Aliexpress

Aliexpress

Moda, Eletrônicos, Smartphones, Acessórios...

Sobre Aliexpress

AliExpress é um serviço de varejo on-line fundado em 2010, pertencente ao Alibaba Group.

É um grupo de empresas com sede em Hangzhou, China, de propriedade privada baseada em e-commerce, incluindo sites online de business-to-business, serviços de varejo e pagamento online, um motor de busca para compras e serviços de computação na nuvem centrados em dados.

Seu fundador, Jack Ma, é o maior investidor individual do Grupo. Com 9% das ações transformou o site num colosso mundial, maior que as potências americanas HP e eBay.

Hoje, com 250 milhões de compradores ativos na China, é responsável por 60% do volume de entregas no país.

É o site de e-commerce mais visitado na Rússia e foi o 10º site mais popular no Brasil.

Ele facilita a pequenas empresas a vender para clientes de todo o mundo, e, assim como a Amazon, pode-se encontrar quase tudo à venda, mas não vende os produtos diretamente para os consumidores, como a Amazon.

É mais correto comparar o AliExpress com o eBay, pois os vendedores são independentes, usando o Aliexpress como um servidor para vender aos consumidores e outras empresas.

Aliexpress é direcionado principalmente para os compradores internacionais principalmente nos Estados Unidos, Rússia, Brasil e Espanha. O Alibaba está usando o AliExpress para expandir seu alcance fora da Ásia e desafiar gigantes online como Amazon e eBay.

O AliExpress é disponível atualmente nos idiomas inglês, espanhol, holandês, francês, polaco, português e russo. Os clientes fora dos limites do país para esses idiomas são atendidos automaticamente a versão em inglês do serviço.

Devolução e Cancelamento

Sua compra está protegida se:

• O produto foi adquirido em nossa plataforma.

• O produto está danificado, defeituoso ou o material é diferente do anunciando.

• Seu produto não foi entregue por erros seu como, por exemplo, endereço errado.

• Abrir uma disputa.

• Se sua conta estiver protegida.

• Seu produto for devolvido por problemas aduaneiros (impostos e taxas não incluídas).

Tipos de Garantias:

• Devolução e Garantia de reembolso;

• Retorno doméstico;

• Genuine Garantido.

Devolução e Garantia de reembolso:

Devoluções e Reembolsos é uma garantia fornecida pelos vendedores para cada produto que eles vendem no AliExpress.com.

Quando você recebe um produto que foi comprado e pago em nosso site, e descobre que não é como descrito ou é de baixa qualidade, você pode entrar em contato com o vendedor para resolver esses problemas (de acordo com as garantias do conjunto de devoluções do vendedor). Então poderá solicitar um reembolso total e devolver o item, ou manter o item e acordar um reembolso parcial com o vendedor.

Âmbito da garantia:

Todos os produtos no AliExpress.com têm a garantia Devolução e Reembolso. Qualquer produto comprado através do site é protegido se os itens recebidos não forem descritos.

As seguintes situações não estão incluídas:

1. Um item que você reivindica não é como descrito, mas o vendedor pode provar que é.

2. Itens são como descritos, mas você não os quer mais (a menos que o vendedor ofereça Devoluções fáceis)

Período de Proteção Garantido:

Você pode enviar solicitações de reembolso até 15 dias após o término do seu pedido. Você pode fazer isso abrindo uma disputa na página de detalhes do pedido. Por favor, note que você só pode abrir uma disputa por pedido.

Taxa de devolução:

Se você concordou com o vendedor para devolver o item, por favor, verifique os termos de envio do vendedor. Se o vendedor pagar a taxa de devolução, primeiro concorde com o método de envio e como o vendedor pagará a taxa de envio.

Retorno doméstico:

Retornos domésticos é uma política de devolução adicional que os vendedores podem optar por oferecer no AliExpress.com.

Os produtos que se enquadram nesta política de devolução podem ser devolvidos internamente, contanto que não sejam utilizados e estejam na embalagem original.

Com Devoluções Domésticas, você recebe 15 dias extras (além da data de entrega no prazo) para decidir se deseja manter ou devolver o item.

Âmbito da política de devolução:

Nem todos os produtos no AliExpress.com vêm com Devoluções Domésticas. Os vendedores podem optar por oferecer este serviço extra, e provavelmente o farão se estiverem usando um depósito localizado em seu país.

