Camicado

Camicado

Deixe sua casa com seu estilo

Sobre Camicado

Tudo começou em uma simples barraca de feira na cidade de São Paulo. Foi no meio de frutas, legumes e verduras que o filho de japoneses Minolu Camicado aprendeu a fazer negócios.

Foi então, que ele, cansado de armar e desarmar barracas, juntamente com as irmãs, Maria e Mariê, também feirantes, abriu uma loja na popular região da Rua 25 de Março, em São Paulo, no ano de 1980.

Tinham inicialmente a ideia de vender legumes, mas logo começaram a comercializar brinquedos. Nos anos seguintes o mix de produtos foi aumentado, passando também a comercializar pequenas quinquilharias domésticas e artigos para festa, em um local de corredores estreitos, prateleiras abarrotadas e preços camaradas.

A primeira loja dedicada exclusivamente para artigos de casa foi inaugurada pelos três irmãos no shopping Lar Center em 1987, em São Paulo, dando origem a um novo negócio.

A ideia, desde o começo, foi criar um conceito inédito no varejo brasileiro: uma loja só de artigos para casa, nem muito sofisticada nem muito popular, com preço competitivo e mix diversificado de produtos, que atendia todas as necessidades de famílias que estavam montando ou completando suas casas.

O sucesso da loja levou a abertura de uma segunda unidade no shopping Paulista em 1988, e uma terceira no shopping Eldorado em 1993.

Neste momento a pequena rede comercializava artigos para decoração, utensílios domésticos, eletroportáteis, além de artigos para cama, mesa e banho. A impressão era de que em cada loja da rede podia-se encontrar de tudo.

Deu um grande salto no final dos anos 90, quando os gigantes do setor, Mesbla e Mappin, fecharam as portas. Nesse momento, Minolu percebeu uma situação extremamente singular para então tomar uma decisão não programada. Até este momento a rede tinha apenas quatro lojas. Em 2000, já eram 10 unidades localizadas nos principais centros comerciais da cidade.

A partir deste momento, a rede iria se firmar como a "rainha" das listas de casamento, aumentando ainda mais sua popularidade entre os consumidores.

Desde 2003, a rede praticamente dobrou de tamanho e passou a figurar no topo da lista dos maiores clientes de empresas como a Schimdt, fabricante de louças, e Tramontina, produtora de panelas e utensílios domésticos.

A primeira experiência da rede fora do território paulista aconteceu ainda em 2003 com a inauguração de uma loja na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.

Em maio de 2006, a empresa criou a divisão Camicado Corporate, que atende exclusivamente o mercado corporativo como redes de restaurantes, hotéis, flats, bufês, hospitais e escritórios.

Em setembro de 2008 a rede reinaugurou sua primeira loja, instalada no Shopping Lar Center, na capital paulista, com uma novidade: era a primeira megastore da rede, com 1.500 m² e linhas de banho e cama vendidas exclusivamente nessa unidade.

No final de 2008 a rede se expandiu para outras cidades com a inauguração de lojas em Londrina e Porto Alegre.

O sucesso da Camicado chamou a atenção da gaúcha Renner, que no início de abril de 2011 comprou a rede, então com 27 unidades, por R$ 165 milhões. Controle rígido de custos, novo formato de lojas (onde produtos são agrupados por estilos), novo posicionamento de mercado e treinamento de funcionários. A idéia dos novos proprietários é que a rede tenha 125 lojas até 2020.

A marca no Brasil:

A Camicado, maior vendedora de panelas, copos, faqueiros, toalhas e de uma infinidade de produtos para casa no Brasil, possui 33 lojas em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, mais o Distrito Federal), que atendem mais de 2.3 milhões clientes todos os anos.

Cada loja da rede tem em média 8.000 itens que refletem as principais tendências mundiais em funcionalidade e design.

Anualmente a rede Camicado vende mais de 3.3 milhões de copos, 3 milhões de talheres, 1.3 milhões de pratos, 550 mil panelas e 350 mil toalhas. As vendas para casamentos representaram mais de 25% do faturamento da rede e a operação de comércio online responde por outros 15%.

Você sabia?

O excelente desempenho da rede fica evidente no sucesso das suas lojas entre os noivos. Dos mais de 51 mil casamentos registrados na capital paulistana todos os, aproximadamente 40 mil fazem sua lista de presentes na Camicado.

Tipo de Lista de Presentes:

• Lista de casamento Personalizada.

• Lista de Casamento Crédito.

• Lista Open House.

• Lista de Bodas.

• Lista de Chá Bar e Cozinha.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Época Negócios, Exame e Veja), jornais (Valor Econômico), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas).

Devolução e Troca

A solicitação de troca ou devolução pode ser solicitada através de qualquer um de nossos canais de atendimento.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

• Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;

• Na embalagem original;

• Sem indícios de estrago por mau uso;

• Acompanhado do manual e com todos os acessórios.

A troca ou devolução será efetivada após uma análise do produto, feita pela nossa área de Logística.

