Americanas

Americanas.com

Smartphones, Notebooks, TV, Geladeiras...

Sobre Americanas

Lojas Americanas é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger

A empresa conta com mais de 1320 estabelecimentos de vendas em todo o Brasil. É a quarta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar de 2015.

A Lojas Americanas tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e conta com 4 centros de distribuição, em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), Barueri (São Paulo), Brasília (Distrito Federal) e Recife (Pernambuco). No início de 2012 a empresa anunciou a implantação de um centro de distribuição na cidade de Uberlândia (Minas Gerais) para a Americanas.com e os sites da Shoptime e Submarino, que são pertencentes as Lojas Americanas pelo grupo B2W.

Americanas.com:

Faturamos nosso primeiro pedido em novembro de 1999, dando início a nossa missão: ser o destino preferido de compras online no Brasil.

Desde nossa criação adotamos uma estratégia inovadora e desenvolvemos nosso próprio sistema de logística, com uma plataforma operacional exclusiva e escalável para entregar pedidos em 48 horas em todo o Brasil. Fazemos também entregas internacionais.

Dois anos depois de nossa fundação nos tornamos líder em vendas e rentabilidade no setor de varejo eletrônico no Brasil.

Com mais de 500 mil produtos, somos reconhecidos como a maior empresa online da América Latina, sendo destino de 10 milhões de clientes e 20 mil empresas.

Entre as empresas de comércio eletrônico, somos líderes no segmento B2C (Business to Consumer) e temos o reconhecimento do público: já recebemos diversos prêmios e desde 1999 ganhamos todos os prêmios iBest na categoria júri popular.

A melhor seleção de produtos do país está aqui: Livros; CDs; DVDs; Brinquedos; Bebês; Games; Informática; Cine e Foto; Telefones e Celulares; Eletrônicos; Eletrodomésticos; Eletroportáteis; Esporte e Lazer; Beleza e Saúde; Moda e Acessórios; Utilidades Domésticas; Cama, Mesa e Banho; Guloseimas; Relógios e Presentes.

Devolução e Troca

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria (Exceto Marketplace), e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Minha Conta", no tópico “Cancelar Pedido”.

Trocar itens de Moda:

Você pode trocar o tamanho ou a cor dos itens de Moda ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria, marca ou coleção.

Como a categoria de Moda trabalha com itens de coleção, não há reposição para a maioria dos produtos. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.

Recebimento de pedido incompleto; brinde, peça ou acessório faltante:

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Devolução de produto com defeito:

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente, com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Americanas, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

atenção: a Americanas isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/ acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

Produto entregue é diferente do comprado:

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente Americanas.

Recusa de produto:

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora:

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Devolução pelos Correios:

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. Mais detalhes consulte o site da Americanas...

Devolução por coleta:

A americanas coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixará, no local, um comprovante da coleta.

Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

Insucesso na coleta:

A americanas tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante de coleta.

Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

Condições Gerais:

• A americanas isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/ acessórios que o acompanham.

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• Nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/ lacre do produto.

Prazo para resolução da troca:

A americanas tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

Restituição de valores:

A americanas fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Americanas.

Vale-troca:

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra, exceto para pedidos pagos com os cartões Caixa Minha Casa Melhor e Móveiscard.

Atenção: pedidos cancelados, de vendedores parceiros, serão estornados de acordo com o meio de pagamento escolhido para a compra.

Mais informações sobre vale-troca acessar site da Americanas.

Formas de pagamentos

Cartão de Crédito:

Na Americanas você pode pagar através dos cartões: Americanas, Visa, Aura, MasterCard, Diners Club, Hiper, American Express.

Na Americanas você pode fazer pagamento com 2 (dois) cartões de crédito, consultar regras no site da empresa.

Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

O prazo de entrega informado no site passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos.

Boleto Bancário:

A opção de pagamento por Boleto não oferece parcelamento.

Após finalizado o pedido, imprima o boleto.

