Amazon

Amazon

Livros, Eletrônicos, Videogames, ebooks...

Sobre Amazon

Amazon.com foi fundada em 5 de julho de 1994, por Jeffrey Bezos.

Jeffrey Bezos escolheu Seattle, local de um dos maiores distribuidores de livros, a empresa Ingram. E tendo vinte itens em mente para ser o produto chave para seu arranque, escolheu os livros e começou ali a Amazon.com.

Amazon.com é uma empresa transnacional de comércio electrônico dos Estados Unidos, com sede em Seattle, estado de Washington.

Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet.

Em 2000, com seis anos, previa chegar a um bilhão de dólares de vendas, mas já em 1999 fechou o ano com 1,6 bilhões de dólares, 8,4 milhões de clientes, três vezes mais que o ano anterior (1998).

A empresa iniciou as vendas no Brasil no dia 6 de dezembro de 2012.

No dia 18 de outubro de 2017, deu um grande passo no território brasileiro, iniciando as vendas de eletrônicos no país.

Amazon inclui, igualmente, a Alexa Internet, A9.com e a Internet Movie Database (IMDb) entre outros...

Curiosidades:

O domínio amazon.com atraiu pelo menos 615 milhões de visitantes por ano até 2008.

Amazon atrai cerca de 65 milhões de clientes para seu site dos EUA por mês.

Devolução e Troca

Sobre a política de devolução:

A Amazon aceita a devolução de produtos físicos em até 30 dias a partir da data do recebimento do pedido na maioria dos casos. Alguns produtos têm políticas ou requisitos específicos.

Vários vendedores têm políticas de devolução semelhantes às da Amazon, mas elas podem variar de acordo com o vendedor.

Nosso Centro de devoluções online orienta você ao longo do processo e fornece instruções e toda a documentação necessária para a devolução.

Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo, com todas as embalagens e acessórios originais.

Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal. A solicitação poderá ser feita pelo Centro de devoluções online (em até 30 dias) ou entrando em contato conosco (em até 90 dias).

Política de devolução de vendedores:

Quando você faz um pedido a um vendedor que prepara e envia produtos de seu próprio estoque, sua devolução deve ser enviada para o vendedor e não para a Amazon.

Você pode solicitar a devolução no Centro de devoluções online e o vendedor responderá com as instruções para devolução no prazo de dois dias úteis.

Vários vendedores possuem políticas de devolução equivalentes às da Amazon, mas elas podem variar de acordo com o vendedor.

Você pode conferir a política de devolução do vendedor antes de comprar um produto consultando a aba Devoluções e reembolsos na página de perfil do vendedor.

Você também pode entrar em contato com o vendedor para saber mais sobre sua política de devolução.

Após fazer a compra, você pode selecionar seu pedido no Centro de devoluções online para ver a política de devolução do vendedor.

De acordo com o direito de arrependimento do consumidor, todos os vendedores devem aceitar uma devolução solicitada em até 7 dias após a entrega do produto. Produtos duráveis com defeito podem ser devolvidos dentro do prazo de garantia legal (90 dias depois da entrega).

Todos os produtos, de qualquer valor, devem ser devolvidos para o vendedor usando um serviço de entregas com rastreamento, como o PAC dos Correios. Produtos com valor de (ver valor no site Amazon) ou mais, além do rastreamento, devem ser devolvidos para o vendedor usando um serviço que ofereça seguro do valor dos produtos e aviso de recebimento com assinatura.

Se a devolução se extraviar e você não tiver usado um serviço com rastreamento ou tiver recusado a entrega do pedido como forma de devolução, você pode não estar coberto pela Garantia de A a Z.

Os vendedores independentes cadastrados em nosso site devem fornecer um endereço de devolução no Brasil, pagar pelo custo do frete de devolução ou oferecer o reembolso integral sem exigir a devolução do produto. Se um vendedor não oferecer nenhum desses métodos para devolução de produtos, você poderá enviar uma solicitação para acionar a Garantia de A a Z.

Devolução de dispositivos da Amazon:

Os dispositivos Kindle, Fire TV Stick e seus respectivos acessórios da marca Amazon comprados no site podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido, desde que estejam em condições de novo.

Os dispositivos da marca Amazon são cobertos por uma garantia limitada de um ano.

Devolução de Computadores (notebooks e desktops):

Produtos novos, usados e reformados comprados de vendedores em nosso site estão sujeitos à política de devolução de cada vendedor.

Devolução de produtos digitais:

A menos que especificado de outra forma, compras de aplicativos e jogos na Amazon Appstore para Android não podem ser devolvidas.

Os eBooks comprados na Loja Kindle podem ser devolvidos no prazo de sete dias após a compra. Você não poderá mais acessar o eBook após a emissão do reembolso. Para solicitar um reembolso e devolver o conteúdo, acesse Gerencie seu conteúdo e dispositivos, clique em Ações ao lado do título que você deseja devolver e selecione Devolver para reembolso.

Devolução de materiais perigosos:

Materiais perigosos, como líquidos ou gases inflamáveis, não podem ser devolvidos para a Amazon nem para vendedores em nosso site.

Entre em contato diretamente com o fabricante para obter informações sobre reparos, garantia, devolução e reembolso.

Devolução de Televisores:

Produtos novos, usados e reformados comprados de vendedores em nosso site estão sujeitos à política de devolução de cada vendedor.