Significado de "não utilizado e na embalagem original":

1. As mercadorias que foram retiradas da embalagem original não podem ser vendidas novamente pelo vendedor e, por conseguinte, não podem ser devolvidas.

2. Os produtos devem ser devolvidos na mesma embalagem em que foram recebidos, incluindo acessórios, manuais, faturas, etiquetas, etc.

3. Bens ou acessórios que mostrem sinais de usados ou danificados não serão aceitos para devoluções.

4. As mercadorias que foram lavadas, desgastadas, danificadas ou com etiquetas removidas, não serão retiradas pelo vendedor.

5. Joias, relógios, acessórios, óculos ou produtos semelhantes que tenham sido utilizados, personalizados, esculpidos, alterados ou danificados também não podem ser devolvidos.

Período de Proteção Garantido:

Com o Retorno Doméstico, você recebe 15 dias a mais, além da data de conclusão do pedido, para decidir se deseja manter ou devolver o item. A data e hora de conclusão do pedido podem ser encontradas nos detalhes do seu pedido.

Condições para enviar solicitações de reembolso:

1. Somente se um vendedor oferecer Devoluções Domésticas, você poderá solicitar um reembolso de acordo com esta política.

2. O produto não deve ser utilizado e deve estar em sua embalagem original.

Os reembolsos não se aplicam se:

Você não recebeu seus itens e esqueceu de solicitar um reembolso no prazo (= data de entrega no prazo + 15 dias).

Taxa de devolução:

Você só terá que pagar uma taxa de remessa interna, pois os itens precisam ser devolvidos a um depósito no seu país.

Genuine garantido:

Garantido Genuine é uma garantia adicional que os vendedores podem oferecer para alguns de seus produtos vendidos no AliExpress.com.

Se o item que você comprou sob esta garantia for confirmado como falsificado, você receberá um reembolso total (despesas de envio incluídas) do vendedor.

Âmbito da garantia:

Nem todos os produtos no AliExpress.com vêm com essa garantia.

Os vendedores podem optar por oferecer este serviço extra, e provavelmente o farão se tiverem produtos pertencentes às seguintes categorias:

Joias finas, cigarros eletrônicos, computadores, dispositivos de comunicação, eletrônicos de consumo, relógios, roupas esportivas e acessórios.

Período de Proteção Garantido:

Você pode enviar solicitações de reembolso até 15 dias após o término do seu pedido. Você pode fazer isso abrindo uma disputa na página de detalhes do pedido. Por favor, note que você só pode abrir uma disputa por pedido.

Condições para enviar solicitações de reembolso:

1. O produto adquirido deve ser rotulado como Genuíno Garantido.

2. Você pode enviar solicitações de reembolso até 15 dias após o término do seu pedido. Você pode fazer isso abrindo uma disputa na página de detalhes do pedido. Por favor, note que você só pode abrir uma disputa por pedido.

3. Você será solicitado a enviar o máximo de evidências possível para provar que o item adquirido é falsificado.

Como faço para cancelar um pedido pago?

Você pode cancelar seu pedido pago antes de o fornecedor enviá-lo. Você também precisa entrar em contato com o fornecedor e chegar a um acordo para cancelar o pedido.

Se um acordo for alcançado, o vendedor não enviará o pedido e a transação será cancelada automaticamente. Se nenhum acordo for alcançado, o vendedor continuará enviando o pedido.

Para cancelar seu pedido online:

Etapa 1: vá em Meus Pedidos;

Etapa 2: clique em Cancelar Pedido;

Etapa 3: clique em Solicitar o Cancelamento do Pedido;

Etapa 4: escolha o motivo.

Se você escolher o primeiro ou o segundo motivo, o pedido será cancelado por culpa do comprador e o fornecedor não será punido. No entanto, se você optar por qualquer outro motivo e escolher a opção Sim para enviar uma reclamação contra o fornecedor, seu fornecedor será punido e o produto relacionado será removido do AliExpress.

Dica: para garantir que os itens sejam corretos, sugerimos que você leia a descrição detalhada dos produtos cuidadosamente antes de encomendar. Se não tiver certeza, você também pode conversar com o fornecedor em tempo real, clicando em "Chat agora!", ou lhe enviando uma mensagem clicando em "Contatar Agora".