O boleto não é enviado por e-mail ou pelos Correios. Após impresso, pode ser pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet, até a data de vencimento que consta no documento. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso.

O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

Prazo de entrega: após o pagamento do boleto, o banco confirma o recebimento em até 3 (três) dias úteis. O prazo de entrega informado começa a contar somente após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais.

Débito em Conta:

Através dos cartões: Débito Online Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Visa Electron.

O pagamento será feito em ambiente seguro do próprio banco e a americanas não terá acesso aos seus dados bancários.

Essa forma de pagamento é somente para pagamento à vista e não está disponível para compras pelo Televendas.

O prazo de entrega começa a contar após a confirmação de pagamento pelo banco, que pode levar até dois dias corridos.

Importante: antes de realizar compras por débito em conta, desative o bloqueador de pop-ups do seu computador.

Vale:

Se você recebeu um vale, pode utilizá-lo para pagar suas compras no site. Mais detalhes consultar site Americanas...

Ame Digital:

Consultar forma de utilização no site da Americanas.

Essa forma de pagamento não está disponível para compras pelo Televendas.

O prazo de entrega informado no site passa a ser considerado após a confirmação dos dados cadastrais e a aprovação do pagamento, o que pode acontecer em até 2 (dois) dias corridos.

Lojas Americanas:

Exclusividade da americanas, o pagamento do pedido pode ser feito com dinheiro, cartão de débito ou de crédito em qualquer Lojas Americanas.

Para cada pedido é gerado um único boleto, que deve ser impresso ao finalizar a compra.

Importante:

• o boleto não está disponível nas lojas físicas.

• é preciso escolher se o pagamento do boleto será à vista ou parcelado.

Pagamentos à vista podem ser feitos com dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito.

Pagamentos parcelados só podem ser realizados com cartão de crédito. O número de parcelas é definido pelo cliente no ato da compra e não pode ser alterado depois. O pagamento do boleto é realizado uma única vez. O valor das parcelas será cobrado na fatura, de acordo com as regras da administradora do cartão.

O prazo de entrega passa a contar a partir da confirmação do pagamento e dos dados cadastrais informados na finalização do pedido. A entrega será feita no endereço escolhido no momento da compra.

Central de atendimento

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-4848

Outras regiões: (041) 11 4003-4848

Estado do Rio de Janeiro: 0800 229 4848

Razão social: B2W - Companhia Digital

CNPJ: 00.776.574/0006-60

Endereço: Rua Sacadura Cabral, 102 - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20081-902

E-mail: [email protected]

Regras dos Cupons de Descontos:

Cupom: PEGAGAMES5 - válido para clientes novos ou sem compras há mais de 12 meses. Válido apenas um uso por CPF. Válido até 29/02 ou para os primeiros 2.000 clientes.

Cupom: PEGA10 - válido para clientes novos e sem compras há mais de 1 ano, com exceção de Gift Card e Assinatura Prime

Cupom: PEGA15 - válido para clientes novos e sem compras há mais de 1 ano, com exceção de Gift Card e Assinatura Prime

Redes Sociais

Entrega e Frete

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.

As entregas feitas pela americanas e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Casos especiais de disponibilidade:

Produto em estoque:

Quer dizer que o produto já está disponível no estoque da americanas. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade / estado / país) + forma de pagamento;

Ultimas unidades em estoque:

Viu esta frase na ficha do produto? Então corre pra garantir o seu, pois o estoque está quase no fim.

Pré-venda:

Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura à época do lançamento.

Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento*.

* o prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

Produto em estoque do parceiro:

Nesta forma, a entrega é feita pela americanas, mas demora mais alguns dias. O prazo é calculado assim: prazo de liberação do produto pela loja parceira + prazo da sua região (cidade/ estado/ país) + forma de pagamento.

Vendido e entregue por loja parceira Marketplace:

Nesta opção, o produto é vendido pela loja parceira e ela também é a responsável pela entrega, descrição, informações técnicas e garantia do fornecedor.