Restituição de valores:

Ao devolver um item, o reembolso é emitido para a forma de pagamento usada no momento da compra. O prazo para receber o reembolso depende da forma de pagamento.

Você pode verificar o status do seu reembolso em Seus pedidos e também na fatura ou extrato da forma de pagamento.

Quanto tempo demora para receber o reembolso?

Dependendo de onde você mora, estimamos que pode demorar até três semanas após o envio do pacote para recebermos sua devolução. Assim que a devolução é recebida, processamos o reembolso:

• Cartão de crédito: reembolso no cartão de uma a duas faturas.

• Cartão de débito: reembolso no cartão em até 10 dias úteis.

• Vale-presente da Amazon: saldo do vale-presente de 3 a 5 dias úteis.

• Cupom de desconto ou crédito promocional: nenhum reembolso emitido.

Reembolso sem devolução:

A Amazon pode determinar a emissão de um reembolso sem a necessidade de você devolver o item. Neste caso, você será notificado no Centro de devoluções online ou por um agente do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Para mais informações, consulte nossas Condições de uso.

Reembolso por devoluções de presentes:

O tipo de reembolso ou crédito que você receberá depende de como o presente foi comprado e de como foi devolvido. Para mais informações sobre devoluções de presentes, consulte Devolver um presente.

Formas de pagamentos

Cartão de Crédito Nacionais e Internacional:

• Visa

• MasterCard

• Diners Club

Cartão de Crédito Nacionais:

• Elo

Cartão Pré-pago:

Também aceitamos cartões de crédito pré-pagos das bandeiras acima.

Cartão de Débito:

O site da Amazon aceita cartões de débito nacionais emitidos pelos bancos Bradesco, Itaú e Santander e Banco do Brasil.

Nos dispositivos móveis, aceitamos os cartões de débito emitidos pelo Bradesco, Santander e Banco do Brasil.

São aceitas as seguintes bandeiras:

• Visa

• Mastercard

Vale-presentes:

Informações no site ou entre em contato com Amazon.

Nota:

• Não aceitamos boleto bancário como forma de pagamento.

• Veja quais produtos se qualificam para pagamento parcelado com cartão de crédito.

• O pagamento pode ser dividido entre um dos cartões aceitos e um Vale-presente ou um cupom de desconto da Amazon, mas não pode ser dividido entre vários cartões.

Central de atendimento

Através do Fale Conosco que está no rodapé da página da empresa.

Razão social: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda.

CNPJ: 15.436.940/0001-03

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Torre E - 18° andar - São Paulo - SP

Redes Sociais

Entrega e Frete

Seu pedido enviado pela Amazon será entregue no prazo estimado exibido na finalização do pedido. As estimativas de entrega se baseiam no endereço de entrega e na opção de entrega selecionada.

A Amazon oferece as seguintes opções de entrega:

• Frete Grátis (disponível para pedidos qualificados);

• Entrega padrão;

• Entrega expressa;

• Entrega prioritária, a opção mais rápida.

Se alguma dessas opções de entrega estiver disponível para seu endereço de entrega, você poderá selecioná-la na finalização do pedido.

Você também poderá comparar os prazos de entrega e os custos do frete para as opções que estiverem disponíveis para seu endereço de entrega.

O prazo de entrega é uma estimativa de quanto tempo leva para o item ser entregue após ser enviado. Normalmente, os itens são enviados em até 2 dias úteis após o pedido ser feito. No entanto, pode levar mais tempo, dependendo da disponibilidade do produto e do tempo necessário para processar o pagamento.

Nota:

• Para saber quando um pedido se qualifica para o Frete Grátis, consulte Pedido com Frete Grátis da Amazon. Para informações sobre custos do frete, consulte Como saber o custo de frete.

• Para mais informações sobre o prazo de entrega de vendedores em nosso site, consulte Prazo de entrega do vendedor.

• Para informações sobre entrega agendada, consulte Sobre a entrega agendada. Para entrega em data específica, consulte Fazer pedido com data de entrega específica.

• A Amazon somente faz entrega de produtos no território nacional (Brasil). Não fazemos entrega em Caixa Postal.

Frete:

Os custos de frete de itens enviados pela Amazon dependem do endereço de entrega, da opção de entrega selecionada e do peso dos itens.

Para saber o custo do frete dos itens em seu carrinho de compras:

• Clique em Continuar.

• Selecione ou adicione o endereço de entrega.

• Selecione uma opção de entrega e clique em Continuar.

• Selecione uma forma de pagamento e clique em Continuar.

O custo total do frete será exibido no Resumo do pedido, abaixo do botão Finalizar pedido.

Nota:

• Para saber quando um pedido se qualifica para o Frete Grátis, consulte Pedido com Frete Grátis da Amazon.

• Para informações sobre os custos de frete de vendedores, consulte Custo do frete do vendedor.

• Para informações sobre prazos de entrega, consulte Prazo de entrega.

Frete Grátis:

Todos os pedidos a partir de um determinado valor com itens qualificados enviados pela Amazon se qualificam para o Frete Grátis.

Para consultar valor mínimo ir no site Amazon (Brasil).

Para ter certeza de que seu pedido se qualifica, confira se você consegue selecionar a opção Frete Grátis na finalização do pedido.

Fique atento também em Todasaslojas.com.br

Reputação de vendas online nos últimos 90 dias:

0
+ 10 avaliações
reputação ebit avaliação
24/01/2020
Entregas no prazo:
0.00%
Voltar a comprar:
0.00%
No momento não temos cupons de desconto!