Eu quero cancelar o pedido pago, mas não existe nenhum botao Cancelar Pedido:

• observe que se você pagou com cartão de crédito, os botões Cancelar Pedido e Solicitar Cancelamento de Pedido estarão disponíveis após 24 horas após o pagamento, porque o pagamento será verificado pelo nosso sistema no prazo de 24 horas.

• no entanto, antes de enviar a solicitação de cancelamento, você pode entrar em contato com o fornecedor para evitar que o pedido seja enviado.

Como cancelar um pedido não pago?

Observe que estamos atualizando a função Cancelar Pedido para pedidos não pagos.

Durante este período de tempo, você não precisa mais cancelar manualmente seu pedido não pago, porque ele será automaticamente cancelado se você não fizer um pagamento no prazo de 20 dias após ter feito o pedido.

Reembolso total por atraso no embarque:

Você receberá um reembolso total se o seu pedido não chegar dentro do prazo prometido pelo vendedor.

Reembolso total ou parcial por incompatibilidade de descrição de produto:

Caso o produto recebido seja bastante diferente da descrição do vendedor, você poderá receber um reembolso total.

Alternativamente, você poderá receber um reembolso parcial e ficar com o produto recebido.

Devolução Fácil:

Você poderá devolver qualquer produto que comprou, até mesmo aqueles em perfeita condição.

O vendedor ou o comprador paga os custos de devolução.

Contate o Vendedor:

Se o seu pedido não chegou dentro do prazo prometido, ou não for como descrito - contate o vendedor.

A maioria dos vendedores ficarão satisfeitos por resolver rapidamente qualquer problema.

Abrir Disputa de Reembolso:

Se você não foi capaz de resolver o problema com o vendedor, poderá fazer uma solicitação de reembolso clicando em Abrir Disputa. Aqui você pode discutir formalmente as soluções com o vendedor.

Como posso adicionar evidências ou atualizar minha disputa?

Para atualizar sua disputa, siga as etapas abaixo:

Etapa 1: faça login em Meus pedidos e encontre seu pedido;

Etapa 2: clique em disputa em andamento;

Etapa 3: verifique se o AliExpress ou o vendedor já propôs uma solução.

• Você pode optar por aceitar ou rejeitar uma proposta;

• Para atualizar sua proposta, clique em Editar

• Para oferecer mais evidências para apoiar sua reivindicação, clique em Enviar Evidência. Você pode fazer upload de arquivos em .jpg, .jpeg, .bmp ou .png (2MB no máximo).

Escale a disputa para que o AliExpress possa verificar o seu caso:

Se você não está satisfeito com a solução do vendedor, você pode escalar a disputa para que o AliExpress verifique o seu caso. Iremos mediar entre você e o vendedor para resolver o problema.

Ainda não recebi meu reembolso no meu cartão de crédito. O que eu posso fazer?

Se você pagou com cartão de crédito, o dinheiro será reembolsado no seu cartão. Geralmente, leva cerca de 3 a 15 dias úteis para o dinheiro chegar.

Se o processo de reembolso estiver marcado como "concluído", mas parecer que você ainda não recebeu seu dinheiro, verifique sua conta bancária primeiro. Alguns reembolsos são reservados na data da compra, isto é, na mesma data de compra.

Se depois de verificar cuidadosamente o seu extrato bancário (como sugerido acima) você ainda não consegue encontrar o seu reembolso, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente.

Nota:

1. O extrato bancário deve ter um carimbo oficial.

2. Forneça um extrato bancário a partir de 2 dias antes da data da compra até 10 dias úteis após a data do reembolso (concluído). Por exemplo, se você pagou um pedido em 11 de novembro e seu reembolso foi concluído em 24 de novembro , envie-nos o extrato bancário que mostra pagamentos de 9 de novembro a 8 de dezembro.

3. Marque a compra do pedido específico em seu extrato bancário para que seja fácil encontrá-lo.

Formas de pagamentos

Todos os métodos de pagamento oferecidos no AliExpress são processados pelo nosso parceiro Alipay.

Cartão de Crédito:

O AliExpress aceita vários cartões de crédito entre eles Visa, MasterCard.

Boleto Bancário:

A opção de pagamento por Boleto não oferece parcelamento.

Cartão de débito:

Aliexpress aceita cartão Maestro.

Débito Online:

Bancos aceitos são Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Hsbc.

