos através de um estorno feito com a administradora do cartão.

Após a confirmação do cancelamento pelo Carrefour com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de até 2 (duas) faturas subsequentes.

Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas.

Em caso de cartão de crédito recusado pela administradora, será possível escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se este também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado.

Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site Carrefour, com validade de até 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.

Pedidos pagos com Cartão Carrefour:

Podem ser restituídos através de um estorno feito com o Banco Carrefour.

Após a confirmação do cancelamento pelo Carrefour com o Banco Carrefour, o prazo para restituição/ estorno é de até 2 (duas) faturas subsequentes.

Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido ao Banco Carrefour, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas.

Em caso de cartão recusado, será possível escolher um novo cartão de crédito para realizar o pagamento. Se este também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado.

Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site Carrefour, com validade de até 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.

Parcelamento com juros:

Ao efetuar uma compra em que a forma de pagamento inclui juros no parcelamento, o financiamento dos juros se dá pelo emissor do cartão de crédito, o qual repassa ao varejo somente o valor referente ao produto.

Desta forma, em casos de cancelamento de um pedido ou uma entrega, o Carrefour devolve o valor do(s) produto(s) adquirido(s) e eventual devolução dos valores pagos a título de juros são de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Pedidos pagos com cartão presente:

Ao solicitar o cancelamento de um pedido pago por meio de um cartão presente, o valor será restituído no cartão presente original ou em um novo vale-troca, caso o cliente não possua mais o cartão.

O prazo de validade do cartão presente é de 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.

Pedidos pagos com vale-troca:

Os pedidos pagos por meio de vale-troca, oriundos de outras trocas ou cancelamentos, poderão ser restituídos no mesmo vale-troca ou por meio de um novo, dependendo do valor. O prazo de validade do vale-troca é de 6 (seis) meses, com direito a renovação do prazo a cada utilização.

Não havendo interesse em novas compras no site Carrefour, o vale-troca também poderá ser restituído de acordo com a condição pertinente à forma de pagamento utilizada no pedido original.

Pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento:

Os pedidos pagos com mais de uma forma de pagamento terão a restituição efetuada em cada um dos meios utilizados de forma proporcional às formas de pagamento utilizadas no momento da compra.

Formas de pagamentos

Cartão de Crédito:

No Carrefour você pode pagar através dos cartões: Mastercard, Visa, American Express, Diners e Hipercard.

Você pode usar até 2 cartões para pagar a sua compra.

Cartão Carrefour:

Descontos e benefícios exclusivos. Mais detalhes consulte o site Carrefour.

Boleto Bancário:

A opção de pagamento por Boleto não oferece parcelamento.

Por questões de segurança, o Carrefour não envia boleto por e-mail, mas enquanto o prazo para pagamento estiver válido, você pode encontrá-lo em: Minha Conta/ Meus Pedidos, e então imprimir.

Se o seu boleto venceu, você vai precisar refazer a sua compra. Mas atenção: não garantimos as mesmas condições de preço e disponibilidade do produto.

Cartão Presente:

Informações acesse o site Carrefour ou entre em contanto com a Central de Atendimento.

Vale Troca:

Informações acesse o site Carrefour ou entre em contanto com a Central de Atendimento.

Atenção: poderá haver diferença entre os preços praticados no site e nas lojas físicas. Os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e os preços praticados nas lojas físicas não são válidos para o site;

Central de atendimento

Pelo telefone: 3003-2099

» de segunda a sábado das 9 às 21 horas, exceto feriados nacionais.

Razão social: Carrefour Comércio e Indústria Ltda

CNPJ: 45.543.915./0592-32

Endereço: Avenida Helio Ossamu Daikuara, 1.445 - Jardim Vista Alegre - Embu das Artes, SP - CEP 06807-000

E-mail: [email protected]

Redes Sociais

Entrega e Frete

O Carrefour realiza entregas para todo o Brasil.

O site brasileiro Carrefour não realiza entregas internacionais.

Serão realizadas até 3 (três) tentativas de entrega em horário comercial. Em casos de datas especiais ou comemorativas, tais como dia das mães, dos pais, dos namorados, das crianças e natal, esse horário pode ser estendido e as entregas também poderão ocorrer aos sábados. Essas exceções não se aplicam para entregas agendadas pelos clientes.

Para o "Mercado até você", as entregas serão realizadas em determinadas áreas do Município de São Paulo e será realizada 1 (uma) tentativa de entrega de acordo com o horário agendado. Em casos de datas especiais ou comemorativas tais como dia das mães, dos pais, dos namorados, das crianças e natal, esse horário pode ser estendido. Necessário verificar se seu CEP está dentro da área de abrangência.