Situações em que também pode ocorrer atraso na entrega:

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

Entrega agendada:

O serviço de entrega agendada abrange apenas os estados de São Paulo e Minas Gerais, nos períodos da manhã e tarde.

Você pode contratar esse serviço apenas no ato da compra. Ele está disponível para todas as formas de pagamento.

Importante: não é possível alterar a data do agendamento após concluir a compra, em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.

Entrega ajato

Quem disse que comprando on-line não chega logo?

Compre até as 15h e receba em até 1 dia útil!

Fica ligado!

• O serviço está disponível apenas para capitais e regiões metropolitanas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro (confira se o serviço está disponível para seu CEP no momento da compra).

• Válido somente para compras com pagamento aprovado até as 15h (horário de Brasília).

• Para compras aprovadas após as 15h, acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega.

• Compras aprovadas entre 15h01 de sexta-feira e as 15h00 de segunda serão entregues na terça-feira.

• Disponível para todas as formas de pagamento, porém, o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação da compra pela instituição financeira.

• A entrega é realizada somente de segunda a sexta-feira.

• O serviço está disponível somente para alguns produtos, com disponibilidade imediata e escolha de frete correspondente;

• Não é possível mudar o tipo de entrega após concluir a compra.

• As promoções de Frete Grátis não são válidas para o serviço de entrega ajato. Consulte o valor do frete para o seu CEP.

• O serviço de entrega agendada não pode ser utilizado junto com a entrega ajato. Também não é possível alterar o tipo de entrega após concluir a compra.

Prazos de entrega diferentes no mesmo pedido:

Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas remessas, variando conforme a dimensão e a disponibilidade dos itens escolhidos.

Para que o pedido chegue mais rápido, a Americanas entrega imediatamente os itens de que dispõe em estoque. Os demais são enviados assim que disponibilizados pelos nossos fornecedores, conforme o prazo informado no momento da compra.

Frete:

Frete grátis em mais de 1 milhão de produtos que tem o Selo Prime* durante 12 meses.

O Americanas Prime é um serviço de assinatura por adesão, pago, oferecido aos clientes do site Americanas. Não há valor mínimo por pedido para usufruir deste benefício.

O prazo da Entrega Prime varia conforme o(s) produto(s) comprado(s) e o CEP de entrega e pode ser consultado na página de cada produto, ao calcular o frete. Para itens vendidos pela Americanas, a Entrega Prime é sempre mais rápida do que a Entrega Econômica oferecida no site. Quando o item for vendido por uma loja parceira, o prazo de entrega será igual ao da Entrega Econômica, com frete grátis para clientes Prime.

Para obter o benefício da Entrega Prime, é preciso que todos os itens comprados em um mesmo pedido sejam elegíveis a essa modalidade de entrega e sejam vendidos pelo mesmo vendedor (Americanas ou alguma loja parceira). Caso o pedido não atenda essa regra e o cliente queira aproveitar os benefícios da Entrega Prime, ele deve fazer dois pedidos separados.

Clientes Americanas Prime têm direito a 2 (duas) Entregas Americanas Prime A Jato ("Entregas Prime A Jato") gratuitas por ano de assinatura. As Entregas Prime A Jato não utilizadas não acumulam para a assinatura seguinte.

A entrega Prime A Jato está disponível somente para alguns CEPs das capitais de SP, RJ e MG. Nem todos os produtos podem ser entregues com a modalidade Prime A Jato e nem todas as regiões atendidas pela Entrega Prime são atendidas pela Entrega Prime A Jato. Quando disponível, a Entrega Prime A Jato será exibida nas páginas do produto, carrinho ou pagamento, ao calcular o frete.

Mais detalhes consultar o site Americanas...

Frete Grátis:

A Americanas possui promoções de frete grátis frequentemente para demais produtos. Fique atento em Todasaslojas.com.br

Reputação de vendas online nos últimos 90 dias:

8.2
+ 10 avaliações
reputação ebit ótima
24/01/2020
Entregas no prazo:
89.49%
Voltar a comprar:
82.90%

Cupons de Desconto On-line

Pegue grátis