Desistência/ Arrependimento:

O prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto;

Defeito técnico ou de fabricação:

O prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir data do recebimento do produto. Após o prazo de 7 (sete) dias, o cliente deve solicitar a solução do problema junto à assistência técnica do fabricante.

Se o fabricante não solucionar o problema em 30 (trinta) dias e o cliente apresentar documento do fabricante que comprove ter sido ultrapassado o prazo, ele poderá optar pela substituição do produto (ou equivalente se não estiver mais disponível), pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional do preço.

Avaria (quebra):

Neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca/ devolução enviando uma foto do produto e da embalagem avariados por e-mail em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto;

Produto em desacordo com o pedido feito:

Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca/ devolução em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto;

Você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através de e-mail, chat ou telefone, para solicitar a troca ou devolução do produto.

Defeito ou Vício:

Caso o produto apresente algum defeito ou vício após o prazo de 7 dias do recebimento, mas esteja dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com a Assistência Técnica do Fabricante, conforme manual do produto.

Restituição de valores:

Cartão de Crédito:

Crédito na fatura do seu cartão se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas, de acordo com a data de fechamento, após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;

Boleto Bancário:

Crédito em conta corrente se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o reembolso será realizado através de depósito na conta corrente indicada pelo cliente.

É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo informado na efetuação do pedido (CPF do Cliente cadastrado no Site), pois a Camicado não realiza reembolso para terceiros.

O crédito poderá ser visualizado na conta do cliente em até 15 (quinze) dias úteis após a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição;

Vale-trocas:

Você pode escolher um vale trocas no valor do produto devolvido que poderá ser utilizado como pagamento na sua próxima compra.

Esse procedimento só poderá ser realizado após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição ou em uma loja física. O vale trocas poderá ser utilizado nas lojas físicas ou na loja virtual como forma de pagamento da compra.

Formas de pagamentos

Cartão de Crédito:

Aceitamos pagamentos de cartões de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Diners Club e American Express.

Você pode parcelar suas compras em até 10x sem juros, ver valor mínimo para parcelamento no site da empresa.

Todos os pedidos efetuados com cartões de crédito estarão sujeitos a análise de crédito.

Cartão Renner ou Meu Cartão:

Informações acesse o site Camicado ou entre em contato com a Central de Atendimento.

Boleto Bancário:

A opção de pagamento por boleto não oferece parcelamento.

Caso o pagamento via boleto bancário não seja efetuado até a data do vencimento, o seu pedido será automaticamente cancelado.

Central de atendimento

Capitais e demais regiões: 3004-5080

Estado do Rio de Janeiro: 0800 722 0035

» de segunda a sexta-feira das 9 às 21 horas.

» sábado das 9 às 18 horas, exceto domingos e feriados.

Você também pode entrar em contato pelo Chat Online localizados na opção "atendimento" no topo do site da empresa.

» de segunda a sexta-feira das 9 às 21 horas.

» sábado das 9 às 18 horas, exceto domingos e feriados.

Razão social: Camicado - Maxmix Comercial Ltda.

CNPJ: 03.002.339/0001-15

Endereço: Rua Tutóia, 938 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP: 04007-005

E-mail: [email protected]

Redes Sociais

Entrega e Frete

O prazo de entrega poderá variar conforme o estado. Se você adquiriu mais de um produto em um único pedido, as entregas poderão ser realizadas separadamente. Consulte o prazo de entrega de cada produto no momento da compra.

Exceto para produtos comprados para as listas de presentes, cujo prazo obedecerá o estipulado pelos noivos/ cônjuges em carta-acordo.

Dicas para recebimento:

É necessário que exista uma pessoa habilitada a receber a sua compra no momento em que ela for entregue, pois nossos portadores não poderão entregar o pedido sem a assinatura do protocolo.

Entrega de presentes para lista personalizada:

Nas datas previamente agendadas os noivos receberão todos os presentes ganhos que estiverem disponíveis no estoque. Caso algum presente não esteja disponível na data da entrega o valor será disponibilizado em forma de créditos no vale troca para os noivos no fechamento da lista.

O valor disponibilizado é o mesmo pago pelo convidado no ato da compra.

Toda mercadoria deverá ser conferida no ato da entrega. Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados (riscado, quebrado, amassado ou trincado).

Frete:

O valor do frete varia de acordo com a localidade da entrega e com o peso do produto escolhido. Para saber o valor, consulte-o por meio de seu CEP, no ato da compra.

Frete Grátis:

A Camicado possui ações de frete grátis frequentemente, normalmente em compras acima de um determinado valor, consultar site da empresa. Fique atento também em Todasaslojas.com.br

Reputação de vendas online nos últimos 90 dias:

8.2
+ 10 avaliações
reputação ebit ótima
24/01/2020
Entregas no prazo:
85.67%
Voltar a comprar:
82.39%

Cupons de Desconto On-line

Pegue grátis