É importante que no ato de escolha do endereço de entrega do pedido sejam preenchidos todos os campos indicados, o que inclui os campos complementares, tais como apartamento, bloco e pontos de referência para facilitar a localização do endereço, evitando a devolução do produto.

Caso não seja possível realizar a entrega, o produto retornará para o Centro de Distribuição do Carrefour.

Horário de entrega:

Nossas entregas são agendadas e acontecem de segunda à sexta-feira das 08h às 11h59 (Manhã)/ 13h às 17h (Tarde)/ 18h às 21h (Noite). Esses horários poderão ser alterados.

Prazo de entrega:

O cálculo para o prazo de entrega dos pedidos informado durante a compra depende da disponibilidade do estoque e do local da entrega. Os dias começam a ser contabilizados a partir da confirmação do pagamento. O prazo é calculado em dias úteis.

No ato da entrega, no endereço solicitado, é necessário ter uma pessoa responsável pelo recebimento, maior de 18 (dezoito) anos com documento e que irá assinar o protocolo de recebimento.

Cada vez que houver uma atualização no status do pedido, enviaremos um e-mail para o cliente. A evolução da entrega também poderá ser acompanhada no site, na área do cliente.

O Carrefour isenta-se da responsabilidade de atraso na entrega quando houver fatores naturais e adversos, como: chuvas fortes, acidentes, manifestações ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, pois impossibilitam a chegada do transportador.

Não é de responsabilidade do Carrefour a retenção de mercadorias na SEFAZ (Secretaria da Fazenda), quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nesses casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

Tipos de entrega:

No ato da compra, é possível escolher o tipo de entrega, conforme disponibilidade para cada produto/ pedido e CEP.

• Entrega Padrão;

• Entrega Expressa;

• Entrega Econômica;

• Entrega Agendada.

No momento da compra, veja qual é a modalidade de entrega disponível para o seu pedido. Atente-se aos prazos e custos de cada opção antes de selecioná-la.

Para entregas de produtos Mercado até você trabalhamos apenas com: Entrega Agendada.

Padrões de entrega:

Para que o Transportador possa realizar a entrega conforme os padrões exigidos pelo Carrefour, é de responsabilidade do cliente que o local de entrega seja adequado às dimensões do produto no que se refere a portas, corredores, elevadores etc.

O Carrefour não autoriza nossos transportadores a:

• Transportar por guincho para andares;

• Desmontagem;

• Subir escadas/ elevadores;

• Instalação ou manutenção de produtos;

• Abrir a embalagem do produto;

• Realizar entrega em caixas postais;

• Realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE/ Nota Fiscal;

• Realizar entrega a menor de idade ou a pessoa sem documento de identificação.

Em caso de entregas de grande porte (geladeira, fogão, sofá etc.) em apartamentos ou locais com escada, o Transportador deverá realizá-las somente se não houver riscos à sua segurança e ao produto.

Os pedidos de Linha Branca (tais como, mas não limitados a, geladeiras, fogões, máquina de lavar e tanquinho) precisam ser devidamente desembalados no ato da entrega pelo cliente, para que as condições da mercadoria sejam avaliadas.

O Transportador não está autorizado a realizar instalações de mercadorias.

Caso a mercadoria esteja violada ou avariada, o cliente deve recusá-la e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

O Carrefour informa que atenderá as regras condominiais para entrega de produtos.

Observações:

Independente da modalidade escolhida, o prazo de entrega da compra passa a ser considerado a partir da confirmação de pagamento pelas instituições financeiras.

Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode alterar o prazo de entrega.

Os valores do frete, horários e regiões atendidas podem sofrer alterações sem prévia notificação.

No caso de ausência, será feito um contato com o cliente para realizar um novo agendamento da entrega bem como apresentar os custos do novo frete.

As entregas das compras de Mercado são válidas apenas para algumas regiões da Grande São Paulo, confira se o seu CEP se faz parte da área de entrega.

Frete:

O valor do frete é calculado de acordo com o endereço de entrega e dimensões dos produtos selecionados.

Para o Mercado até você o custo do frete é fixo, ver o valor no site Carrefour.

Frete grátis:

Carrefour não tem uma regra fixa, mas podem existir promoções de frete grátis a qualquer momento, fique atento em Todasaslojas.com.br

Reputação de vendas online nos últimos 90 dias:

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24/01/2020
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