Outros Métodos:

• Western Union.

• Doku.

• Mercado Pago.

• Web Money.

• Qiwi Wallet.

• Giro Pay.

• Sofort.

Central de atendimento

Você pode entrar em contato pelo Chat Now na opção "Serviço de Apoio ao Consumidor" no final do site da empresa.

Razão social: Alibaba.com Hong Kong Limited.

Endereço: 26/ F, Tower One, Times Square, 1 Matheson Street, Causeway Bay SAR Hong Kong, PRC.

Redes Sociais

Entrega e Frete

Quais são os métodos de envio suportados no AliExpress?

Atualmente os fornecedores podem escolher entre as seguintes opções de envio expresso: UPS, FedEx, DHL, TNT, EMS, TOLL, e-EMS, ePacket, China Post Air Mail Registrado, China Post Air Parcel, China Post Ordinária Pequenos Pacotes Plus, Hong Kong Post Air Correio, Hong Kong Post Air Parcel, Singapore Post, Swiss Post, Suécia Post, Russian Air, Linha-YW especial, DHL Global Mail e SF Express etc.

Como os métodos de envio são definidos pelos fornecedores, é aconselhável entrar em contato diretamente com o fornecedor para obter mais informações sobre envio. Para entrar em contato com o fornecedor, você pode acessar a página de detalhes do produto ou fazer compras e clicar em Entre em Contato Agora para enviar uma mensagem.

Dicas:

• China Post Registered Air Mail ou Air Parcel – Esse é recomendado e mais popular pois traz o código de rastreio do produto.

• AliExpress Standard Shipping – Funciona da seguinte forma, ao invés do vendedor enviar o produto direto para você, ele envia para o galpão do AliExpress. Do galpão eles repassam o produto para alguma das empresas parceiras. Então, o envio é garantido pelo Aliexpress e o rastreio funciona aqui no Brasil.

• China Post Ordinary Shipping ou Seller's Shipping Method – Esses são os menos recomendados. Eles não são registrados, como nos métodos acima, então você não saberá quando o produto irá chegar. São usados apenas para objetos de tamanho pequeno e com valor muito baixo.

• ePacket ou China EMS ePacket - O melhor frete da AliExpress, pois essa modalidade é fruto de um acordo entre EUA e China para expandir o e-commerce. Recomendado para velocidade na entrega.

• Sweden post – Não possui código de rastreio e poucas chances de taxa, a encomenda é encaminhada da China para Suécia e posteriormente ao Brasil, a entrega é feita entre 40 a 60 dias.

• Fretes Expressos – São muito mais caros, média de US$30.00 dólares, as opções de envio são: Fedex, DHL e UPS. Além do preço ser muito alto, a chance do seu produto ser taxado é de 100%, em contrapartida, a estimativa de entrega é de 4 a 10 dias.

Alterar o Frete do Produto:

Apesar de muitos vendedores já saberem que vender para o Brasil não é nada fácil, muitos já tendem a disponibilizar apenas o frete Air Mail registrados, para alguns produtos, geralmente os que custam centavos de dólar, irão aparecer com o frete Ordinary. Ai nesse caso vale a pena pagar o preço do Air Mail registrado, o preço irá aumentar em aproximadamente 2 dólares.

Problemas no recebimento:

A Proteção ao Consumidor é sua segurança em todas as transações no AliExpress.

A Proteção ao Consumidor continua te protegendo até 15 dias depois que você recebeu seus produtos.

Entenda a Proteção ao Consumidor:

• O vendedor anuncia;

• Você compra e realiza o pagamento;

• O AliExpress protege seu dinheiro;

• O vendedor envia o produto, e quando chegar ele recebe o dinheiro do AliExpress.

Rastreamento de compras:

Fique atento! Se o tempo de Proteção ao Consumidor estiver acabando e você ainda não recebeu seu produto, entre em contato com o vendedor e peça a extensão do prazo.

Só confirme o recebimento do produto se ele estiver de acordo com o que você espera!

Frete:

O valor do frete varia de acordo com o método de envio escolhido. Para saber o valor, consulte em "expedição e pagamento/ custo de expedição".

Frete Grátis:

O Aliexpress possui ações de frete grátis, normalmente no método de envio China Post Registered Air Mail.

Fique atento no momento da compra e em Todasaslojas.com.br

No momento não temos cupons de desconto!